Sónar reúne mais de 300 artistas, investigadores e cientistas, que participam nas extraordinárias edições dos festivais AI e Música S + T + ARTS e SónarCCCB

DJ SOUND

Sónar reúne mais de 300 artistas, investigadores e cientistas, que participam nas extraordinárias edições dos festivais AI e Música S + T + ARTS e SónarCCCB

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro , o Sónar acontecerá no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), L’Auditori e Poble Espanyol.

Destaques Sónar 27,28,29 e 30 de Outubro:

Mais de 100 atividades, shows, palestras, demonstrações, workshops, exibições e cápsulas audiovisuais lotarão os espaços do CCCB todos os dias, de quinta 28 a sábado 30, das 11h à meia-noite.

Nas noites de sexta 29 e sábado 30, entre 22h e 4h, a atividade musical segue para a Plaza Mayor do Poble Espanyol.

Todos os shows podem ser assistidos em pé e sem distanciamento social em ambos os locais.

Entre as  61 apresentações musicais,  destacam-se artistas como Koreless, Tirzah, Leon Vynehall, Space Afrika, Mouse on Mars, BFlecha, DJ Nigga Fox, Marco Mezquida, Marina Herlop, Object Blue, Rakky Ripper ; as colaborações especiais entre Cora Novoa & The Artifacts feat. Set Tirador A / V , ou conjunto vocal formado pela artista americana Holly Herndon com Maria Arnal e Tarta Relena .

A estrela virtual da quinta-feira 28 é uma inteligência artificial que vai desempenhar o papel de DJ nos Pati de les Dones do CCCB , tocando durante todo o dia sem intervenção humana uma seleção de música criada pela mesma IA a partir da música de centenas de sessões de outros DJs.

Coincidindo com o festival SónarCCCB, nas noites de sexta-feira 29 e sábado 30 de outubro, o OFFSónar by Night vai festejar o regresso das discotecas à noite de Barcelona com dois dos DJs mais importantes do mundo, Nina Kraviz e Laurent Garnier , em 2 extraordinários sessões no Hivernáculo de Poble Espanyol.

Dividindo o estande estará o herói local Angel Molina e alguns dos DJs mais selecionados da cena atual de Barcelona.

Programa de palestras e apresentações incidirá sobre o potencial transformador da inteligência artificial na música, o design de novos espaços e imaginários digitais, novas economias digitais, sustentabilidade e a cidade.

O Sónar atua como um centro físico e virtual para conectar ideias e talentos, promover a inovação cultural em Barcelona e auxiliar na sua projeção internacional. Esta edição especial centra-se em conteúdos e formatos baseados na cocriação, colaboração e troca de conhecimento entre criadores e entidades de diferentes disciplinas , artísticas e científicas.

Exemplos disso são os programas desenvolvidos para o Festival AI e Music S + T + ARTS em conjunto com pesquisadores da Universitat Politècnica de Catalunya ( UPC ) e: Pianista Marco Mezquida , estúdio de design visual Hamill Industries com o coreógrafo Kiani del Valle ou o produtor musical Awwz .

Outros exemplos de cocriação entre arte e ciência são aqueles entre a artista e pesquisadora Joana Moll e o Centro de Supercomputação de Barcelona (BSC), Reiko Yamadacom o Institut de Ciències Fotòniques (ICFO) ou o experimento de neurociência ao vivo que abrirá o SónarCCCB projetado pelo Ajuntament de L’Hospitalet com o Institut d’Investigació Biomédica de Bellvitge (IDIBELL) e com a participação da DJ Alicia Carrera .

O programa de colaborações deste Sónar 2021 estende-se por projetos realizados com numerosos agentes da cena cultural e educacional, tanto em Barcelona como no resto da Europa, como o próprio CCCB, o festival In-Edit , o centro de artes digitais IDEAL , instalações como L’Auditori, Hangar, Soko Tech, Factory Berlin, Bozar, Somerset House Studios e Sala Salamandra , centros de formação como ESMUC, Eina, Taller de Músics, Eumes, IED e BAU ou os conteúdos desenvolvidos por colectivos como Dublab , Artificia, Quantum Music, Polifonia e entidades como Òpera de Butxaca i Nova Creació (OBNC).

