Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

House Music 40 faz parceria com ARC Music Festival em evento pop-up especial no Daley Plaza, em Chicago

compartilhe

House Music 40 faz parceria com o ARC Music Festival em evento pop-up especial no Daley Plaza em 29 de maio,
comemorando o 40º aniversário da House Music.Em comemoração ao 40º aniversário da House Music, a House Music 40 fez parceria com o ARC Music Festival para iniciar eventos comemorativos em toda a cidade com um evento especial gratuito no Daley Plaza.

O mix da hora do almoço contará com apresentações dos DJs internacionais e nativos de Chicago Derrick Carter e DJ Heather, apresentados pela Mother Diva na quarta-feira, 29 de maio de 2024, ao meio-dia.

O fundador do House Music 40 e pioneiro da house music, Vince Lawrence, reflete: “Estou emocionado em marcar esta ocasião importante com o ARC Music Festival, o principal festival de house e techno de Chicago.

Eles forneceram uma plataforma maravilhosa para DJs e amantes da dance music ao longo dos anos.”

A missão contínua da House Music 40 é aumentar a conscientização sobre as contribuições significativas feitas pelos artistas da Chicago House Music para o cenário musical global, ao mesmo tempo que fornece apoio financeiro aos DJs, artistas, produtores e promotores da Chicago House Music que enfrentam problemas contínuos de saúde.

É algo que se alinha bem com o ARC, cuja base reside em educar a próxima geração de ouvintes de música eletrônica sobre suas origens.

O cofundador do ARC Music Festival, John Curley, comemora: “Fui criado ouvindo house music aqui em Chicago.

É um daqueles raros movimentos globais onde ainda podemos mostrar o nosso amor e apreço a muitos dos pioneiros e inovadores originais. House Music 40 entende que depois de tudo que aqueles DJs nos deram, é importante para nós, como fãs, retribuir”, diz ele, “É impossível agradecer totalmente a alguém pelo dom da house music, mas em cada ação, levamos com ARC nosso objetivo é continuar informando que o ARC é um monumento vivo dedicado a eles e à house music em todos os lugares.”

Este ano marca quatro décadas desde o lançamento comercial da primeira leva de discos House, incluindo as primeiras canções icônicas “On and On” de Jesse Saunders e Vince Lawrence, “Jack Trax” de Chip E. e Joe Smooth, “Mystery of Love” Fingers, “Jack’n the House” de Farley “Jackmaster” Funk, “Jack Your Body” de JM Silk (Steve “Silk Hurley e Keith Nunnally), “Move Your Body” de Marshall Jefferson e “Your Love ” por Jamie Principle e Frankie Knuckles, entre outros, o  Diretor de Marketing da ARC, Alan Brant, acrescenta: “Como equipe, apaixonar-se pela casa não foi uma escolha, foi um reflexo. mundo entende que essa casa é de Chicago.”

Em nome do Condado de Cook, haverá uma apresentação especial do Comissário do Conselho do Condado de Cook, Bill Lowry, para apresentar a resolução da House Music 40. “Como um Southsider que cresceu curtindo House music, é uma honra homenagear os criadores de House e seu local de nascimento – lançando um fenômeno global que contribuiu para a nossa grande cidade e para o nosso condado.

Estamos entusiasmados por fazer parte das celebrações iniciais.” disse Lowry.

A parceria da ARC com a House Music 40 dá continuidade à missão do evento de apresentar a House Music e a cidade que a originou para um público de alcance global.

A ARC, que retorna ao Union Park neste fim de semana do Dia do Trabalho, continua sendo um reduto para a continuação desta história fundamental e tem orgulho de fazer parceria com uma entidade tão comprometida com a celebração desta forma de arte como parte integrante do tecido cultural de Chicago.

Sobre House Music 40
HouseMusic40 é uma organização sem fins lucrativos de Illinois (a inscrição 501c3 acelerada está disponível) cuja missão é elevar a cultura House Music de Chicago e, ao mesmo tempo, fornecer assistência financeira aos DJs de House Music de Chicago que enfrentam problemas de saúde.

Este ano marca o 40º aniversário do lançamento das primeiras gravações do gênero.

A House Music está enraizada nas tradições musicais africanas, mais do que merecedora de preservação e celebração.

Ao comemorarmos quatro décadas deste género inovador, é crucial reconhecer as contribuições feitas pelos habitantes de Chicago que ressoam nos clubes de todo o mundo até hoje.

As suas doações irão garantir que os nossos cidadãos sejam informados da importância desta contribuição e que os seus contribuintes sejam apoiados quando enfrentam desafios de saúde, para que o legado da House Music continue a prosperar.

Para doar para House Music 40, visite: HouseMusic40.com

Sobre o ARC Music Festival
Desde a sua criação, o ARC uniu uma gama diversificada de influências e públicos musicais globais e locais, consolidando-se como uma pedra angular no circuito global de festivais, ao mesmo tempo que destaca a rica herança cultural de Chicago.

Liderada por Auris Presents, principal produtora de festivais e eventos experienciais de Chicago, a fusão da ARC de produção de ponta, curadoria de programação progressiva e ênfase na educação da próxima geração de ouvintes de música eletrônica sobre suas origens elevou seu impacto e apelo a uma escala internacional.

O ARC Music Festival acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro. Retornando ao coração da cidade no Union Park neste fim de semana do Dia do Trabalho, a quarta iteração do ARC terá trilha sonora dos principais seletores de house e techno do mundo no histórico berço da house music.

Para obter informações sobre o ARC Music Fest, visite: ArcMusicFestival.com

publicidade