Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

MC Hariel lança novo single “Guerra”

compartilhe

Faixa mistura os gêneros funk e jersey club e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Após o lançamento recente do single “Sentimentos”, que marcou o retorno do MC Hariel aos palcos e já conquistou mais de 7 milhões de streams somando áudio e vídeo, Haridade, como é chamado carinhosamente pelos fãs, lança mais um hit!

Na esteira do sucesso do funk nas redes sociais e nas paradas musicais do país, o artista compartilha Guerra, uma faixa inédita produzida por André Nine, que chega a todos os tocadores digitais.

Em uma fusão de gêneros musicais, que une o funk com o jersey club, “Guerra” traz um paralelo da sociedade entre viver uma vida perfeita e o quanto e qual é o custo disso.

O single chega com uma letra potente que denuncia a guerra entre as desigualdades sociais.

No refrão forte da canção, Hariel canta: “Na guerra eu tô pronto pra paz / Na paz eu tô pronto pra guerra / Pilantra não vai ser capaz / Safado vai cair por terra / É que eu sei que o mundo tá a milhão / E sei que nessas o tempo não espera / É que eu sonhei com a minha ascensão / Trampei pra alcançar as metas”.

Vale destacar que MC Hariel já é reconhecido por utilizar suas letras para abordar temas como desigualdade social, violência, racismo e exclusão.

O cantor carrega em seu funk consciente a voz potente que denuncia as injustiças e busca conscientizar a sociedade sobre as realidades enfrentadas pelas comunidades e sobre confronto de ideais e responsabilidades das classes sociais. “Esse lançamento é um verdadeiro manifesto da evolução artística de Hariel, que vem mostrando toda sua versatilidade e capacidade de se reinventar a cada dia”, afirma o produtor André Nine.

O funkeiro também inova em seu novo lançamento ao utilizar o jersey club, um estilo de música que combina elementos do hip hop, do funk e da música eletrônica. Originário de Nova Jersey, nos Estados Unidos, este gênero musical é conhecido por seus ritmos acelerados, batidas contagiantes e samples de canções populares.

Com uma vibe animada, o estilo tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo.

Para esse novo projeto, escolhemos unir o jersey club a letra do funk consciente, para continuarmos a nossa luta diária e continuarmos também enaltecendo a forma de protesto e expressão artística das classes sociais marginalizadas”, afirma Hariel.

MC Hariel

Sobre MC Hariel
 
Paulistano natural da Vila Aurora, MC Hariel começou a carreira em 2011, com um grande sonho, mas sem saber onde ele o levaria. Desde então, ele se tornou um dos maiores nomes do funk brasileiro e tem uma trajetória que se resume à vivência, superação e resiliência. 
 
Fortalecendo o funk paulista como um movimento e sua evolução, o MC paulistano natural da Vila Aurora tem uma trajetória de superação desde que perdeu o pai e, ainda muito jovem, levou a música como profissão e condutora de uma transformação para ele e sua família. Dos vídeos caseiros à entrada na produtora GR6, o artista emplacou um sucesso após o outro, como “Lei do Retorno”, com Don Juan, “Maçã Verde”, “Cracolândia” e “O Fim é Triste”, entre tantos. 
 
Tendo como marca as letras que falam de superação, uma visão política e realista da vida, o amor pelo Corinthians e crônicas do seu cotidiano, Hariel traz como marca em sua sonoridade a diversidade musical, tendo um som composto por uma deliciosa mescla de funk, trap e rap.

MC Hariel @ernestoandradephoto

Continue ouvindo os sucessos de MC Hariel, clique aqui!

publicidade