Todas as atividades do CCCB e Poble Espanyol serão realizadas sem distanciamento social, os shows podem ser assistidos em pé e a dança é permitida em todos os locais. 

Seguindo o protocolo da Procicat, o uso de máscara é obrigatório em todas as áreas, exceto para comer ou beber nas áreas designadas.

O acesso será permitido mediante a apresentação do passaporte da Covid UE comprovando vacinação completa, ou com um teste de antígeno negativo (feito 48h antes do acesso ao festival) ou um teste de PCR (72h antes), ou prova de recuperação da infecção nas últimas 6 meses.

Mouse em Marte

Festival AI and Music S + T + ARTS / Quarta, 27 e Quinta, 28 de Outubro

O novo festival de inteligência artificial e música, organizado em colaboração com a Universitat Politècnica de Catalunya (UPC) e betevé e promovido pelo programa S + T + ARTS da Comissão Europeia, reunirá especialistas, cientistas, profissionais e artistas de todo o mundo o mundo para discutir, explorar e demonstrar as sinergias entre a criação musical e inteligência artificial através de um amplo e impressionante programa de concertos, palestras, demonstrações e hackathons.

Serão apresentados um total de 21 espetáculos musicais integrando inteligência artificial, a maioria deles produzidos expressamente para o festival, incluindo a colaboração inédita entre Holly Herndon, María Arnal e Tarta Relena ou outros projetos artísticos como Mouse on Mars, Hamill Industries & Kiani del Valle, AWWZ, Nabihah Iqbal e Libby Heaney ou Reiko Yamada, além de um DJ histórico criado por uma inteligência artificial que tocará, sem ajuda humana, o dia todo no Pati de les Dones, música feita por ela mesma a centenas de arquivos de música de terceiros.

Na noite de quarta-feira, dia 27 de outubro, o L’Auditori de Barcelona apresentará, em co-produção com Sónar e UPC, o Concerto Inaugural do Festival AI e Música S + T + ARTS , com o pianista e compositor Marco Mezquida na estreia do espectáculo ” Piano + AI “.

SónarCCCB 2021 / sexta-feira 29 e sábado 30 de outubro

Por sua vez, SónarCCCB contará com 40 shows e DJ sets , com grandes nomes internacionais da vanguarda como Koreless, Tirzah, Leon Vynehall, Space Afrika, Parrenin / Weinrich / Rollet, Object Blue A / V Live, Il Quadro di Troisi, Die Wilde Jagd ou DJ Nigga Fox , bem como uma ampla representação de talentos nacionais e locais atuais, como BFlecha, Rakky Ripper ou Cora Novoa & The Artifacts feat. Conjunto Tirador A / V , entre outros.

A plataforma de rádio Dublab Barcelona fará a curadoria do palco SonarVillage by Estrella Damm, apresentando uma dúzia dos mais relevantes artistas emergentes do ecossistema musical de Barcelona.

Para inaugurar SónarCCCB, Sónar, a cidade de L’Hospitalet e o Instituto de Pesquisa Biomédica Bellvitge (IDIBELL) apresentarão pela primeira vez um experimento neurocientífico para explorar como funciona a curiosidade humana através da música .

O festival servirá como um laboratório científico para coletar evidências para estudar as diferenças de curiosidade entre o público do SónarCCCB.

Em 29 de outubro – no CCCB- e 30 de outubro – na Sala Salamandra em l’Hospitalet-, os participantes serão expostos a músicas completamente novas.

Com os dados obtidos, serão avaliadas as diferenças entre os ouvintes, considerando o perfil musical de cada um, a sensibilidade e o prazer da experiência, bem como o potencial para entrar em estados de transcendência e absorção.

