A sociedade nunca esteve tão conectada por meio da imagem, principalmente agora com o isolamento causado pela pandemia do COVID-19.
Para debater a hiperconectividade social em que vivemos, a ImageCon, iniciativa online e gratuita que acontece de 16 a 18 de abril, terá projeções mapeadas, com os coletivos Barra Funda (André Komatsu, Gabriela Greeb, Lucas Bambozzi, Paula Garcia e Virgínia de Medeiros) e Coletores (Toni Baptiste e Flávio Camargo) e com obras selecionadas via convocatória.
O evento também terá a Conferência do Imaginário, que será digital e acontece de 23 a 25 de abril, com artistas renomados e especialistas no campo da imagem.
Koral Alvarenga, Cia Armárias, Luan Batista, Clerio Back, Andreza Diaz, Daniela Cordeiro, Juntas, Lucas Bitar, BRETAS VJ, Lumina Pirilampus, Achiles Luciano Teixeira Filho e Pavuna Kid.
Com convidados como Giselle Beiguelman, Cassio Vasconcelos, Marcia Tiburi, Miguel Chikaoka, João Wainer, entre outros, a conferência, por meio de palestras, entrevistas e debates, irá discutir as transformações e os impactos de uma sociedade hiperconectada, em que todos podem criar conteúdos multimídia com seus smartphones.
O evento terá recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, realizado por intérpretes da MAIS DIFERENÇA.
“Hoje qualquer um com seu celular e internet pode influenciar milhares de pessoas, impactando profundamente o ambiente social em que vivemos.
Todos esses assuntos serão a grande reflexão de nossa conferência“, afirmam os curadores e sócios da FHOX, Mozart Mesquita e Leo Saldanha.
Estas ações fazem parte do lançamento da plataforma permanente ImageCon, que realizará ações multimídia ao longo do ano.
As inscrições gratuitas para a conferência acontecem por meio do Sympla, acesse aqui.
Acesse a programação aqui.
Acesse a ID aqui.
Acesse as bios dos participantes aqui.
Acesse a vinheta aqui.