Rock in Rio celebra o Falta 1 Ano com relógio de contagem regressiva na Praia de Copacabana e anúncio de dia completo do Palco Sunset

DJ SOUND

Rock in Rio celebra o Falta 1 Ano com relógio de contagem regressiva na Praia de Copacabana e anúncio de dia completo do Palco Sunset

Inspirado pelo “Divino Feminino”, Sunset traz Joss Stone como headliner do dia 8 de setembro, que terá ainda Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat.

Venda de Rock in Rio Card acontece dia 21 de setembro pela Ingresso.com

Em um mês de novidades, a partir do próximo dia 14 de setembro, Rock in Rio Humanorama acontece gratuitamente e em formato digital.

Ainda neste mês, em uma parceria inédita, o Rock in Rio traz ao Brasil o Global Citizen Live Rio, que será realizado no dia 25

Falta 1 ano para o Rock in Rio 2022!

E neste dia, 2 de setembro, a Cidade Maravilhosa ganha um marco icônico para celebrar a contagem regressiva para a maior edição de todos os tempos do Rock in Rio e o momento de reencontro mais aguardado pelos fãs do festival.

A Praia de Copacabana, na altura da Rua Paula Freitas, no Rio de Janeiro, recebe um relógio, a partir desta quinta-feira, contando os 365 dias para o evento. 

As novidades não param por aí!

O maior festival de música e entretenimento do mundo também anuncia o line-up completo do Palco Sunset do dia 8 de setembro.

Em um dia inspirado pelo Divino Feminino, o palco queridinho do público receberá Joss Stone, que entregará um show memorável para encerrar esta noite, assim como sua apresentação histórica na edição de 2011.

Além da artista britânica, o espaço também recebe Corinne Bailey Rae, que sem dúvida alguma vai levantar o público com os seus hits “Put Your Records On” e “Like a Star”, Gloria Groove com os seus singles de sucesso “Coisa Boa”, “BONEKINHA” e “Apaga Luz”, e ainda Duda Beat, que vai dar início às apresentações do local com as músicas de seu novo álbum “Te Amo Lá Fora”.

O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e as vendas do Rock in Rio Card se iniciam no dia 21 de setembro, a partir das 19h, no site da ingresso.com .

“Nunca aguardamos tanto por uma data como por este 2 de setembro de 2022. Será histórico pelo simbolismo, mas também pelo que estamos produzindo para nossos fãs.

Um ano de celebração da vida e da paz.

Nosso maior desejo é ver sorrisos e a alegria estampada no rosto de cada um que entrar na Cidade do Rock.

A ansiedade de todos é gigante e para que possamos acompanhar de perto esta contagem regressiva estamos instalando um relógio emblemático do Rock in Rio em um dos nossos cartões postais, a princesinha do mar, a Praia de Copacabana.

Uma parceria com a Prefeitura que ajudará a todos a lembrar que em breve todos estaremos juntos de novo em dias mais que especiais”, conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

“Os dias serão de festa e muita história boa para contar.

Faremos história fora dos palcos e neles também. O dia do Divino Feminino no Sunset será de inspiração, de superação, de transposição e de muita energia boa vibrando para quem estiver ali conosco, seja na Cidade do Rock, seja assistindo às transmissões.

Um dia para ser lembrado por gerações feministas e pelo mundo”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

Rock in Rio Humanorama acontece de 14 a 17 de setembro

Para diminuir a ansiedade do público para a edição de 2022, o Rock in Rio vai realizar daqui a duas semanas, entre os dias 14 e 17 de setembro, o seu novo festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, o Rock in Rio Humanorama.

O evento abre espaço para novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo.

Dentre os mais de 250 dinamizadores que compõem o line-up, nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, entre outros participantes, já estão confirmados. O line-up completo pode ser conferido no site rockinriohumanorama.com .

Rock in Rio realiza parceria inédita com Global Citizen

Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil.

O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor.

Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis.

O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.

A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros.

Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.

Sobre Joss Stone

A estrela da música soul internacional está de volta ao Palco Sunset do Rock in Rio.

Após onze anos desde a sua primeira e última apresentação no espaço, Joss Stone retorna ao maior festival de música e entretenimento do mundo e com novidade para os fãs.

A artista lançou em dezembro do ano passado “Walk With Me”, seu primeiro single solo em três anos e, junto com os hits “Right To Be Wrong”, “Super Duper Love” e “Free Me” vai encantar o público da Cidade do Rock com sua voz marcante.

Cantora e compositora da cidade de Devon, no Reino Unido, Joss Stone foi cativada pela música soul desde quando ainda era uma criança.

Ao passar pelo início da adolescência, ela aprimorou seus vocais que, futuramente, se tornariam sua marca registrada.

A artista começou a carreira de cantora aos treze anos, logo garantindo um contrato com uma gravadora aos quinze anos e lançou, em 2003, seu álbum de estreia que foi bastante aclamado pela crítica, “The Soul Sessions”.

Hoje, aos 33 anos e com uma longa carreira consolidada, Joss conta com sete álbuns de estúdio em sua discografia.

Em 2015, seu CD “Water for Your Soul” conquistou a primeira posição no Reggae Albums Chart da Billboard, além de ter sido eleito o melhor álbum do gênero no mesmo ano pelo ranking. Stone vendeu mais de 14 milhões de álbuns em todo o mundo.