O programa SónarCCCB se completa com as conferências e workshops Sónar + D e culminará com uma maratona de documentários sobre música eletrônica no domingo, 31 de outubro, no Aribau Multicines em associação com o festival In-Edit.

No dia anterior, como parte do programa de conversas SónarCCCB, haverá uma conversa cara a cara entre Laurent Garnier e JA Bayona .

Todas as atividades serão presenciais e grande parte da oferta do AI e Music S + T + ARTS Festival e SónarCCCB também estará disponível para transmissão online, produzida pela betevé, apresentada por Estrella Damm e com a colaboração do Institut Ramon Llull, por meio de sonar.es e beteve.cat .

LP Duo

Festival AI and Music S + T + ARTS
Quarta, 27 e Quinta, 28 de Outubro

O Sónar, a Universitat Politècnica de Catalunya (UPC) e a betevé associam- se para apresentar, pela primeira vez em Barcelona, ​​o Festival AI and Music S + T + ARTS ; uma iniciativa da Comissão Europeia que coloca o foco nas aplicações, desafios e oportunidades da inteligência artificial na criação musical.

O Festival AI e Música S + T + ARTS contará com cerca de 30 atividades , entre shows, apresentações e palestras de artistas que incorporam a inteligência artificial como elemento essencial em seus projetos musicais.

Marco Mezquida “Piano + AI”

Estreias mundiais e cocriações

Entre os 21 programas do programa, a maioria deles estreias absolutas , apresentam cocriações desenvolvidas expressamente para o festival em que os artistas trabalharam lado a lado com pesquisadores de inteligência artificial da UPC.

Incluem o concerto de abertura do pianista e compositor Marco Mezquida , o espectáculo do coreógrafo Kiani del Valle com os artistas visuais Hamill Industries ou o espectáculo interactivo com a participação do público criado pelo DJ e produtor catalão Awwz .

Também co-criado para a ocasião , o Festival de IA e Música apresenta projeto de pesquisa e residência artística de Holly Herndon , pioneira em experimentos com a voz humana e inteligência artificial, em conjunto comMaria Arnal e Tarta Relena .

Este conjunto vocal único, sob o título ‘ Holly + ‘, irá criar uma polifonia humana e virtual, exclusivamente para o festival.

Outro destaque do programa é “Of Randomness and Imperfection”, um espetáculo cujo conceito vem da colaboração entre os artistas e pesquisadores Reiko Yamada e Maciej Lewenstein , em colaboração com o Institut de Ciències Fotòniques (ICFO) .

Em total exclusividade, o palco Pati de les Dones do CCCB contará com um ” AI Rave“, um DJ set criado por uma rede neural que irá gerar músicas inéditas a partir do arquivo de programas dos últimos cinco anos da história da rádio Dublab Barcelona. Esta performance é projetada pelos artistas berlinenses Dadabots e Hexorcismos , ambos ex-alunos do Sónar + D’s Artist in Residence program com Factory Berlin.

WWZ b2b AI DJ

A lista completa de shows em andamento: 

Marco Mezquida “Piano + AI”, Holly Herndon “Holly +”, feat. Maria Arnal, Tarta Relena e Mathew Dryhurst, Mouse on Mars AAI Live, Hamill Industries & Kiani del Valle “Engendered Otherness. A symbiotic AI dance ensemble, AWWZ b2b AI DJ, Bot Bop“ Integers and Strings ”, Nabihah Iqbal e Libby Heaney, “Interpretando a aleatoriedade quântica”. Reiko Yamada e Maciej Lewenstein, Rob Clouth A / V Live, Franz Rosati “Latentscape”, Hongshuo Fan “Metamorphosis”, “Polifonia”, “Jazz as Social Machine”, “AI Rave” desenvolvido por Dadabots e Hexorcismos.
AI and Music Broadcasts by YACHT, “Chameleon’s Blendings ” interpretado pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Simfònica de Barcelona i Nacional de Catalunya-OBC e pianista Fani Karagianni, Irmão Humano, Hexorcismos, LP Duo e DIANA AI Song Contest e muitos mais.

