Sufjan Stevens lança “Sugar” com vídeo coreografado por Kyle Abraham e dirigido por Ezra Hurwitz

DJ SOUND

Sufjan Stevens lança “Sugar” com vídeo coreografado por Kyle Abraham e dirigido por Ezra Hurwitz

LANÇA “SUGAR” COM VÍDEO
COREOGRAFADO POR KYLE ABRAHAM E DIRIGIDO POR EZRA HURWITZ
THE ASCENSION CHEGA NA PRÓXIMA SEMANA, 25 DE SETEMBRO

Sufjan Stevens lança “Sugar”, nova música de seu oitavo álbum de estúdio, The Ascension. Ouça aqui e assista ao vídeo, coreografado pelo ganhador do prêmio Doris Duke, Kyle Abraham e dirigido por Ezra Hurwitz, aqui.

Filmado no Brooklyn, o vídeo apresenta os dançarinos Raymond Pinto, Samantha Figgans, Celeste Mason e Walter Russell III retratando uma família enquanto o mundo dissolve ao seu redor.

“‘Sugar’ tem a ver, em última instância, com o desejo de bondade e pureza (e verdadeiro sustento)”, diz Sufjan.

“Na superfície, é apenas uma série de clichês, mas a mensagem é imperativa: agora é a hora de reunir o que é bom, puro e valioso, torná-lo seu e compartilhá-lo com os outros.

Alimente sua alma e dê nova vida àqueles ao seu redor. Dê amor, respeito e sacrifício um ao outro.

Abandone todos os velhos hábitos, todas as velhas maneiras de pensar e fazer, todas as práticas anteriores – ‘negócios, como de costume’ – e traga uma nova vida ao mundo. Essa é a nossa vocação.”

“A forma como abordo a coreografia tende a mesclar elementos do cotidiano com momentos de abstração”, diz Abraham. “Fui compelido pelo andamento e tom da música… especialmente quando coreografando o material de dueto e material solo para Samantha Figgans e Raymond Pinto. Essa música e seus tons criaram muitos cenários divertidos para brincar com a coreografia.”

The Ascension, o tão esperado sucessor de Carrie & Lowell, está programado para ser lançado em 25 de setembro via Asthmatic Kitty Records.

“Sugar” segue o single “America” e “Video Game”, de agosto – que o The New York Times elogiou por seu “tempo acelerado, um hook melódico e letras que oscilam entre o sagrado e o profano” e Pitchfork chamou de “uma chamada estimulante para ter fé em si mesmo, revestido com suavidade o suficiente para alcançar um país que pode precisar dessa mensagem agora mais do que nunca.”

Pré-venda do álbum aqui.

The Ascension é uma constatação de um mundo desmoronando ao nosso redor – e um roteiro para sair dessa. Sufjan diz que as bases do álbum são “um chamado para a transformação pessoal e uma recusa em jogar junto com os sistemas ao nosso redor”.
Sufjan diz: “Meu objetivo para este álbum era simples: Interrogar o mundo ao meu redor. Questione qualquer coisa que não retenha água.

Elimine todas as besteiras.

Faça parte da solução ou saia do caminho. Mantenha-se real. Mantenha-se verdadeiro. Mantenha-se simples. Mantenha tudo em movimento.”

O resultado é um “álbum pop editorial exuberante” – como descreve Sufjan – que encontra todos nós em uma “encruzilhada aterrorizante”.

A data de lançamento físico do The Ascension foi movida de 25 de setembro para 2 de outubro devido a atrasos de fabricação e logística relacionados ao COVID-19.

The Ascension será lançado em todas as plataformas de streaming e download, conforme programado, no dia 25 de setembro.

SUFJAN STEVENS—THE ASCENSION
1. Make Me An Offer I Cannot Refuse (5:19)
2. Run Away With Me (4:07)
3. Video Game (4:16)
4. Lamentations (3:42)
5. Tell Me You Love Me (4:22)
6. Die Happy (5:47)
7. Ativan (6:32)
8. Ursa Major (3:43)
9. Landslide (5:04)
10. Gilgamesh (3:50)
11. Death Star (4:04)
12. Goodbye To All That (3:48)
13. Sugar (7:37)
14. The Ascension (5:56)
15. America (12:30)sufjanstevens.ffm.to/theascension