Seus três primeiros trabalhos, “The Soul Sessions”, “Mind, Body & Soul” e “Introducing Joss Stone” somam juntos um disco de platina e dois discos de ouro nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido os dois primeiros superaram 2 milhões de cópias e fizeram de Joss Stone a cantora mais jovem a liderar a parada de discos.

A artista também conta com sete nomeações ao Grammy em sua carreira, sendo a vencedora na categoria “Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocals” com a canção “Family Affair”, em parceria com John Legend.

Sobre Corinne Bailey Rae

Queridinha entre os brasileiros, a britânica e voz marcante do soul e jazz, Corinne Bailey Rae lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2006 que contava com os hits “Like a Star” e “Put Your Records On”, esta última foi destaque na trilha sonora novela daquele ano Páginas da Vida, da TV Globo, e, caindo no gosto do público, o disco alcançou a marca de 30 mil cópias vendidas no Brasil.

Nos Estados Unidos o projeto alcançou a marca de 1.900.000 de vendas, totalizando 4.000.000 de vendas mundiais, rendendo à cantora o certificado de platina da RIAA.

Com influências do jazz, da música clássica e da soul music, Corinne então encantou o mundo com sua voz doce e suave, e lançou mais dois discos “The Sea”, em 2010, e “The Heart Speaks in Whispers”, em 2010.

Seus trabalhos lhe renderam seis indicações ao Grammy, no qual venceu na categoria Album do Ano, em 2007, com “River: The Joni Letters”, um tributo a cantora Joni Mitchell em que Corinne fez participação especial, e Melhor Performance de R&B, em 2001, com “Is This Love”.

Sobre Gloria Groove

Um dos maiores nomes do pop brasileiro da atualidade, Gloria Groove está de volta ao Palco Sunset do Rock in Rio, após um show histórico ao lado de Karol Conká, em 2019.

Gloria Groove é o nome artístico da Drag Queen de Daniel Garcia Felicione Napoleão, que em 2016, deu início a sua carreira musical com o single “Dona”.

Com a repercussão, embarcou na turnê Dona Tour, que passou por vários estados do Brasil.

No ano seguinte, em 2017, Gloria lançou seu álbum de estreia, “O Proceder”, em que trouxe retratos de sua vida e trajetória como homem gay e drag queen de periferia.

Com as faixas “Problema”, “Proceder” e “Gloriosa”, a artista ultrapassou pela segunda vez 1 milhão de reproduções em uma só música no Spotify, abrindo caminho para o sucesso na plataforma.

Em 2018, Gloria lançou o clipe de “Bumbum de Ouro”, sendo esse um de seus maiores sucessos, já ultrapassou a marca de 120 milhões de visualizações no YouTube.

Logo em seguida, lançou o single “Arrasta” com participação do baiano Léo Santana, que chegou ao topo da lista Viral Brasil do Spotify. A música representou uma nova fase da cantora, em que foca no pop dançante.

De lá para cá, Gloria emplacou hit atrás de hit com os sucessos “Coisa Boa”, “Provocar”, “YoYo”, “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, “Radar” e “BONEKINHA”, primeiro single do novo trabalho Lady Leste.

Sobre Duda Beat

Após uma participação no Palco do Itaú, no Rock in Rio 2019, Duda Beat faz sua estreia no Sunset na edição do Ano que vem.

Cantora e compositora pernambucana, Duda foi eleita a revelação de 2018 pelo Troféu APCA, e fez sucesso logo em seu álbum de estreia, “Sinto Muito”, que foi escolhido como um dos dez melhores discos nacionais pela revista Rolling Stone.

Dona de sucessos como “Bixinho”, “Chega” e “Bédi Beat”, a artista conquistou também o Prêmio Multishow de Música Brasileira, um dos principais do país, na categoria “Revelação do Ano”, em 2019.

Agora em 2021, Duda Beat lançou seu segundo disco de estúdio “Te amo lá fora”, já emplacando hits como “Meu Pisêro”, “Nem um Pouquinho” e “Tu e Eu”.

Sobre o Rock in Rio Card

O dia 21 de setembro deste ano será diferente para o púbico que está aguardando ansiosamente pelo retorno do entretenimento ao vivo. Será de uma dose reforçada de esperança e de certeza de que dias melhores estão por vir.

Nesta data, a partir das 19 horas, acontece a venda do Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.

Depois de um longo período sem encontrar seus artistas preferidos em função da pandemia de Covid-19, os fãs do Rock in Rio já têm data marcada, o Dia do Reencontro, 2 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio.

O maior festival de música e entretenimento do mundo segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já divulgou alguns nomes do line up, como Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, IRON MAIDEN e Dream Theater.

Para quem quer comprar, é preciso se planejar, já que na última edição a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram.

E o fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem - a escolha poderá ser feita de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento https://www.rockinrio.com.br. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R﹩ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card, além do parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia entrada.

Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até 4 (quatro) entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card

Os clientes do Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio Brasil, têm 15% de desconto na compra da entrada inteira e podem parcelar seus ingressos em até oito vezes -o desconto é exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard e não é cumulativo com a meia-entrada.

Pré-Venda Rock in Rio Club

Para os membros do Rock in Rio Club a boa notícia é que todos terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes do público em geral. A pré-venda começa no dia 16 de setembro às 19h e segue até o dia 20 de setembro às 19h no site oficial do evento.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.