Koreless

O Festival AI e Música S + T + ARTS também oferecerá uma série de palestras e mesas redondas  sobre o palco Auditori CCCB da NTT Data com a participação de cientistas, artistas e profissionais que discutirão os usos, experimentos e potencialidades da IA ​​como um elemento transformador na música e como aproximá-la do público em geral, enfatizando, por exemplo, novos instrumentos e formas de atuar e criar ou como ensinar as máquinas a ouvir, ver e sentir em uma chave humana .

Os títulos das palestras são Musicians Learning Machine Learning, Teaching Machines para sentir como os humanos, IA e futuros gêneros musicais  e Abram caminho para os novos instrumentos musicais! 

Ainda no âmbito do festival e a decorrer nos dias 27 e 28 de outubro na sede da SGAE na Catalunha, decorrerá ” AI Ópera AI “, uma conferência sobre os novos desafios tecnológicos e a inteligência artificial no domínio da criação de ópera contemporânea .

Vários criadores e cientistas participarão deste encontro para analisar os últimos avanços neste campo.

A conferência termina com a estreia da ópera de câmara “Andrómeda Encadenada”, no Palau de la Música Catalana, na quinta-feira, dia 28 de outubro, pelas 20h00.

A maior parte do conteúdo do Festival AI e Música S + T + ARTS pode ser desfrutado em streaming produzido pela betevé, em colaboração com o Institut Ramon Llull, através dos sonar.es e beteve.cat.

Hackathons

O início de fato do festival acontecerá no sábado, 23 de outubro com a celebração de duas hackatonas de 24 horas , desenvolvidas pela UPC em formato presencial e online: uma sobre IA e educação, An EducationalHack apresentado pela Ableton , (desenvolvido pela UPC em colaboração com SokoTech), e um LiveCodingHack, apresentado por NTT DATA  (desenvolvido pela UPC em colaboração com Hangar ).

Além do evento em si, o Festival criou o Thinking Lab, espaço de debate e cocriação, coordenado pela UPC e Sónar, que transcende o festival. O Thinking Lab conta com a participação de especialistas, cientistas, artistas e profissionais que trocam experiências e conhecimentos que serviram para nutrir algumas das apresentações e shows do festival e cujas conclusões serão publicadas em um white paper sobre música e IA .

Instituições, Parceiros e Patrocinadores

IA e Festival de Músicaé uma iniciativa da S + T + ARTS, da Comissão Europeia, Sónar, Universitat Politècnica de Catalunya (UPC) e betevé, em associação com o Institut Ramon Llull, Factory Berlin, c / o pop Festival, Bozar, o Institut de Ciències Fotòniques ( ICFO), Barcelona Supercomputing Centre-BSC, Quantum Music, Polifonia, Artificia, L’Auditori e ESMUC, Soko Tech, Hangar, Ópera de Butxaca e Nova Creació (OBNC) e o British Council. AI e Music S + T + ARTS Festival é patrocinado pela NTT DATA e Ableton.

Mais informações e ingressos em  aimusicfestival.eu

Video AI e Festival de Música / VÍDEO SónarCCCB 2021:

SónarCCCB 2021
sexta-feira 29 e sábado 30 de outubro

O espírito de cocriação deste SónarCCCB tem uma dimensão europeia especial, com a participação de curadoria artística nesta edição de festivais como Today’s Art (Haia), Insomnia (Tromsø), ℅ Pop (Colónia) e Elevate (Graz), no âmbito daplataforma We Are Europe do programa Creative Europe, ou as colaborações do Sónar com instituições culturais líderes, como Factory Berlin e Somerset House Studios , Londres. Sónar em l’HospitaletSónar, a Câmara Municipal de L’Hospitalet e o Instituto de Pesquisa Biomédica Bellvitge (IDIBELL)apresentará pela primeira vez um experimento neurocientífico para explorar como a curiosidade humana funciona por meio da música. 

