Samaúma Fest – Criolo e Nação Zumbi confirmam presenças em SP

DJ SOUND

Samaúma Fest – Criolo e Nação Zumbi confirmam presenças em SP

O rapper Criolo e o renomado Nação Zumbi acabam de ser confirmados como atrações do Samaúma Festival.

O evento acontece, no próximo dia 9 de julho, na Tropical Butantã, uma das casas de shows mais badaladas de São Paulo, que passou por intensa reestruturação e agora é a mais nova opção para receber os principais shows nacionais e internacionais na capital paulista!

Criolo e Nação Zumbi confirmam apresentação especial em São Paulo

Shows fazem parte do Samaúma Festival na Tropical Butantã

Após dividir o palco em outras oportunidades, o rapper Criolo e o renomado Nação Zumbi voltam a reeditar a bem-sucedida parceria de sucesso em São Paulo.

O encontro histórico entre estes dois grandes nomes da música brasileira faz parte da programação do Samaúma Festival.

O evento está confirmado para o próximo dia 9 de julho, na Tropical Butantã, uma das mais tradicionais casas da noite paulista, e que após passou por intensa reestruturação, agora é a mais nova opção para receber os mais importantes nomes da música nacional e internacional.

Com espaço de 1000 m², a casa está comodamente localizada a 200 metros do Metrô Butantã, possui confortável pista para 2.500 pessoas, ar-condicionado, camarotes extremamente cômodos, bem distribuídos e com vista privilegiada do palco, além de espaço ao ar livre para fumantes.

Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração.

A acústica e o teto tiveram tratamento especial justamente para satisfazer os ouvidos mais exigentes.

Houve mudança significativa também no tamanho do palco, que agora está mais do que preparado para receber grandes artistas nacionais e internacionais.

Os ingressos estarão à venda, a partir do dia 10 de maio, pelo site da Ticket Brasil (ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa. Os bilhetes custam R$ 40,00 (pista meia/promocional – 1° lote) e R$ 50,00 (camarote meia/promocional – 1° lote).

Considerado um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade, desde o lançamento do disco “Nó na Orelha” (2011), o MC, cantor e compositor Criolo está celebrando 10 anos de lançamento do seu debut álbum “Ainda Há Tempo”.

As apresentações que comemoram esta importante marca na carreira do artista terão uma concepção especial.

Para cada música do setlist, o telão de LED exibirá uma releitura audiovisual da vida de Criolo.

Apesar deste fato histórico, o músico também deve relembrar sucessos do elogiado “Convoque Seu Buda (2014)”, entre outras composições.

Neste momento, o artista está prestes a desembarcar na Inglaterra para uma rápida série de apresentações.

Nação Zumbi

Nação Zumbi

Já a Nação Zumbi começou sua empreitada no inicio da década de 1990 como uma das grandes bandas de maior influência do cenário nacional.

Formada a partir da união de um grupo pós-punk chamada Loustal com o bloco de Samba/Reggae Lamento Negro, com o álbum de estreia “Da Lama ao Caos”, Chico Science & Nação Zumbi foram os responsáveis por desestabilizar o eixo de produção musical no Brasil.

Após a morte do líder Chico Science em 1997, o grupo manteve somente o nome Nação Zumbi e passou por várias formações, mas não perdeu a sua essência disseminando o seu inconfundível e característico MangueBeat aos fãs de todo Mundo.

A Samaúma é conhecida como “escada para o céu”, é a árvore mais antiga no planeta e a mais alta da floresta amazônica, ela é cultuada ha milênios pelos povos nativos, pelas suas propriedades medicinais e espirituais , uma verdadeira entidade da floresta, a árvore mãe.

Os maias acreditavam que a samaumeira possuía poderes mágicos que protegiam os animais e a floresta. Suas raízes voluptuosas e marcantes acumulam água suficiente para irrigar toda a flora ao seu redor, mantendo a viva a biodiversidade que a circunda, dela emanam sons, quando batida com a palma das mãos ou pedaços de troncos, sons que ecoam estranhamente, um tipo de comunicação com a própria mãe natureza.

O festival traz a ancestralidade de um conhecimento que vive em nós, muito antes do Brasil “descoberto”, e que cabe a nós preserva-lo e respeita-lo, aqui é a terra do caboclo, do açaí, do uirapuru, dos tupis, da mata atlântica, do mico leão, a terra da Samaúma.

Print Friendly, PDF & Email

Comente