Depeche Mode, lança novo álbum “Spirit” com tour

DJ SOUND

Depeche Mode, lança novo álbum “Spirit” com tour

Os fãs da banda inglesa Depeche Mode podem comemorar, conforme fomos noticiando desde o início de 2016 (saiba mais: Depeche Mode DJ SOUND | Depeche Mode DJ SOUND II), os caras iniciaram as gravações do novo álbum a alguns meses em Los Angeles no Paranovella Studios.

As mixagens do álbum ocorreram nas últimas semanas, acompanhadas pela banda e por Daniel Miller, o big boss da gravadora Mute.

O silêncio foi rompido terça-feira (11/outubro), em Milão onde a banda (chegou no domingo (09/10), no hotel Four Seasons), e faz uma coletiva de pronunciamento para fãs e imprensa com transmissão por streaming para o mundo todo, no horário das 13h CET, (assistida pelos links: facebook.com/depechemode e www. depechemode.com), onde falaram do novo álbum, batizado de “Spirit” e anunciaram novo tour mundial com o mesmo nome, que dá um giro entre 2017 e 2018.

F

Andy fletcher – Depeche Mode em Milão, Itália

A DJ Sound apurou que a Alemanha deterá o maior número de apresentações por concentrar o maior número de fãs no mundo, a exemplo dos tours anteriores, a Rússia também esta na agenda dos caras.

Espera-se que o Brasil seja anunciado cobrindo uma lacuna de espera depois das duas únicas apresentações na capital paulista em 1994. A

banda esteve perto do Brasil em 2010 pela Time for Fun que faria o show no Anhembi (SP), mas o vocalista Dave Gahan, teve de retornar aos Estados Unidos, onde mora, para tratar de uma doença no intestino, frustrando os fãs.

O último álbum “Delta Machine” de 2013, trouxe sintetizadores analógicos em meio aos digitais, neste novo álbum Martin Gore, principal compositor da banda abusou dos sintetizadores modulares, entre eles muitos protótipos de poucas unidades produzidas, alguns contados nos dedos.

Desta vez a banda formada atualmente por Andy Fletcher, Dave Gahan e Martin Gore ficou toda baseada em Los Angeles (Gahan e Gore moram em Los Angeles a alguns anos, enquanto Fletcher mora em Londres), no período da e mixagem do álbum.

Depeche Mode

Depeche Mode, com Martin Gore de “noiva”

Uma possível volta de Alan Wilder depois de uma participação num dos shows na última tour (“Delta Machine”), deixou fãs em polvorosa o que poderia significar um retorno de Alan a banda, notícia não concretizada, e o ex-integrante também prepara novo álbum de seu projeto Recoil para 2017 neste momento.

Um primeiro videoclipe do primeiro single deste novo álbum “Spirit” foi gravado também a poucas semanas, e traz Martin Gore trajando vestido num sexysmo característico ao longo da carreira do Depeche Mode.

A gravadora continua sendo a Sony Music que fará a distribuição mundial do álbum, após assinar contrato há seis anos com a gravadora inglesa Mute, que detém o passe do Depeche Mode além de tê-los descoberto no início dos anos 80 e onde permanecem até hoje.

Depeche Mode é responsável pela disseminação e popularização do formato single em vinil presente da cultura DJing desde os primórdios, ainda hoje na era digital o formato é muito usado por eles para lançarem remixes e outras preciosidades a cada novo álbum. No mercado americano o Depeche Mode não vende muito bem seus álbuns em quantidades, mas é de longe o maior mercado consumidor de singles ao lado da Alemanha.

Dave Gahan à esquerda

vocalista do Depeche Mode – Dave Gahan à esquerda

Sony Music Entertainment (SME), ainda em julho de 2015 adquiriu os direitos, da Mute, sobre o catálogo do Depeche Mode incluindo toda videografia, e no dia 18 de novembro chega às lojas do mundo todo um DVD triplo contendo mais de duas horas de videoclipes cobrindo a carreira da banda (de 1981 a 2013), com trabalhos assinados pelas feras como Julien Temple, Anton Corbijn (responsável por dar a identidade visual ao Depeche Mode, desde o início de carreira), D.A. Pennebaker, John Hillcoat, além de um disco bônus com áudio.

“Estamos satisfeitos e honrados por lançar Depeche Mode “Vídeo Singles Collection”, um complemento essencial para catálogo recentemente licenciado da banda documentando suas contribuições duradouras para a história da música e vídeo”, disse Richard Story, Presidente Commercial Music Group, Sony Music Entertainment.

Para esta nova cartada sonora, o Depeche Mode mais uma vez apresenta nova logotipia começando pelo DVD triplo, e aplicado ao novo álbum e temática e merchandising da tour.

Depeche Mode é um dos artistas mais importantes e influentes da música eletrônica, suas batidas e melodias são referências para pioneiros do Techno, da House, chegando a maior importância que o New Order, tornado-se cultuado pelos fãs no mundo todo.

É talvez o melhor exemplo da fusão da música eletrônica com o rock, de pequenas casas de shows a grandes arenas os shows esgotam-se por onde passam.

Site oficial:
DEPECHE MODE
Assista Depeche Mode no Vevo:
“Broken”

“Precious”

“Strangelove”

by Gonçalo Vinha

Print Friendly

Comente