Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Geese detalha álbum de estreia ‘Projector’

compartilhe

GEESE
DETALHA ÁLBUM DE ESTREIA – ‘PROJECTOR’ – PREVISTO PARA 29 DE OUTUBRO VIA PARTISAN/PLAY IT AGAIN SAM

ASSISTA/OUÇA “LOW ERA”

Geese é uma banda que começa e termina no Brooklyn, como um projeto entre amigos para construir um estúdio caseiro a partir de um porão.

Seu álbum de estreia Projector (que será lançado via Partisan/Play It Again Sam digitalmente em 29 de outubro e, em seguida, em LP/CD/CAS em 3 de dezembro) nasceu da mesma ambição: fazer música por todos os meios necessários.

As nove músicas do álbum mesclam toda a ansiedade inquieta e frustração reprimida de tentar descobrir a vida aos 18 anos com uma estrutura sonora imediata e solta, curiosamente estranha, mas estranhamente familiar.

Ouça seu novo single “Low Era“, acompanhado por um videoclipe dirigido por Fons Schiedon:

Geese – “Low Era”

A banda disse sobre “Low Era”:

Estávamos tentando fazer com que tudo soasse superpesado, assustador e complicado, realmente porque era tudo o que sabíamos fazer. Músicas como “Low Era” pareciam um pouco como um veneno para nós por um tempo, até que conscientemente tentamos nos desafiar a escrever algo mais dançante.

Assim que paramos de impor certos limites, acabou dando certo sem que esperássemos, e até mesmo deu início a esse elemento psicodélico que acaba aparecendo ao longo do álbum.

Gostamos da ideia de confundir um pouco o ouvinte e tentar fazer de cada música uma contração até o fim, alternando entre cativante e complicado, rápido e lento. “Low Era” é uma ponta desse espectro e, no final das contas, ampliou o escopo das músicas que pensamos que poderíamos fazer.

Projector foi escrito, produzido e gravado por Geese durante seus primeiros e últimos anos do ensino médio em seu estúdio caseiro (um espaço que eles apelidaram amorosamente de ‘The Nest’).

Cameron Winter escreveria cada música, e então a banda – o guitarrista Gus Green, o guitarrista Foster Hudson, o baixista Dom DiGesu e o baterista Max Bassin – aprenderia, praticaria e gravaria tudo no tempo entre o final da escola e às dez da noite.

Até quando (no verdadeiro estilo de Nova York) os vizinhos começaram a reclamar. Projector foi mixado por Dan Carey (Squid, black midi, Fontaines D.C.). A banda compartilhou anteriormente o destaque de Projector, “Disco”, que foi elogiado pela crítica.

Ouça AQUI.

Geese também foi recentemente apresentado na série ‘Band to Watch’ de Stereogum, leia a extensa reportagem AQUI.

‘Projector’ tracklist:
1. Rain Dance
2. Low Era
3. Fantasies / Survival
4. First World Warrior
5. Disco
6. Projector
7. Exploding House
8. Bottle
9. Opportunity is Knocking

Elogios para Geese:

“a ‘muito badalada banda do Brooklyn’ pode ser uma frase que não se ouve desde 2010, mas Geese se encaixa nisso.”
– Fader (Best rock songs right now)

“‘Disco’ justifica o burburinho em torno desta banda… depois de uma explosão de abertura tão atraente, estaremos de olho no vôo de Geese daqui para frente.” – Stereogum (#1 Song of the Week)

“Existem singles de estreia e singles de estreia.” – Paste (Best songs of June)

“Uma das melhores estreias de guitarra do ano.” – NME

www.geeseband.com
www.partisanrecords.com

publicidade