Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Durante a pandemia, ALPHANO convidou alguns artistas e Lança o Álbum CONTERRÂNEOS

compartilhe

Durante a pandemia, ALPHANO convidou alguns artistas de sua cidade natal para produzir remotamente algumas faixas em colaboração.

Alphano

Nascendo assim a ideia do álbum CONTERRÂNEOS, o mesmo trás 9 faixas dançantes, que vão do BASS HOUSE ao INDIE DANCE,  mostrando toda a diversidade e a riqueza sonora de Imperatriz – MA.

algumas faixas do álbum já foram tocadas por nada mais nada menos que ILLUSIONIZE, VICTOR LOU, DJ GLEN, DUODISCO, HUGO e vários outros nomes de peso.

Para conhecer melhor esses artistas, segue a release de cada faixa, e o link para você ouvir pela sua plataforma favorita.

– BRAINDANCE
Construída a partir de uma linha de bass line acid da Roland TB-303, BRAINDANCE cativa uma atmosfera sonora preparada para manter os ouvintes envolvidos durante todo o percurso da viagem.
A faixa provoca uma experiência de transe pela imersão em um ambiente sonoro intenso, estimulando a dança corporal e cerebral.
“VIKTOR”

– MUSICA ILEGAL
Um paradoxo musical, essa e a sensação que temos ao ouvir a MUSICA ILEGAL, com elementos de bateria da TR707 e synths do jupiter-8, yamaha DX7, literalmente voltamos no tempo, parece que estamos nos anos 80. O contraste vem com a letra atual, que foi escrita por mim mesmo durante o lockdown nos tempos de pandemia, interpretada pelo meu grande amigo MC KIKO.
“ALPHANO”

– SET FREE
SET FREE, Se libertar, é um grito de resposta ao momento em que vivemos, trata-se muito mais do que uma liberdade de expressão e sim um conto à respeito do auto-conhecimento, SET FREE é sobre ser quem você é, fazendo
o que você gosta, do jeito que só você faz.
“VINNY”

– EARTH PARTICLES
Em busca de trazer à pista um momento hipnótico, EARTH PARTICLES nasceu como um melodic techno, porém com a necessidade de trazer algo novo, buscamos referências em outros estilos, procurando entregar algo que surpreendesse a pista, depois de várias versões, enfim conseguimos chegar à sonoridade que buscávamos.
“JORGE HEROS”

– THE WHALE SONG
O canto da baleia, combinada a uma atmosfera imersiva, com arpergios marcantes, uma bateria groovada, seguindo a linha do tech house, assim podemos definir THE WHALE SONG.
“BIOMA”

– BY MY SIDE
Com uma proposta de surpreender quem ouve, BY MY SIDE carrega um break longo, melódico, com arps, pads, se misturando em harmonia com o vocal, provocando uma sensação de leveza, bem good vibe. Já o drop, é o oposto de tudo isso, com synths estridentes, distorcidos, e uma bateria mais fechada, BY MY SIDE funciona em qualquer pista.
“RHOWDZ”

– HIDE YOUR HEART
O processo de criação iniciou-se pelo vocal, identificando um potencial hook nos picotes do “vocal chop”, partindo dai para a mistura minuciosa de elementos de bateria e synhts, com a missão de fazer um som dançante, e que grudasse como chiclete na cabeça do ouvinte.
Sabe aquele som que você ouve na balada e fica com ele na cabeça o tempo todo? assim e o efeito HIDE YOUR HEART.
“MATEVS”

Links do álbum: https://linktr.ee/conterraneos

Mídias Sociais:

publicidade