Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.
Evento

Primavera Sound SP anuncia abertura de vendas do “Primavera na Cidade”

O Festival Primavera Sound São Paulo, anuncia a abertura de vendas para o Primavera na Cidade, evento que antecede o festival, em casas de shows espalhadas pela cidade de São Paulo e que proporciona a experiência completa do Primavera Sound. 

O Primavera na Cidade é um compromisso do Primavera Sound em celebrar a música para além dos grandes palcos que farão parte do festival, no Autódromo de Interlagos.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Ticket For Fun.

O Primavera na Cidade contará com 11 atrações divididas nos palcos do Cine Joia e Audio. Além de impulsionar novos talentos e promover a diversidade na música, a iniciativa do Primavera na Cidade contribui com a democratização do acesso à cultura com shows de artistas nacionais e internacionais em casas de shows menores espalhadas por São Paulo.

Na abertura, em 29 de novembro, Black Midi sobe ao palco do Cine Joia para celebrar o rock alternativo. Formada em Londres, a banda é uma das maiores revelações do rock experimental e se prepara para voltar ao Brasil acompanhada pela banda Pluma, que traz referências do Jazz, rock psicodélico e dream pop a características do indie pop.

A noite seguinte traz para o Cine Joia a banda Slowdive, responsável por solidificar e trazer o subgênero shoegaze de volta para os holofotes.

Não à toa, o grupo vem se apresentando como headliner de grandes festivais de música.

Já a nacional Terraplana é um dos nomes de destaque do shoegaze brasileiro e indie rock, formada em 2017 na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

O Primavera na Cidade também trará shows exclusivos de Seun Kuti & Egypt 80, grupo liderado pelo filho de Fela Kuti, pai e criador do afrobeat, e de dois artistas brasileiros que juntos celebram a cultura preta em sua essência: Carlos do Complexo DJ, carioca e um dos nomes de produtores que se destacaram nos anos 2010 por mesclar a música eletrônica pelo prisma do funk, além de Bia Ferreira, artista brasileira que já lota shows no exterior e ainda tem um vasto horizonte na cena local .

Metric e Lucrecia Dalt foram os nomes escolhidos para se apresentar no dia 1 de dezembro no Cine Joia. 

Metric, banda canadense de rock alternativo, volta ao Brasil com o recente disco Formentera II, enquanto a colombiana Lucrecia Dalt se apresenta em São Paulo pela primeira vez, com sua música experimental eletrônica. Ambos são atrações exclusivas do lineup do Primavera na Cidade.

O terceiro e último dia de Primavera na Cidade, 1 de dezembro, traz também a essência indie do Primavera Sound. 

Róisín Murphy com discos aclamados pela imprensa especializada e que enche turnês pelo mundo tocará em uma casa para 2 mil pessoas, a Áudio, algo inimaginável para uma artista que está à margem do mainstream porque faz questão de estar na frente do que é pop, misturando referências de disco music, de jazz e outras invencionices.

Em seguida, com Luiza Lian, a noite saideira do Primavera na Cidade traz a potência do pop alternativo brasileiro.

Por fim, o Primavera na Cidade se despede com o DJ Playero, figura chave para o reggaeton dos anos 90, com um set quentíssimo.

Confira abaixo datas e locais dos shows:

Black Midi, Pluma

Dia: 29 de novembro

Local: CINE JÓIA – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP, 01501-040
Horário: 21h
 

Slowdive, Terraplana
Dia: 30 de novembro

Local: CINE JOIA – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP, 01501-040
Horário: 21h
 

Seun Kuti & Egypt 80, Carlos do Complexo e Bia Ferreira

Dia: 30 de novembro

Local: AUDIO – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-100

Horário: 21h
 

Metric, Lucrecia Dalt

Dia: 1 de dezembro

Local: CINE JOIA – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP, 01501-040
Horário: 21h
 

Róisín Murphy, Luiza Lian

Dia: 1 de dezembro

Local: AUDIO – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-100
Horário: 21h

Primavera Sound São Paulo é apresentado por Corona. O evento tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, patrocínios de TNT Energy Drink e Neutrogena, e apoios de Schweppes Jameson Irish Whiskey. A GloboMultishow e Globoplay, Rádio MIX FM, Rádio 89 FM, Eletromidia, Tenho Mais Discos Que Amigos e Billboard são media partners.

Apresentado por: Corona

Meio de Pagamento Oficial: Banco do Brasil

Patrocínio: TNT Energy Drink e Neutrogena

Apoio: Schweppes e Jameson Irish Whiskey

Media Partners: Globo, Multishow e Globoplay, Rádio MIX FM, Rádio 89 FM, Eletromidia,

Tenho Mais Discos Que Amigos e Billboard

Data: 2 e 3 de dezembro

Local: Autódromo de Interlagos

Venda de ingressos: Tickets For Fun 

Sobre O Primavera Sound São Paulo

Realizado em Barcelona desde 2001, o Primavera Sound se tornou referência global no mercado de grandes festivais de música.

Atualmente, o festival acontece nas cidades de Barcelona, São Paulo, Porto, Buenos Aires, Bogotá e Assunção. Neste ano, através de realização assinada pela TF4, o festival chega à sua segunda edição brasileira, na capital paulista.

O festival acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

Os shows do Primavera na Cidade acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro.

Compartilhe

publicidade