John Digweed, lança álbum quádruplo

DJ SOUND

John Digweed, lança álbum quádruplo

Enquanto o mundo está em espera, o mestre do Progressive House John Digweed aproveitou a oportunidade para colher a segunda iteração de sua bem-sucedida compilação de 4 discos em 2020, “Quattro”.

Depois de receber uma reação extremamente positiva de seu antecessor em abril de 2020, Digweed decidiu que era hora de chamar alguns de seus produtores favoritos e começar a trabalhar no volume dois.

O resultado?

Cinquenta produções totalmente novas e inéditas nunca lançadas antes.

Seguindo a mesma fórmula do primeiro volume de “Quattro”, o álbum é dividido em quatro partes “Soundscape”, “Tempo”, “Redux” e “Juxtaposition”, cada uma das quais possui uma seleção exclusiva e cuidadosamente selecionada de novas faixas. Este “Quattro II” agora está disponível via Bandcamp, Spotify e demais plataformas digitais, CD e Vinil via Bedrock Records.

Começando com “Soundscape”, os ouvintes são apresentados a uma nova mistura exclusiva de sintetizadores fascinantes, ondas sonoras hipnóticas, sequências emotivas e vocais assustadores.

O “Tempo” acelera as coisas com treze músicas de deliciosos padrões melódicos impulsionados por pausas atmosféricas, que servem como o aperitivo perfeito para o disco 3.

“Redux” canaliza a energia infecciosa que penetra no ar em um club nas primeiras horas da noite, com sensação – boa casa, férias de escola e nu  grooves futuros.

Para a justaposição, a última e última combinação, Digweed decidiu fazer as coisas um pouco diferentes.

Entregando os controles ao amigo de longa data e mestre de engenharia alemão Robert Babicz (que atualmente reside em Malta), “Juxtaposition” apresenta um álbum original de doze faixas embalado até a borda com música eletrônica futurista e texturas ambientes ricas e vivas, uma trilha sonora cinemática.

Este “Quattro II” prova mais uma vez que um dos gigantes da música eletrônica da Grã-Bretanha não vai a lugar nenhum.

Conhecido por ser o especialista na seleção musical, Digweed continua entregando um pacote de músicas novas e frescas por meio de seu programa de rádio global semanal, “Transitions”, e suas transmissões ao vivo do Bunker induzidas pelo bloqueio durante o ano passado.

Apesar da demanda contínua pela melhor música inédita, ele fez questão de manter todas as faixas deste “Quattro II” em segredo para maximizar a expectativa pelo dia do lançamento.

Agora, ele está pronto para compartilhar seu segredo mais bem guardado com o mundo na forma de mais de quatro horas de música exclusiva nunca antes ouvida de pesos pesados ​​da indústria, como Dino Lenny, EdOne, Guy Mantzur, Hannes Bieger, Josh Wink, Robert Babicz e , é claro, Digweed ao lado de seu amigo de longa data e parceiro de produção Nick Muir que deram ao mundo diversos hits como a “Heaven Scent”.

“A música sempre foi um grande conforto para muitos e, durante esses tempos estranhos, foi ainda mais importante.

Eu sempre tento o meu melhor para entregar projetos da mais alta qualidade, encontrando novos e empolgantes artistas com produções que irão resistir ao teste do tempo.

Estou extremamente animado com este lançamento”, uma vez que apresenta muitas músicas excelentes e abrange tantos gêneros.”, diz Digweed.

Para quem deseja adquirir uma cópia do álbum, o Bandcamp é a opção mais barata e vai garantir que todos os artistas envolvidos recebam o máximo de receita por seu trabalho.

https://bedrockrecords.bandcamp.com/album/john-digweed-quattro- ii

by Gonçalo Vinha