Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Sabrina Carpenter alcança o topo do Spotify Global com 2 tracks

compartilhe

Sabrina Carpenter está em seu melhor momento com o lançamento do novo single, “Please Please Please”, que ficou disponível na última sexta-feira (7).

A faixa dá sequência ao megahit global “Espresso”, que ocupa as primeiras posições dos charts no mundo todo desde seu lançamento.

Ouça e baixe aqui .

Sabrina apresentou “Please Please Please” ao vivo pela primeira vez no Governor’s Ball, festival que aconteceu no último final de semana em Nova Iorque.

Assim como a apresentação de “Espresso” no Coachella, em abril, a performance da cantora no festival foi muito comentada online e alcançou fãs de todos os cantos do mundo.

O resultado: “Please Please Please” teve a melhor estreia da carreira da artista e figurou nas paradas de diversos países, provocando uma dobradinha nos charts, com as duas faixas no topo.

Sabrina Carpenter

O lançamento chega junto com o anúncio de seu aguardadíssimo novo álbum “Short n’ Sweet”, que fica disponível em 23 de agosto.

O álbum já está disponível para pré-venda aqui aqui .

Em parceria com os colaboradores ganhadores de GRAMMY® Jack Antonoff e Amy Allen, “Please Please Please” traz letra cortante feito navalha, o canto característico em tom de conversa e uma produção dinâmica.

Sabrina implora: “Por favor, por favor, por favor, não prove que estou certa. Por favor, por favor, por favor, não me leve às lágrimas quando acabei de fazer minha maquiagem tão bem!“. Dirigido por Bardia Zeinali e coestrelado por Barry Keoghan, o vídeo reproduz bem esse clima, dando continuidade a uma tradição de visuais ousados da cantora.

Assista aqui .

A música chega na esteira de seu grande sucesso de verão, “Espresso”. Escalando as paradas em todo o mundo, o hit com Certificado de Platina Dupla no Brasil é o quarto lançamento de Sabrina a entrar na parada da Billboard Hot 100 e seu primeiro Top 5. “Espresso” conquistou o primeiro lugar nas paradas globais dos EUA e do Reino Unido do Spotify, alcançando o primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido por cinco semanas consecutivas.

O sucesso do single só aumentou o incrível impulso gerado pelo hit de platina “Feather”, que marcou seu primeiro número 1 na parada Top 40 nas rádios norte-americanas.

Além de uma aclamada turnê de apoio a “Era’s Tour”, de Taylor Swift, no México, na América do Sul, na Austrália e em Cingapura, Sabrina fez um show de superstar e se transformou em um dos assuntos mais falados do Coachella 2024.

O Los Angeles Times a citou entre “As 15 melhores coisas que vimos no Coachella 2024”, afirmando que “Sabrina havia se esforçado mais em seu show do que alguns headliners anteriores do Coachella” (leia aqui).

A “Billboard” a aplaudiu por apresentar um dos “melhores momentos do primeiro dia do Coachella 2024“, atestando que “Carpenter estava resplandecente em sua estreia no festival” (leia aqui). 

Somando rapidamente mais de meio bilhão de transmissões, “Espresso” recebeu aplausos unânimes da crítica.

O site Pitchfork declarou: “‘Espresso’ está atualmente na pole position para ser a música do verão deste ano“, e a Rolling Stone saudou como um “novo single açucarado e intensamente cafeinado“.

The New York Times previu que “‘Espresso’ é uma música de verão abusada que pode impulsioná-la para um próximo nível“.

Sabrina Carpenter também foi recentemente destaque na capa da “Cosmopolitan”, edição de março/abril. Leia a matéria de capa aqui.

Sabrina Carpenter

Sobre Sabrina Carpenter:

Sabrina Carpenter encantou milhões de pessoas como cantora, compositora, atriz e ícone de estilo. Tem emplacado um hino atrás do outro no palco e no estúdio, ganhando vários Discos de Ouro e Platina, além de se apresentar para multidões em todo o mundo.  Nas telas, gerou um mega-fandom a partir de papéis como protagonista na televisão e no cinema. Contratada pela Island Records, lançou uma grande quantidade de singles de sucesso: “Because I Liked A Boy”, “Nonsense”, “Feather” e o seu mais recente single, “Espresso”. Sabrina estreou seu aclamado quinto álbum de estúdio com Certificado de Ouro, “emails i can’t send”, que apareceu em muitas listas de melhores do ano de 2022, incluindo as das revistas Rolling Stone e Billboard. O álbum traz seu single de sucesso, “Feather”, que foi para o topo da parada Top 40 Radio dos EUA, garantindo a Sabrina seu primeiro #1. O single de sucesso de platina também alcançou o 21º lugar na Billboard Hot 100 e acumulou mais de 600 milhões de transmissões globais até o momento. Sabrina ainda foi selecionada para a prestigiada lista “30 Under 30”, da Forbes. A turnê de “emails i can’t send” levou-a à América do Norte, Europa, Ásia e Brasil e, recentemente, a colocou como atração de abertura para Taylor Swift pela América Latina, Austrália e Cingapura. Em abril, Sabrina fez sua estreia no Coachella e foi uma das artistas mais comentadas do festival.

Antes, lançou “Espresso”, que rapidamente subiu nas paradas e se tornou o single de maior sucesso da cantora até hoje. O Pitchfork declarou que a faixa “está na pole position para ser a música do verão deste ano“, e o “The New York Times” anunciou o single como “a música pronta para impulsioná-la para um próximo nível“. “Espresso” alcançou o primeiro lugar no Spotify nos Estados Unidos e no mundo, bem como o primeiro lugar nas paradas de singles do Reino Unido e da Austrália e obteve mais de 290 milhões de streams no primeiro mês. Em maio, Sabrina fez sua estreia no “Saturday Night Live” cantando “Espresso” e “Feather/Nonsense”. Ela vai lançar seu aguardado sexto álbum de estúdio, “Short n’ Sweet”, em 23 de agosto de 2024.

publicidade