Gravado em meio a tribo indígena, videoclipe especial de Flow & Zeo ganha making of

DJ SOUND

Gravado em meio a tribo indígena, videoclipe especial de Flow & Zeo ganha making of

Filme de dez minutos conta com depoimentos de todos os envolvidos na produção da obra!

O videoclipe de “Terra”, um dos mais especiais da longa trajetória do Flow & Zeo, ganhou na última quinta-feira (22) um making of.

Nele, Marian Flow e Zeo Guinle explicam como foi o processo de gravação da obra — realizada em meio aos índios Pataxós, em fazenda no sul da Bahia — e o conceito que queriam passar. 

Com quase dez minutos de duração, o filme conta com depoimentos do diretor e editor Ian Victor, do Pilha Studio, do videomaker Guilherme Mangas, do diretor de fotografia Patrick Gomes, do diretor de criação Danilo Muniz, da agência Bússola, do índio Luan, que foi o guia da incursão de Flow & Zeo na tribo, e dos casais de amigos de longa data da dupla, que também aparecem no clipe — Stefano Viola/Diana Bouchardet e Marcela Bonifácio/Bruno Matera.

“Esse não foi o primeiro filme que a gente fez juntos, mas com certeza é o mais importante”, revela Ian Victor.

“Mesmo que o álbum SPACEKRAFT tivesse uma pegada mais futurista, a track “Terra” deveria representar as belezas do nosso planeta; as belezas naturais, as nossas belezas culturais. E o cenário não poderia ser melhor: uma fazenda na Bahia, de frente pro mar”, complementa.

“Terra” vem buscar, dentro do ritual indígena, uma ligação nossa com os ancestrais. Essa viagem te traz pra dentro, uma busca mais interior, pra daí sim você se conectar com todo o universo”, pontua Danilo Muniz. 

Marian & Flow │ Terra

“Terra” foi uma música na qual depositamos uma energia especial, até pra honrar a nossa mãe natureza, a nossa Gaya, nossa mãe Terra, o nosso planeta”, explica Marian Flow.

“A gente foi na aldeia, visitou a casa de várias lideranças, caciques.

O Luan, que foi o nosso mentor durante essa incursão ali na tribo, levou a gente, se tornou uma pessoa muito próxima e querida nossa”, conta Zeo Guinle.

“A gente fez o ritual em agradecimento a nossos antepassados e levou um pouco da nossa cultura pra eles conhecerem.

Para nós, é gratificante poder participar de um evento como esse, um ritual pra vocês poderem ver, porque é a nossa cultura, nossa vivência, é nossa forma de podermos nos expressar”, declara Luan.

Principal single do álbum SPACEKRAFT — que veio em celebração dos 20 anos de Flow & Zeo —, o clipe de “Terra” foi lançado no fim do ano passado.

Nele, vemos o duo imerso nos rituais da tribo Pataxó, e uma sucessão de imagens que mesclam índios e pessoas das cidades, sob a premissa de que somos todos uma única tribo — todos somos um.

Assista ao making of e ao clipe abaixo:

by Lau Ferreira