Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Trappers Teto e Wiu recebem homenagem por dois bilhões de streams

compartilhe

No fim de semana, os jovens cantores Teto e Wiu, que vêm dominando o cenário do trap nacional, tiveram a surpresa de receber uma placa da 30PRAUM contendo seus números alcançados até o ano de 2023.

Além de acumularem mais de dois bilhões de streams nas plataformas, tanto Wiu como Teto chegaram a ocupar o top cinco das músicas mais ouvidas do Spotify cinco vezes ao longo de suas carreiras.

Desde o início de sua trajetória, o cantor baiano já realizou mais de 300 shows em mais de 93 cidades, passou por mais de 24 estados e no total esteve em 3 países diferentes performando.

WIU e Teto

Além disso, foi considerado destaque entre os artistas que mais marcaram presença em festivais em 2023 de acordo com o Mapa dos Festivais.

Nas redes sociais, o artista acumula grandes números. No Instagram, são mais de 5 milhões de seguidores. Vale destacar que o músico conquistou a marca de um milhão de seguidores antes mesmo de lançar qualquer música oficialmente – o primeiro milhão no Instagram foi conquistado publicando as prévias de suas canções. No Spotify, são mais de seis milhões de ouvintes mensais, e seu aclamado single “Fim de Semana no Rio” já ultrapassou mais de 164 milhões de reproduções na plataforma. “zumzumzum”, sua atual música de trabalho, estreou na #39 posição no Spotify Brasil com mais de 416 mil plays. Já em Portugal, a música estreou no 12º lugar no ranking da plataforma. No Youtube, o videoclipe já conta com mais de 4,5 milhões de visualizações. Em sua estreia, o clipe alcançou o 1º lugar nas músicas em alta do Youtube.

Já WIU, é atualmente um dos rappers mais ouvido do país, com 8,5 milhões de ouvintes mensais e mais de meio bilhão de reproduções em sua discografia no Spotify. Desde seu debut, em 2019, vem trilhando seu caminho como uma potência responsável por faixas, composições e produções únicas e autorais. Seu maior sucesso, “Coração de Gelo”, conta com mais de 350 milhões de streams e permaneceu por três meses no Top 10 do Spotify Brasil no início do ano, se firmando como a 6º música mais escutada do país no primeiro semestre, além de ter alcançado o topo do chart de Portugal na plataforma.

WIU foi o produtor responsável de 6 das 7 faixas de “Máquina do Tempo”, álbum de estreia de Matuê, de 2020, que alcançou mais de 1 bilhão de streams combinados, sendo o disco mais reproduzido da história do Trap nacional.

O sucesso imediato dos primeiros projetos de WIU, bem como sua habilidade na produção, ampliaram ainda mais a visibilidade do cantor dentro e fora do meio do Trap. Em outubro de 2021, o rapper lançou o single “Lágrimas de Crocodilo”, atualmente seu segundo maior sucesso solo, com 40 milhões de streams no Spotify.

publicidade