Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

MagrolisMC lança clipe para “ZipLock”

compartilhe

Em outubro, o trapper MagrolisMC lançou o seu álbum de estreia, Insólito, pela Algohits.

Com 11 faixas, 4 beatmakers e reunindo ao todo 8 participações especiais, o material produzido ao longo de um ano e meio inova na proposta de seguir contra a corrente do que está sendo feito atualmente na cena de trap

Entre os estilos, o disco passa pelo Jerseyfunk e o trap. Já nas participações especiais, o material reúne nomes como Yunk Vino (“Alabama”), FEBEM (“Empoderamento Gangsta”), Danzo (“Não Faço Trap”), Kuririn (“Ascensão”), Sena Mc (“ZipLock”), Dalsin (“Polo Preta), Ionder (“Meia-Noite”), Grego e Jeffinho N.O (“Fogo Na Pista”). 

“Todos os feats eu fiz no estúdio, tipo, com eles ali e tal, porque eu não curto essa parada de só mandar a guia para os caras e deixar eles escreverem obrigados. Gosto de sentir a energia

e de fazer na hora. Eu sempre tive muita facilidade de fazer freestyle. Então, para mim, eu curto assim, nem que a gente vá, crie uma ideia, leve para a casa depois e grave. Foi assim que funcionou o processo”, revela o MC

Em Insólito, o MC de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, teve a oportunidade de trabalhar com os beatmakers Souza Beats, que assina a produção de algumas faixas, além da mixagem e masterização, Bvga e Toledo, que trabalham com Veigh, além de Iceton.


Agora é a vez de apresentar o videoclipe para “ZipLock” , faixa que tem a participação de Sena Mc e produção do Souza Beats.


“Desde o início eu pensei em fazer ela com um feat e com o Sena em mente. A letra fala bastante de superação, de como valorizamos coisas fúteis e como coisas reais acabam passando despercebidas e às vezes não damos o real valor. 


Tem um pouco de ego e orgulho misturado – que é aquilo que o MC traz um pouco – e nela contém bastante isso. Por ser uma música de superação, mostra os dois lados.”, conta MagrolisMC 


A respeito da participação do Sena Mc ele complementa: “Ele costuma fazer drill, que é outra vertente do rap/trap, e casou bonito. Curti demais o resultado.” 

O videoclipe que tem apoio da Cerveja Tiger traz cenas de momentos de descontração entre amigos, jogatina e performances dos MCs, foi dirigido por Murilo Capelo em conjunto com Jope Ferreira que também assina a edição. A produção foi realizada por Natalia Folgosi e o lettering por Bruno Oliveira.

“O clipe foi feito de forma totalmente independente. Eu mesmo desenvolvi o roteiro e pensei em detalhes como a locação. Tivemos o apoio da Cerveja Tiger e as pessoas que participaram do clipe estão comigo na minha caminhada, o Fil, o Jope…”, finaliza o MC.

MagrolisMC

Ouça agora nas Plataformas Digitais

Sobre Insólito

Em seu primeiro disco, Insólito (Algohits, 2023), MagrolisMC teve a oportunidade de trabalhar com os beatmakers Souza Beats, que assina a produção de algumas faixas, além da mixagem e masterização, Bvga e Toledo, que trabalham com Veigh, além de Iceton.

Entre os estilos, o álbum passa pelo Jerseyfunk e o trap. Já nas participações especiais, o material reunirá nomes como Yunk VinoFEBEMDanzoKuririnSena McDalsin, IonderGrego e Jeffinho N.O.

Insólito significa pouco visto, raro, fora dos padrões, né? Eu sempre brinquei com isso, tanto é que a minha biografia do Instagram. Nela estava escrito único. Só tinha esse escrito na biografia já fazia anos que é uma parada que eu sempre brisei porque no rap, no trap é muito fácil, às vezes você fazer sucesso, replicando. 

O cara lança uma parada que ele copiou um cara de fora e você copiou o cara do Brasil que copiou de fora. Então eu acho que às vezes é mais fácil seguir por esse caminho. Eu já escolhi não seguir.”, revela MagrolisMC

Entre as referências, o trapper traz suas vivências na rua, das alegrias aos momentos tristes, de andar dentro e fora da linha, passando por love songs, músicas para refletir e também dos momentos de descontração com os amigos.

