Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

T4F anuncia Francesca Alterio como sua nova CEO

compartilhe

Executiva assume o comando a partir de maio com a missão de impulsionar novas avenidas de crescimento e acelerar iniciativas em curso; Angela Ferrante retorna à companhia como Chief Financial Officer.

A Time For Fun (T4F), pioneira no mercado sul-americano de entretenimento ao vivo e dona da plataforma Tickets For Fun, anuncia Francesca Alterio como nova CEO.

Parte de um movimento natural e planejado, a executiva assume o comando do negócio a partir de hoje (15 de maio), após a saída de Serafim Abreu Junior. Francesca é parte da nova geração de líderes, e trará uma perspectiva atual e um enfoque renovado para os negócios da T4F.

Serafim liderou a T4F aportando sua experiência em áreas como consultoria e finanças. “Gostaria de expressar nosso agradecimento por sua contribuição como CEO.

A liderança do executivo foi fundamental durante o período em que esteve à frente da companhia”, destaca Fernando Alterio, presidente do conselho da Time For Fun.

Francesca Alterio

Francesca assume o comando, trazendo consigo uma visão singular para impulsionar o sucesso e a relevância do negócio no mercado do entretenimento. Isso significa uma abordagem atual, buscando enriquecer constantemente a experiência do público com o entretenimento ao vivo, bem como antecipar tendências do mercado.

A executiva sempre esteve ligada a esse universo e a música e os eventos fizeram parte de sua vida desde a infância. Bacharel em Administração, Design Estratégico e Gestão pela renomada Parsons School em Nova York, antes de iniciar sua jornada na Time For Fun, a executiva atuou nos Estados Unidos em instituições e marcas reconhecidas mundialmente, como Museum of Modern Art (MoMA), Vogue, MATTE Projects e com o diretor criativo Giovanni Bianco.

“É com grande entusiasmo que assumo o papel de CEO da Time For Fun, uma empresa pela qual tenho profundo respeito e admiração. É uma honra liderar esta organização que tem seu lugar consolidado no mercado de entretenimento. Temos a oportunidade de criar novas memórias e momentos inesquecíveis juntos”, afirma Francesca, que chega ao comando da operação com uma experiência sólida e profundo conhecimento do negócio.

A executiva iniciou sua jornada na T4F, em 2017, como gerente das áreas de marketing e projetos especiais. Dois anos depois, assumiu a posição de diretora de Marketing e Festivais e, em 2023, acumulou a diretoria de Estratégia e Inovação. Nos últimos anos, Francesca já vinha participando de decisões estratégicas da companhia, com o envolvimento em rodadas de planejamento e, desde de 2020, passou a acompanhar as reuniões do Conselho de Administração. Francesca ainda integra o comitê de Governança e Crise e o de Gente, Gestão e ESG e atua na diretoria da INTI, plataforma de venda de ingressos, adquirida pela T4F, em 2020.

O pioneirismo na criação da área de festivais da T4F e sua liderança na concepção e execução de eventos icônicos como Grls!, Turá e Primavera Sound, além do sucesso na condução de grandes eventos como o Lollapalooza e o Popload, destaca sua capacidade excepcional de inovação e visão estratégica.

“A chegada de Francesca como CEO era um processo natural e estamos confiantes de que ela irá alcançar novos patamares de sucesso para o negócio, dando continuidade às iniciativas que estavam em curso” afirma Fernando Alterio, presidente do conselho da Time For Fun.

Além da promoção de Francesca, a T4F também anuncia o retorno de Angela Ferrante para a posição de Chief Financial Officer (CFO). Em terceira passagem pela companhia, a profissional tem o desafio de contribuir para suportar o crescimento do negócio, por meio do controle e gestão dos indicadores estratégicos e backoffice. Com mais de 30 anos de experiência, Angela reúne uma trajetória de sucesso e atuações em empresas de diferentes segmentos econômicos, como mídia, varejo, publicidade, entretenimento e construção civil.

Sobre a T4F

A T4F foi fundada em 1983, em São Paulo, por Fernando Alterio. A empresa de capital aberto atua de forma verticalizada com operação de venues, a promoção de espetáculos, produções teatrais, operação de ticketing, comercialização de alimentos, bebidas e produtos promocionais (merchandising) e a negociação de patrocínios. A Time For Fun é responsável pela plataforma de ingressos Tickets For Fun e promoveu cerca de 20 mil eventos, alcançando um público superior a 50 milhões de pessoas nas principais capitais e cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru. A companhia foi responsável pela promoção do primeiro espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, pelas visitas de astros internacionais da música ao Brasil, como Madonna, U2, Paul McCartney, AC/DC, Rolling Stones, Justin Bieber e Lady Gaga e mais recentemente em 2023, da cantora Taylor Swift com a turnê The Eras Tour. A empresa teve um papel fundamental no desenvolvimento do mercado de festivais com a produção de oito edições de grande sucesso do Lollapalooza até 2023. A Time For Fun opera dois dos mais importantes teatros da América do Sul, o Teatro Renault, em São Paulo, e o Teatro Ópera Zurich Seguros, em Buenos Aires.

publicidade