Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Festa brasileira que une música eletrônica e natureza chega em Dubai em abril

compartilhe

Destaque do cenário eletrônico nacional no pós-pandemia, a festa LENDAA atraiu olhares do outro lado do globo. O conceito de reconexão com a natureza e uma festa de música e experiências sensoriais agora desembarcará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A data confirmada da primeira experiência internacional do evento é 20 de abril.

O conceito de destacar uma sonoridade voltada ao organic house enquanto são ofertadas vivências espirituais, do tarô à meditação, dá a volta no planeta para encontrar outras raízes. “Vamos levar a novidade dessa imersão na mata para Dubai”, conta Malu Cornelsen, sócia idealizadora da LENDAA e diretora da Planeta Brasil Entretenimento, uma das produtoras responsáveis pelo evento. “Duas edições bastaram para o evento ganhar destaque internacional e iniciar o planejamento para levar experiências energéticas e musicais para outro continente”, complementa.

A LENDAA teve uma primeira edição em 2022, em meio a uma área preservada da Mata Atlântica. O Santuário Nhundiaquara, em Morretes (PR), uma reserva natural com mais de 400 hectares, recebeu discotecagens de nomes de peso do cenário nacional e internacional, de Gorje Hewek a Rodrigo Laffertt. Além da música, o cenário também evoca outra proposta da festa: a reconexão com a natureza. Foram realizadas vivências em soudnhealing, aromaterapia, runas e mais.

“O evento aconteceu em um momento muito oportuno, quando, depois da pandemia, as pessoas buscavam mais conexões entre si e com a natureza”, destaca Richard Rüppel, sócio idealizador da LENDAA. A sustentabilidade também ganhou destaque no conceito da LENDAA, que apostou, por exemplo, em uma criteriosa coleta de lixo e na compensação de carbono. Tanto que já no segundo ano, o evento chamou a atenção de empresas de grande impacto como a Heineken, sempre preocupada com o meio ambiente. Além de nomes de peso como Amonita e Curol como atrações, a festa realizou uma ação de plantio de uma muda de árvore nativa da região de Morretes para cada Heineken vendida.

Agenda

É com esses conceitos de música, sustentabilidade, liberdade e conexão que a LENDAA promete ser um dos eventos mais disruptivos do ano de 2024. A edição Dubai será realizada no próximo dia 20 de abril, no Helipad Dubay – by FrozenCherry. Já a versão nacional acontece mais uma vez na belíssima cidade de Morretes, no dia 22 de junho.

Mais sobre a LENDAA nos perfis oficiais da festa no Instagram: @seja.lendaa e @lendaa.dubai.

publicidade