“Eu falo muito de mim, das minhas vivências da rua, do crime, de tudo que eu tive assim na minha frente que foi o que eu vi. Não que eu quis, mas foi o que eu vi o que eu tive, que eu cresci, né?

E o Insólito é isso, o Insólito é você passar por tudo isso, contornar tudo isso e conseguir criar alguma arte em cima disso. Tá ligado? Eu acho que o insólito se baseia nisso. É adversidade que cria algo maior.”, reflete MagrolisMC

A história por trás do nome do disco é no mínimo curiosa: “A primeira vez que eu vi a palavra “insólito”, foi acho que na TV Senado, TV Câmara, sei lá, que passa coisas de política toda hora. 

Nem sei porque eu estava vendo aquilo, não lembro o nome mas um deputado lá, falou em “insólito“. E eu sou muito curioso, fui pesquisar, né? Aí achei o significado muito foda e a partir daí eu decidi que era isso, tá ligado? Acho que é uma parada que representa bastante tudo o que eu fiz.”

Ficha Técnica (Disco):

MagrolisMC “Insólito”
Data de Lançamento: 06/10
Ouça nas plataformas digitais
Produção: Souza Beats, Bvga, Toledo, Iceton

Composição: MagrolisMC

Mixagem e Masterização: Souza Beats

Beatmakers: Souza Beats, Bvga, Toledo, Iceton
Feats: Yunk Vino, FEBEM, Danzo, Kuririn, Sena Mc, Dalsin, Ionder, Grego e Jeffinho N.O.
Fotos de Divulgação: Cauê Tarnowski (@ca__ue)
Capa – Arte: Bruno Oliveira (@eubolivera) – Foto: Cauê Tarnowski (@ca__ue)
Para baixar fotos clique aqui
SeloAlgohits
Distribuidora: Symphonic

Tracklist

  1. Stand By (prod. Souza Beats)
  2. Polo Preta feat. Dalsin (prod. Souza Beats)
  3. 00:00 feat. Ionder (prod. Iceton)
  4. Alabama feat. Yunk Vino (prod. Souza Beats, Bvga e Toledo)
  5. Nova Fase (prod. Iceton)
  6. Não Faço Trap feat. Danzo (prod. Souza Beats)
  7. Empoderamento Gangsta feat. Febem (prod. Iceton)
  8. Ziplock feat. Sena MC (prod. Souza Beats)
  9. Ascensão feat. Kuririn (prod. Iceton)
  10. Cores (prod. Iceton)
  11. Fogo na Pista feat. Grego e Jeffinho N.O (prod. Iceton)

Ficha Técnica (Clipe “ZipLock”):

Videoclipe: Murilo Capelo, Jope Ferreira

Edição: Jope Ferreira
Design de Lettering: Bruno Oliveira (Bolivera) 

Produção: Natalia Folgosi

Apoio: Cerveja Tiger

Sobre o MagrolisMC

Alef de Sousa Santos, mais conhecido como MagrolisMC, de 28 anos, é natural de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. O MC teve a música presente em sua vida desde os seus primeiros dias, já que seu pai era cantor de MPB/Gospel e sua irmã, Daiane, tocava instrumentos desde cedo em casa. Aos 13 anos já andava de skate, o que o levou para o rap, e a partir disso começou a produzir suas primeiras rimas. Fundador da batalha de rima da Praça do Forró, e com estilo oriundo das ruas, o MC, aos 15, pode adentrar a cena de rap e boom bap ainda na adolescência. 

Autodidata, o músico passou a trabalhar e articular em diferentes frentes do mercado da música, de gravações, passando pelas produções e conexões com artistas de renome da cena, entre eles Nocivo Shomon, que foi o primeiro que abriu as portas para o seu trabalho, Don CesãoFEBEMKyan, além de ter trabalhado na produtora Kave, no selo musical CEIA e com o Igão (Podpah).

Sobre a Algohits


Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

publicidade