SSHH – banda britânica formada por Sharna ‘Sshh’ Liguz e Zak Starkey

DJ SOUND

SSHH – banda britânica formada por Sharna ‘Sshh’ Liguz e Zak Starkey

…lança single sobre ‘fake news’ com a participação de BNegão.

A dupla também é fundadora do selo Trojan Jamaica, que recentemente anunciou o novo selo Trojan Brasil e vem investindo em artistas nacionais.

A banda londrina SSHH está de volta com o eletrizante single “Extra, Extra”, que conta com a participação do carioca BNegão e versa sobre a distribuição das notícias mundo afora.

A química entre os artistas se concretizou numa música anárquica, eletrônica, roqueira. O som é uma espécie de hardcore eletrônico de 2020 , uma mistura de Atari Teenage Riot com Prodigy.

Escute “Extra, Extra”(SSHH feat. BNegão):

https://sshh.lnk.to/ExtraExtra

A conexão entre o rapper e o duo SSHH (formado por Sharna ‘Sshh’ Liguz e Zak Starkey) aconteceu em julho de 2019, quando eles vieram ao Brasil para o lançamento do selo Trojan Jamaica e da coletânea Red, Gold, Green & Blue.

“BNegão é um cara de atitude certa e com uma moral muito sólida.
Ele tem uma grande habilidade de combinar múltiplos estilos musicais sem perder seu senso de anarquia”, afirma Sharna ‘Sshh’ Liguz.

SSHH é pura energia: junte aqui a retórica afiada da riot girl Sharna Liguz com a guitarra de Zak Starkey (que também é baterista do The Who) e o resultado é inconfundível.

Em “Extra, Extra”, a cantora exala sua verve punk enquanto chama a atenção para a questão das notícias que a grande mídia produz.

Inconformada em como a verdade se tornou tão “contaminada” de forma que fake news muitas vezes chamam mais atenção do que os fatos que estão na nossa frente, como os incêndios na Austrália (que neste momento matam milhões de animais e desabrigam pessoas) ou na Amazônia.

“Não podemos continuar apenas mudando de canal.

É hora de encarar o fato de que a nossa casa está pegando fogo e procurar ajudar as instituições que estão lutando para combater esses incêndios.

Essa é a grande notícia!”, aponta Sharna ‘Sshh’ Liguz.

BNEGÃO:

BNegão está à frente de duas das bandas mais versáteis e prolíficas da música brasileira atual: a incomparável Planet Hemp que nasceu nos anos 90.

E, na década seguinte, uma grande embaixadora dos novos sons feitos no país, que é o grupo BNegão & Seletores de Frequência.

Conhecido e querido em todo o Brasil – e fora dele – o rapper ainda possui projetos paralelos como:

BNegão Trio, BNegão Bota Som e BNegão canta Dorival Caymmi.

Além de tudo, ele ainda acha espaço e criatividade para colaborar com grandes artistas nacionais e internacionais.

Em 2020 BNegão inicia uma carreira solo para experimentar todo tipo de som, parceria e beat que ainda não experimentou.

O primeira lançamento desta nova fase é o single “Injustiça”, um rocksteady irônico e questionador.

SSHH:

SSHH é um tipo raro e extremo de banda, que soa como uma mistura de Aphex Twin com Sex Pistols.

Liderada pela cantora australiana Sharna Sshh Liguz, cujos vocais já foram descritos por aí como um mix de “Bowie, Siouxsie Sioux, Iggy Pop, Karen O. e Robert Plant”.

Ela é uma força da natureza. Ao seu lado está o homem do momento: Zak Starkey, empunhando sua arma favorita, a guitarra.

Seus riffs são de tirar o fôlego, pois Zak sabe muito bem como criar sons dançantes.
Dinâmico, enérgico e lírico, o duo faz, quebra e faz música novamente.