Depeche Mode está compondo novo álbum

DJ SOUND

Depeche Mode está compondo novo álbum

Enquanto muitos artistas optaram por férias em tempos de pandemia, outros vão adiantando os processos de composição de futuros lançamentos, é o caso do Depeche Mode, onde Martin Gore e Dave Gahan estão compondo o que fará parte do sucessor de “Spirits”, último álbum (de 2018).

O tempo de férias parece ter terminado após a longa “Spirit World Tour”, que encerrou-se ano passado, sendo a mais longa da história do Depeche Mode, (logo após a “Devoltional Tour” de 1994;  que culminou na estafa e saída do mago Alan Wilder), Gore e Dave dividem o tempo com a família e dedicam parte do seu tempo para um novo álbum do Depeche Mode, para alegria dos fãs (também conhecidos e chamados de “Devotos”).

Houveram sobras de demos que não foram trabalhadas em “Spirits”, além de novas composições feitas na digressão da “Spirit World Tour”, que tanto Gore como Gahan, tem trabalhado nelas nos Estados Unidos onde moram há quase duas décadas.

Em Los Angeles, Martin Gore tem um estúdio completo importado da sua casa na Inglaterra, incluindo uma centena de sintetizadores modulares, além dos vintage desde os primórdios da banda, em Nova Iorque, Dave tem gravado algumas vozes num laptop e ambos seguem compartilhando as ideias.

Dave tem recebido as demos e enviado letras e melodias para Gore, que é o principal compositor da banda, por cláusulas contratuais desde o álbum “Delta Machine”, Dave Gahan tem inserido letras compostas por ele, não deixando que Gore assine a composição completa dos álbuns.

Martin Gore fez diversos comentários sobre um novo álbum logo depois de lançarem “Spirit”, em meio a tour do álbum, pois vinha compondo durante as paragens nos hotéis e mesmo nos vôos.

As gravações do álbum devem ocorrer somente após a primavera no hemisfério norte, além do produtor do álbum não ter sido decidido pela banda e por Daniel Miller boss da Mute Records, que descobriu e investiu na banda após vê-los tocar num show onde apoiavam os sintetizadores em caixas de Coca-Cola no início dos anos 80.

Um novo álbum só deve ser anunciado para 2022, pela Mute Records com distribuição mundial pela Sony Music, junto com uma coletiva de imprensa no qual vão anunciar uma nova digressão mundial.

A vinda do Depeche Mode ao Brasil depois da última apresentação por aqui em 2018 fica facilitada pelas operações do escritório da Live Nation em São Paulo, a empresa norte-americana controla as tours da banda há mais de duas décadas além de ser responsável por todo merchandising oficial.

Dave Gahan

Site oficial:

www.depechemode.com