Rüfüs Du Sol lança álbum “Surrender”

DJ SOUND

Rüfüs Du Sol lança álbum “Surrender”

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “SURRENDER”!

O trio de live-electronic indicado ao Grammy RÜFÜS DU SOL lança hoje o quarto álbum de estúdio, “Surrender”. O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, é uma estreia Rose Avenue and Reprise/ Warner Records – distribuição nacional Warner Music Brasil.

“Surrender” representa um novo capítulo no universo da banda, caminho que ela vem lapidando e alimentando desde a concepção.

Criado nos próprios termos do trio, conforme eles viajavam pelas próprias faixas de sonoridades distintas, eles cruzaram a ponte que separava as próprias raízes eletrônicas do poder da música ao vivo.

As gravações demostram um som ainda mais pesado e ousado que foi criado no passado, resultado da culminação de influências que vão de Trent Reznor e Nine Inch Nails a Moderat e Jon Hopkins.

Rüfüs Du Sol

Previamente lançando singles de “Surrender”, os músicos já atingiram a marca de mais de 50 milhões de streams em todas as plataformas, deixando clara a demanda enorme pelo retorno da banda e as expectativas pelo álbum completo.

Da nostalgia do amor e do romance na faixa de abertura “Next To Me”, às esperançosas emoções retratadas em “Alive”, e ao senso angustiado de “On My Knees”; o álbum mais uma vez demonstra a habilidade da banda de se separarem de outro patamar de artistas que fazem apresentações ao vivo, escrevem canções que comovem num nível profundo a individualidade, assim como unem centenas em uma multidão.

Nas gravações é possível ver ainda o RÜFÜS realizar experimentações e colaborações pela primeira vez, dando boas-vindas a Curtis Harding para integrar a faixa- título do álbum, assim como o coro infantil baseado em Los Angeles tanto na faixa-título quanto na música “Make It Happen”. Com essa profundidade, o álbum resultou no mais comovente e humano projeto que já foi feito pelo trio.

O vídeo que acompanha a música ”I Don’t Wanna Leave” foi filmado em Lancaster/Palmdale, Califórnia, e dirigido pelo director criativo da banda, Alex ‘Katzki’ George. Uma escultura lembra a performance arrasadora de RÜFÜS DU SOL ao vivo, e está colocada contra um fundo industrial de linhas poderosas que permanecem no deserto de Mojave.

Os primeiros vídeos musicais foram lançados juntamente com os primeiros singles do álbum e continuaram a expandir a visualização do universo de RÜFÜS DU SOL, graças às interpretações únicas de aclamados diretores e companhias de produção.

Mais recentemente, o diretor criativo da banda, Alex ‘Katzki’ George, colaborou com Ruff Mercy, um director de animação e um artista baseado no Reino Unido criaram animações visuais no topo do vídeo, dando ao projeto “On My Knees” uma vibe mais dark de rave dos anos 90.

Alive’” trouxe o diretor James Frost e a companhia de entretenimento EPIC Games borrando a linha entre realidade e imaginação usando a linguagem de desenvolvimento da EPIC, o Unreal Engine, a ferramenta mais avançada e aberta de criação 3D em tempo real.

Mais recentemente, RÜFÜS DU SOL chamou o diretor futurista Osk para criar topografias geradas por inteligência artificial e imergir os espectadores em paisagens complexas no vídeo de “Next To Me”.

O álbum estreia em meio a um turbilhão de shows de turnê e temporada de festivais da banda, que já performou partes do novo projeto pelo mundo em palcos renomados como o Red Rocks Amphitheatre, o Austin City Limits, e o Governors Ball. Com as datas dos festivais III Points Miami e Outside Lands San Francisco quase chegando, “Surrender” dá aos fãs de RÜFÜS DU SOL a oportunidade única de acompanhá-los pelo mundo.

A turnê do trio pela América do Norte se inicia em novembro, chegando a cidades do sudeste do país.

Um dos maiores destaques dessa agenda é o estádio Los Angeles Banc of California, one irão tocar por 3 noites consecutivas para 70 mil fãs. Duas noites extras foram adicionadas a pedido dos fãs, fazendo desta a maior performance já realizada pela banda em Los Angeles até agora.

“Surrender” representa um marco para Tyrone, Jon George e James.

Não apenas como um disco que funciona super bem numa inquietante e escura pista de dança, mas que também é igualmente impressionante num estádio para 25 mil pessoas. “Surrender” é uma mensagem de maturidade pessoal e conexão profunda com sua comunidade, entregando um RÜFÜS DU SOL que expressa confortavelmente suas dores e tristezas para todos testemunharem sua presença. Essa garantia mutual entre artista e audiência é o que continua a destacar o grupo como os únicos a entenderem a si próprios e, ao mesmo tempo e tão intensamente quanto, explorarem a alteridade.

Rüfüs Du Sol