O objetivo é usar o festival como um laboratório científico para reunir evidências para estudar as diferenças de curiosidade do público do SónarCCCB.

Em 29 de outubro – no CCCB- e 30 de outubro – na Sala Salamandra-, os participantes serão expostos a músicas completamente novas.

Com os dados obtidos, serão avaliadas as diferenças entre os ouvintes, considerando o perfil musical de cada um, a sensibilidade e o prazer da experiência, bem como o potencial para entrar em estados de transcendência e absorção.

“Ciencia Fricción”, a nova exposição no CCCB

Os participantes do SónarCCCB também poderão desfrutar “Science Friction. Life between companion species” , uma exposição baseada na evidência científica de que todas as espécies terrestres estão unidas por relações simbióticas e interdependentes.

Maratona de documentários musicais Sónar en In-Edit

SónarCCCB terá um dia especial de encerramento no domingo, 31 de outubro, na forma de uma maratona de documentários musicais organizados em colaboração com o festival In-Edit, incluindo uma exibição de pré-lançamento de “Laurent Garnier: Off the Record “, que cobre a carreira do icônico artista francês, e uma sessão especial de fim de festa com clipes inéditos de alguns dos shows mais memoráveis ​​da história do Sónar.

A colaboração com o In-Edit é estendida com uma conversa individual entre Laurent Garnier e JA Bayona,
que terá lugar no programa de conversas SónarCCCB.Sónar em streamingTodas as palestras e debates, bem como a maioria dos shows e DJ sets farão parte da programação online do SónarCCCB .

Serão apresentados em streaming por Estrella Damm e em colaboração com o Institut Ramon Llull através de live.sonar.es e serão gravados por betevé para posterior transmissão e vídeo a pedido.

Instituições, parceiros e patrocinadores

SónarCCCBé uma iniciativa do Sónar e do CCCB.

Parceiros locais e internacionais proeminentes, como Dublab, IDEAL, In-Edit, Eina Idea, MindSpaces e S + T + ARTS, Bellvitge Biomedical Research Institute (IDIBELL), Factory Berlin, Somerset House Studios, Musicians Workshop, Hangar, Soko Tech, EUMES , Fundação Banco Sabadell, Instituto Europeu de Design (IED), Centro de Design da Universidade BAU, Beatport e Centro de Supercomputação de Barcelona (BSC). SónarCCCB tem a colaboração de Ajuntament de Barcelona, ​​ICEC do Departamento de Cultura de la Generalitat de Catalunya, Institut Ramon Llull, Ajuntament de l’Hospitalet, betevé e We Are Europe.

O SónarCCCB 2021 tem o patrocínio principal da Estrella Damm e o patrocínio da Thunder Bitch, Patreon, Coca-Cola e Born Rosé. Mais informações e ingressos em cccb.sonar.es

Após o Festival AI e Music S + T + ARTS, as atividades continuam com o SónarCCCB 2021 . Este ano o festival apresenta mais de 60 atividades distribuídas por 5 espaços , incluindo 40 shows e DJs e um extenso programa Sónar + D de palestras, debates, apresentações, workshops e um espaço expositivo com projetos locais e internacionais.

Programa de Música

Este formato especial do Sónar apresentará novas obras dos mais inovadores artistas locais e internacionais da música contemporânea comoKoreless, Tirzah, Leon Vynehall, Space Afrika, Parrenin / Weinrich / Rollet, Object Blue A / V Live, BFlecha, Il Quadro di Troisi, Die Wilde Jagd, Rakky Ripper, DJ Nigga Fox, Cora Novoa & The Artifacts feat. Conjunto Tirador A / V, Marina Herlop, Bikôkô, Sau Poler, Iro Aka, Materia, Palica ou Verde Prato , entre muitos outros.

