The Town MegaFestival de Música em SP vai Acontecer em Setembro de 2023

DJ SOUND

The Town MegaFestival de Música em SP vai Acontecer em Setembro de 2023

ProjetoThe TownMegafestival de Música que vai acontecer em setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos em SP.

Serão cinco dias de festa, com shows acontecendo simultaneamente em seis espaços, todos com cenografia temática e inspirada em ícones da arquitetura paulistana, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.

“A grande personagem, na verdade, é a cidade de São Paulo“, comenta Roberto Medina, que vai assinar, assim como o prefeito Ricardo Nunes, o contrato de empréstimo do autódromo para os anos de 2023, 2025 e 2027.

“Assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de “enclausuramento” de trazer algo inédito”, diz Medina.

Para a primeira edição, o investimento inicial será de R$ 240 milhões, sem o uso de leis de incentivo.

Os 5 dias do evento deverão gerar um impacto econômico de R$1,2 bilhão aos cofres públicos, além da geração de 20 mil empregos, com expectativa de público de 105 mil pessoas.

Uma das primeiras medidas será a adequação do autódromo, apontando alguns dos ajustes necessários, como a construção de banheiros e instalação de grama sintética com rápida drenagem.

A área gastronômica também promete ser requintada, assim como o espaço reservado para os Vips.

“Será um parque temático da música e boa parte das adaptações será definitiva e poderá ser usada por outros eventos em Interlagos.”, diz Medina.

Para os shows, os palcos serão criados sob a inspiração da história e da arquitetura de São Paulo.

Assim, a imagem que aparece abaixo a mostra a maquete do palco que reproduz uma praça e vai celebrar os anos de ouro, 1950 e 1960.

Maquete, The Town MegaFestival

“Vai ser o encontro das big bands com o som do metal – nosso plano é mostrar a mistura do som melódico com a batida mais moderna”, complementa Medina.