Surpreenda-se com a forma autêntica que Ain TheMachine produz música eletrônica

DJ SOUND

Surpreenda-se com a forma autêntica que Ain TheMachine produz música eletrônica

Veja e ouça “Make Your House Funk Again”, que acaba de sair por sua gravadora, Mundo Afora Records.

Esqueça a forma tradicional de produzir música, sentado na frente do computador ou rodeado por equipamentos eletrônicos, Ain TheMachine tem um jeito totalmente único e inovador de criar que talvez você nunca tenha visto antes.

Ele utiliza apenas o corpo, a voz e objetos do cotidiano, tudo graças a um olhar criativo e sensível, capaz de transformar elementos comuns em música com a ajuda da tecnologia.

O brasileiro que hoje mora em Berlim já está há alguns anos produzindo dessa forma, mas o momento atual carrega um significado especial.

Na última sexta (30), Ain TheMachine lançou o primeiro single que fará parte de seu novo álbum, Naked on the Dance Floor, previsto para o início de 2021 com assinatura da Mundo Afora Records, sua gravadora.

“Make Your House Funk Again” mostra um breve resumo da criatividade aplicada pelo artista na hora de fazer música. A essência da faixa vem da linha de baixo groovy cantada por ele mesmo, modificada através de um processador de voz. Seu peito vira um bumbo. A energia contagia e quando você menos espera está dançando no embalo da música.

Como um mantra, a letra reflete a atitude de Ain TheMachine em relação aos dias malucos em que estamos vivendo: “é assim que nos preparamos para o fim do mundo”.

Essa e todas as outras produções que farão parte do seu álbum foram produzidas inicialmente fora do estúdio, ao vivo, no meio da rua, um ambiente de total liberdade onde as possibilidades são infinitas, refletindo o mundo mágico e único de Ain The Machine.

Melhor do que explicar, é ver, ouvir e sentir: