Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Splice expande recursos de IA com “Create”

compartilhe

A plataforma de criação musical Splice expandiu seus recursos de IA com um novo recurso inovador, “Create”.

Splice continua a capacitar produtores musicais com Create , uma experiência inovadora de IA que pode gerar arranjos musicais sofisticados em segundos. 

Ao desenvolver seu catálogo de sons líder do setor, concentrando-se no fluxo criativo em vez da pesquisa de samples, a Splice abriu uma maneira nova e poderosa de descobrir sons, encontrar inspiração e iniciar músicas.

Splice Sounds é uma vasta biblioteca de loops e sons com mais de 300 instrumentos (de batidas de bateria acústica a canto gutural) representando mais de 130 gêneros musicais únicos (de Reggaeton a Drum & Bass e Synthwave). 

A combinação de Splice Sounds e Create oferece blocos de construção sônicos premium que podem levar a novas explorações criativas.

O primeiro lançamento do Create usou sementes baseadas em gênero para criar “Stacks”: combinações únicas de sons em diferentes estilos, tonalidades e andamentos. 

No modo Criar atualizado, os usuários podem usar qualquer loop para criar uma pilha. 

De qualquer lugar no Splice, os usuários podem criar uma pilha a partir de um loop, alterar BPM, alternar gêneros e embaralhar camadas de sons, eliminando a necessidade de pesquisar e combinar loops manualmente e dando aos usuários mais controle.

Tendo trabalhado com alguns dos produtores mais bem sucedidos do mundo, incluindo Tainy (Bad Bunny, Daddy Yankee) Wondagurl (Lil’ Uzi Vert, Travis Scott) e Murda Beatz (Drake, 2 Chainz), Splice continua a construir tecnologia de IA a serviço de criatividade humana.

“Convidamos artistas e criadores para se aprofundarem em nosso processo de desenvolvimento para criar o Create, e eles foram claros: queriam essa experiência integrada aos principais fluxos de trabalho”, disse o CEO da Splice, Kakul Srivastava. “O resultado é um novo ponto de entrada no mundo dos sons Splice, onde qualquer loop pode ser o início de uma nova jornada criativa. E apenas arranhamos a superfície do que é possível.”

Com os usuários baixando mais de 1 milhão de amostras todos os dias, Splice continua a capacitar os criadores através de sons feitos por humanos. 

“A razão pela qual soa tão bem é porque é humano”, disse o compositor Evan Bogart à Rolling Stone. 

“Eu escreveria uma música por dia com esta ferramenta. Isso tira muita dor, mas a qualidade permanece.”

A plataforma de criação musical também está trabalhando para capacitar a próxima geração de criativos, desenvolvendo programas educacionais com algumas das principais escolas de música do mundo.

“O modo Criar permite que os alunos descubram suas possibilidades criativas únicas na sala de aula e no estúdio”, disse Benedict College , Professor Andrew Hutchens . 

“Na minha experiência, Splice é uma necessidade absoluta para elevar o envolvimento e a criatividade dos alunos e moldar um currículo musical do século XXI.”

O Splice Create foi atualizado para todos os assinantes do Splice , no desktop e na Web, a partir de 11 de outubro, com uma experiência móvel a seguir.

publicidade