Todos os shows acontecerão no SonarHall do Thunder Bitch e Teatre do CCCB.

plataforma de rádio alternativa de Barcelona, Dublab.es, fará a curadoria do palco SonarVillage by Estrella Damm, apresentando uma dúzia de artistas representativos do ecossistema musical de Barcelona, ​​incluindo Zenjiskan e H Waas ou os DJs Gerard Sun, Dania, Gonzo, La Niña Jacarandá, Misbah, DNS, DJ Watusawa , Creole Princess, Lowprofile, Neska, Baba Sy eWave 131 .

A programação também inclui cápsulas de vídeo criadas para a ocasião por artistas como Yeule , de Londres, e DeForrest Brown Jr , em colaboração com Somerset House Studios; o show de JASSS b2b Cem com o set de Harriet Davey AV , da Factory Berlin; a palestra intitulada “Como se divertir”, com o designer e artista 3D Vincent Schwenk , apresentada pelo Patreon ; a estreia mundial de uma nova peça de Coucou Chloé ou os espectáculos envolventes da série de concertos Sónar no IDEAL de ” John Talabot & Desilence apresentam Koraal – Magma. Um ritual audiovisual através de frequências subterrâneas ” e “Raül Refree & Pedro Vian feat. Pedro Maia A / V set “; ou o projeto audiovisual sobre” a economia da atenção ” PRSNT que inclui colaborações com renomados artistas como Ryuichi Sakamoto, Carlota Guerrero, Diana Kunst e Kelman Duran , entre outros.

Space Afrika

A lista completa de concertos e DJs de dia:

SEXTA –  FEIRA, 29 DE OUTUBRO Tirzah, Leon Vynehall Live, Space Afrika, Object Blue A / V Live, Rakky Ripper, Cora Novoa & The Artifacts feat. Conjunto A / V Tirador, Bikôkô, Palica, Alicia Carrera, Verde Prato, Zenjiskan Live , Gerard Sun, Dania, Gonzo, La Niña Jacarandá, Misbah, DN S
+ Apresentações de vídeo exclusivas de Yeule e muitos mais.

SÁBADO, 30 DE OUTUBRO
Koreless, Parrenin / Weinrich / Rollet, BFlecha, Il Quadro di Troisi, Die Wilde Jagd, Dj Nigga Fox Live, Marina Herlop, Sau Poler Live, Iro Aka, Materia, H Waas Live, Dj Watusawa, Creaole Princess, Lowprofile, Neska, Baba Sy, Wave 131
+ Apresentações de vídeo exclusivas de JASSS b2b Cem com conjunto de Harriet Davey AV e muito mais.

Palestras, apresentações e workshops do Sónar + D

programa de conferências do Sónar + D conecta os mundos da arte, ciência e tecnologia em um programa organizado em cinco blocos temáticos com foco em sustentabilidade, codificação criativa e inteligência artificial, novos imaginários digitais, futuro cidades e novas economias digitais além das cripto-plataformas .

Entre os palestrantes estarão Filip Custic , artista multidisciplinar (fotógrafo, performer, escultor …), reconhecido por suas colaborações no mundo da moda e pelo design visual de “El mal querer” de Rosalía. ), reconhecido por suas colaborações no mundo da moda e pelo design visual de “El mal querer” de Rosalía, que conversará com a produtora e performer Virgen María sobre “cirurgia estética digital”; Casey Reas , artista, professor e cofundador da Processing, uma ferramenta fundamental no ambiente digital-criativo; Tega Brain , artista, professor e engenheiro ambiental; Caroline Sinders , artista e pesquisadora especializada em design e inteligência artificial; Anna Carreras, engenheira, artista e programadora criativa, conhecida por suas peças generativas; Joana Moll , artista-pesquisadora cujo trabalho explora narrativas tecno-capitalistas; Beatrice de Gelder , neurocientista, especializada em reconhecimento facial e corporal; Mel Slater , pesquisadora em realidade virtual e psicologia clínica, pioneira no campo das tecnologias imersivas; Manuel Cirauqui , diretor da Eina / Idea, curador e escritor; Elena Bartomeu , designer, professora e pesquisadora; Albert Barqué-Duran , artista digital e pesquisador, e muitos mais.

