Darin lança novo single ‘What’s Christmas Anyway’

DJ SOUND

Darin lança novo single ‘What’s Christmas Anyway’

DARIN LANÇA NOVO SINGLE
‘WHAT’S CHRISTMAS ANYWAY’

A melancólica balada de Natal foi coescrita por Darin com o hitmaker indicado ao Grammy, Jörgen Elofsson (Kelly Clarkson, Celine Dion)

Após uma turnê com ingressos esgotados pela Suécia no mês passado e um show acústico único em Londres, Darin está de volta com um novo single ‘What’s Christmas Anyway’ – perfeitamente elaborado para esta época reflexiva do ano.

Escute aqui.

A faixa original foi escrita por Darin com o hitmaker indicado ao Grammy, Jörgen Elofsson, mais conhecido por seu trabalho com Kelly Clarkson, Celine Dion e Westlife.

Acompanhado por ricas cordas orquestrais e os vocais elevados e emocionantes de Darin, o single soa como um clássico de Natal instantâneo.

Darin disse: “Eu sempre quis escrever uma música de Natal.

O Natal pode ser um feriado incrível, mas também muito estressante e solitário para muitas pessoas, então talvez aqueles que se sentem assim possam se identificar com este single.

No final do dia, quem não quer que seja maravilhoso, lindo, incrível e mágico? E se não, o que é o Natal de qualquer maneira?”

O single marca a primeira vez que Darin e Jorgen trabalham juntos desde a faixa do álbum de Darin de 2006 “Homeless”, que mais tarde foi regravada por Leona Lewis.

Os dois titãs pop suecos se reconectaram recentemente em um episódio do Music Life da BBC World Service, apresentado por Darin, e que também inclui os convidados Zara Larsson, Nina Nesbitt e Brian Higgins do Xenomania.

Escute aqui.

‘What’s Christmas Anyway’ chega um mês após o emocionante single acústico de Darin‘Holding Me More’ (ouça aqui) – que foi coescrito com o compositor vencedor do prêmio Ivor Novello, Jamie Hartman (Lewis Capaldi, Celeste).

O single alcançou o primeiro lugar no iTunes Songs Chart da Suécia, logo após sua apresentação ao vivo no Idol.

Assista:

Ele executou a faixa emocionante, ao lado de várias de suas canções populares em inglês, para um público fascinado em seu primeiro show no Reino Unido no início deste mês, no The Bedford de Londres.

O local já havia apresentado grandes talentos britânicos como Ed Sheeran, Sam Smith e James Morrison antes de chegarem à fama.

‘What’s Christmas Anyway’ ‘Holding Me More’ encerram um ano significativo na carreira de Darin como um artista autodirigido independente. Após o lançamento de seu single eufórico Can’t Stay Away’  no verão, seu primeiro lançamento global, o superastro pop sueco continua a solidificar seu lugar no palco pop internacional. ‘Can’t Stay Away’ – co-escrito por Darin com Jamie Hartman e BURNS, que também produziu o single – foi adicionado à playlist New Music Friday do Spotify em 23 países e acumulou mais de 3,5 milhões de streams até o momento. O single foi saudado pela Record of The Day como “a melodia agradável que precisamos neste verão” e se tornou completo com um remix   dance irresistível de Phil Fuldner, que invadiu as paradas de clubes do Reino Unido.

SOBRE DARIN
Celebrado como um dos artistas mais vendidos da Suécia, Darin acumulou mais de 400 milhões de streams no Spotify, 30 singles de ouro ou platina, e 7 álbuns No.1 no país conhecido por fornecer a melhor música pop do mundo.

Nascido em Estocolmo, em uma família curda que se rodeava por música, Darin começou a escrever canções aos 14 anos de idade, e foi rapidamente catapultado para a fama nacional em 2004, quando seu single de estreia “Money For Nothing’ (coescrito com a amiga e super estrela sueca Robyn) atingiu No. 1.

Ele já trabalhou com grandes nomes do pop, incluindo Max Martin e RedOne, e ganhou vários Grammys Suecos. Crescendo como uma estrela adolescente, Darin logo floresceu como uma das maiores forças culturais da Suécia, com fãs devotados que o transformaram em um nome conhecido em seu país de origem.

A sua longevidade foi ainda mais reforçada quando se tornou o artista mais tocado na rádio sueca em 2018, um triunfo que foi seguido por uma turnê de sucesso de bilheteira na Suécia em 2019, que resultou num filme dos shows. Assista ao trailer aqui.

Transbordando confiança e liberdade recém-descobertas, 2021 verá Darin alcançar voo com sua nova música, feita à medida para um mundo saindo de um ano tumultuoso e necessitado de uma música pop escapista para a alma.

Siga Darin:
Instagram
 Twitter Facebook YouTube TikTok