Volta do Público em Shows pode demandar mais Qualificação dos Músicos, avalia Produtor Musical

DJ SOUND

Volta do Público em Shows pode demandar mais Qualificação dos Músicos, avalia Produtor Musical

Mesmo com eventos previstos em grandes cidades do país, DJ e produtor musical Augusto Mystical, acredita que a volta presencial ainda vai demandar paciência e adaptação dos profissionais.

DJ Augusto Mystical

Com números diários da Covid-19 cada vez mais baixos e índices de vacinação em ritmo crescente no Brasil, os eventos com público estão cada vez mais próximos de acontecer.

Algumas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, já anunciaram que pretendem realizar festas como réveillon e carnaval no próximo ano.

A retomada de eventos com público gera muita expectativa, principalmente para o setor musical, que, por muitos meses, ficou parado ou trabalhando apenas de maneira virtual, através de lives.

Mesmo com a ansiedade em voltar aos palcos, o DJ e produtor musical Augusto Mystical, acredita que a volta presencial ainda vai demandar paciência e adaptação dos profissionais.

“Sabemos que as coisas caminham para o retorno à normalidade, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou, por isso, acho que vai ser atribuído aos músicos a responsabilidade de lidar com essa volta e ajudar ao público a continuar a seguir os protocolos de saúde”, afirma.

Com relação à execução dos trabalhos, Mystical, que é Sound Designer e especialista em Music Branding, crê que será inovador.

“As pessoas ficaram muito tempo longe deste tipo de interação.

O público, apesar da saudade da vida de antes, se habituou a um novo estilo, a uma nova forma de diversão, então, entreter o público pode ser uma tarefa um tanto quanto desafiadora”, afirma.

“Além disso, o público, com mais tempo em casa, aprimorou seus gostos e preferências, podendo exigir mais qualidade dos profissionais.

Minha dica para esse retorno é qualificação”, completa.

DJ Augusto Mystical by Leandro Godoi

Sobre o DJ Mystical

Augusto Mystical é DJ e produtor musical. Atua no mercado fonográfico desde 1999 e em 2004 conquistou o prêmio DJ Sound Awards como Destaque Nacional.

Suas produções já alcançaram 35 países e mais de 250 milhões de plays no YouTube.

Em dezembro de 2021 irá lançar o álbum “Quarentine”, pela Universal Music, através do selo DJ Sound Music em todas as plataformas digitais como o Spotify.

Toda a renda advinda de direitos autorais será doada para a caridade.

(Veja mais aqui)