Haverá também workshops em formato on demand, como ” How to Patreon with Hainbach “, apresentado pelo Patreon, “Encontre seu ritmo com Beatport LINK “e a nova artista de mídia Mónica Rikić , apresentado por BAU Centro Universitario de Diseño .

Enquanto isso, o projeto SYNX de Eina Idea , que engloba arte, arquitetura e narrativa interativa, terá a forma de um simpósio e apresentação de experiência de RV a recente investigação de seis artistas contemporâneos no âmbito do programa de residência MindSpaces , uma iniciativa da S + T + ARTS e da Comissão Europeia . SYNX apresentará obras digitais de criadores como Haseeb Ahmed, Emmanuel Van der Auwera, Sarah Derat x The Radicant x ExperiensS, Emanuel Gollob, João Martino Moura e Michael Sedbon ,com a colaboração de Zaha Hadid Architects.

Área de exposição

Durante os 3 dias de CCCB, nos dois festivais, o público poderá desfrutar de múltiplos projetos elaborados por estudantes de centros educacionais de Barcelona e Milão.

BAU Centro Universitario de Diseño apresentará ” EXOHIVE “, uma experiência interativa e imersiva com um organismo que simula um encontro com uma criatura extraterrestre como hipótese do desenvolvimento da vida no Universo.

IED Escuela Superior de Diseño apresenta 2 projetos: “EU SOU VOCÊ” -desenhado por IED Barcelona- que convida o público a refletir sobre as possibilidades oferecidas pelos avatares digitais, dando a todos os participantes a oportunidade de criar sua própria identidade virtual; e “Projeto AMAZE “-de IED Milan-, uma experiência interativa e gamificada em três dimensões através de um mundo que revela os melhores projetos de teses em moda, design, artes visuais e comunicação.

Também é apresentada a experiência de realidade virtual SYNX VR , mencionada anteriormente, projetada pelos alunos da EINA Idea em colaboração com a Mindspaces.

Nina Kraviz

OFFSónar à noite,
sexta –  feira, 29 e sábado, 30 de outubro

Coincidindo com o festival SónarCCCB nas noites de sexta-feira 29 e sábado 30 de outubro das 22h às 4h, o OFFSónar by Night celebrará o retorno das danceterias à vida noturna de Barcelona com 2 sessões extraordinárias no Hivernáculo de Poble Espanyol , reunindo DJs da cena local com dois dos DJs mais importantes do mundo: Nina Kraviz e Laurent Garnier .

Na sexta – feira, 29 de outubro , Nina Kraviz , a renomada e versátil DJ siberiana, se apresentará, acompanhada pelos talentos Nrdx e Anika Kunst no palco principal, com Shlomi Aber, Gaetano Parisio e Alisa Filatova no segundo palco.

DJ Techno francês Laurent Garnier

Sobre

Sábado, 30 de outubro , será a vez do DJ cujo nome é sinônimo de Sonar: Laurent Garnier . O inimitável DJ techno francês festeja o seu regresso às pistas de dança do OFFSónar By Night, bem como aos cinemas, com a estreia do documentário “Laurent Garnier Off the Record” no In-Edit Festival.

O apoio para a noite virá de um dos maiores artistas eletrônicos da Espanha, Angel Molina , a dupla de DJs Shakti Alliance , enquanto Mystery Affair, Josephine e Luna Martinez do coletivo feminino Femnoise ‘ , tocarão na segunda sala.

OFFSónar é patrocinado pela Estrella Damm, Thunder Bitch e Schweppes.

Mais informações e ingressos emoffsonar.co