Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Neomundo, aceleradora de artistas com Vera Medina

compartilhe

Com o objetivo de promover novos artistas e ampliar o acesso das mulheres à cadeia produtiva da música e do som, a aceleradora de artistas e estúdio Neomundo tem agora representação dos selos fonográficos DJ Sound Music | (www.instagram.com/djsoundmag) , e Cri Du Chat Disques , ambos distribuídos pela Universal Music, com gama de entregas.

A Neomundo,  realiza serviços de Label Service (Assessoria Fonográfica), e são oferecidos serviços e atividades de mentoria, gestão e desenvolvimento artístico personalizados, planejamento de carreira, produção musical, podcast/vídeocast, conexão com profissionais da área em todo o processo, entre outros, visando a aceleração do projeto musical dos artistas.

Ter uma equipe de aceleração significa para o artista contar com suporte técnico, e muitas vezes, material para concretizar suas ideias.

Desta forma, o artista, no processo, vai conhecendo mais profissionais e ganhando novos apoios de forma a ter mais networking, visibilidade, contexto e direção, e focar na música, com todo trabalho de “backoffice” executado por uma equipe focada nele.

A Neomundo tem a frente Vera Medina , musicista com experiência corporativa, engenheira de som,  membro do Grammy Latino, curadora de conteúdo para a FGV (Faculdade Getúlio Vargas), Mentora da Berklee College of Music  (Estados Unidos), e FGV para negócios e música.

Desta forma, por conhecer o processo empresarial relacionado a qualquer atividade ou projeto artístico é possível trazer tudo que é necessário mais próximo do artista e sua equipe.

O artista hoje tem que ter uma concepção de como tornar realidade o seu projeto e é isso que a Neomundo traz.

Pode ser a formação de uma banda, um álbum, uma turnê, etc.

Geralmente, a aceleradora traz uma maior velocidade e eficiência ao processo, onde muitos artistas têm enormes dificuldades a começar pela falta de informação adequada, fazendo com que desanimem ou até mesmo desistam de uma carreira na música, onde não apenas a música é o fator que o fará alavancar uma carreira profissional, mas toda uma engrenagem acoplada. 

A facilitação e  ponte de contato com diversas empresas e agentes profissionais atuantes no mercado e que fazem parte da cadeia, permite trazer um nível profissional na negociação junto aos investidores e projetos de captação.

Assuntos como incentivos, apoio, formação, conexões, distribuição em canais digitais, são alguns dos temas abordados.

Uma aceleração dura, em média, seis meses entre planejamento, pré-produção e a realização do trabalho.

A partir daí é um trabalho de monitoração, crescimento e expansão que, para ser consistente, leva de 1 a 2 anos.

Na Neomundo, os valores e condições pela aceleração são adaptados para a realidade de cada artista, mediante avaliação de potencial. 

O estúdio, localizado na capital paulista, possui uma infraestrutura impecável para as reuniões de trabalho, gravações de voz, podcasts restritos aos artistas, produção musical, mixagens, masterizações, capacitações, eventos e aulas possibilitando uma imersão em processos criativos com resultados de alta qualidade. 

Vera Medina

Serviços prestados pela Neomundo: 

– Planejamento e desenho de carreira;

– Mentoria baseada em melhores práticas  (Berklee & FGV); 

– Curadoria de conteúdo; 

– Produção e direção musical;

– Serviços de finalização – mixagem, masterização;

– Desenvolvimento de negócios (desenho de projetos para captação, suporte na  captação);

– Assessoria artística (produção, direção, preparação vocal, performance, capacitação):

– Assessoria fonográfica  (label service);

– Programa Start (artista do zero ao seu potencial); 

– Parcerias com empresas líderes na área; 

Contato:

www.veramedina.com.br

www.instagram.com/veramedina

Tel.: (11) 93455.4183 (atendimento de segunda a sexta das 10h as 17h)

publicidade