Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

BaianaSystem encontram o groove da House Music na releitura de Mojjo e Blurryvision para “Lucro”

compartilhe

Quando o assunto é House com sangue brasileiro, Mojjo já mostrou que entende bem. O novo lançamento do artista apresenta uma releitura para o BaianaSystem, grupo de Salvador conhecido por arrastar multidões em cima do seu trio elétrico, o Navio Pirata. Na versão que tem o aval do grupo, Mojjo e Blurryvision repaginam “Lucro (Descomprimindo)”, combinando uma identidade sonora frenética com o espírito do Carnaval.

O novo lançamento homenageia o sucesso do grupo baiano e conta com percussões regionais e tambores vibrantes aliados ao groove e ao grave do House, reforçando o tempero nordestino na música eletrônica nacional.

“Faz quase dois anos que estamos tentando lançar essa música. Eu tinha feito uma versão em 2020, porém, nunca tinha terminado completamente. Fui tocar em Recife e vi a versão do Blurryvision. Unimos as ideias e deu certo demais”, explica Mojjo sobre a iniciativa de produzir o remix.

A proposta dos artistas foi estabelecer um diálogo de vertentes mais eletrônicas com a música popular brasileira. Os integrantes do Blurryvision, Felipe Lima e Felipe Soares, contam que sempre buscam combinar influências da cultura nacional em suas produções, o que tornou o processo criativo com Mojjo bem natural e fluido, compartilhando ideias e inspirações. O resultado foi uma track cheia de energia para a pista de dança, sem esconder os elementos de Tech House aliado à bateria de samba do Carnaval.

O BaianaSystem é um grupo brasileiro que mistura grande variedade de gêneros populares. A banda foi revelada graças ao álbum “Duas Cidades”, um disco que conquistou a crítica e tornou-se o mais popular do grupo. Multipremiado, o grupo é um dos mais aclamados na música brasileira, contando com o reconhecimento de júris como o do Prêmio da Música Brasileira e Grammy Latino.

As batidas eletrônicas, inclusive, já se fazem presente nas canções da banda. “Eles usam muitos sintetizadores nas suas músicas, muito sound design avançado e, ainda, conseguem misturar uma pegada orgânica com essa pegada mais hightech”, explica Mojjo. 

“Lucro” é o primeiro lançamento do ano do Mojjo que vem de um 2023 com apresentações no Ultra Brasil, Universo Paralello, Carneiros, e lançamentos em big labels como Monstercat e North of Neptune. 

Ouça agora:

Follow Mojjo on Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud

Follow Blurryvision Instagram | TikTok | YouTube | Spot

publicidade