Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Conheça Gunna, o rapper com mais de 32 milhões de ouvintes mensais no Spotify

compartilhe

Gunna é um artista americano indicado ao Grammy, rapper multi-platina e “The King of Drip”.

Atualmente com mais de 32 milhões de ouvintes mensais no Spotify e no viral Charts Brasil, o último lançamento do artista foi o clipe inédito do single “fukumean”, que já conquistou o TOP 10 Global do Spotify.

A faixa chegou logo após o lançamento do álbum mais recente do artista, “DS4EVER”, apresentado no início deste ano comcolaborações de Future, Young Thug, Chloe Bailey, entre outras.

Desde a estreia nas primeiras semanas de janeiro, a escalada do artista é impressionante: Gunna superou The Weeknd e levou, por duas semanas consecutivas, o primeiro lugar no Billboard Top 200.

“DS4EVER” soma 2,5 bilhões de streams desde a estreia.

O single de destaque “Pushin P”, com Young Thug e Future, escalou os charts – e o TikTok – e se tornou uma das 15 músicas mais ouvidas no mundo no Spotify e sendo um dos áudios mais utilizados no TikTok, com mais de 535 mil criações já realizadas com a faixa até o momento. 

O álbum de dezenove faixas ostenta colaborações do naipe de Future, Young Thug, Chloe Bailey, Kodak Black, Chris Brown, G Herbo, entre outros.

A arte de “DS4EVER” foi criada pelo artista de Nova Iorque, Daniel Arsham, cuja obra é especialmente influenciada por temas de arquitetura. 

Natural da Geórgia (Estados Unidos) e integrante do elenco do selo da YSL Records de Young Thug, seu padrinho desde o princípio de sua carreira, o artista conta hoje com mais de 11 bilhões de streams nas plataformas, sendo hoje o 55º artista mais ouvido no Spotify em todo o mundo.

Gunna, ao longo de sua carreira, já realizou colaborações com diversas estrelas, entre as quais Drake, Mariah Carey, Roddy Ricch e Travis Scott, A Boogie Wit Da Hoodie, Rita Ora, e Lil Uzi Vert.

Gunna

Seu projeto “Drip Season 3”, de 2018, o colocou entre os principais nomes do rap atual, tendo recebido a aclamação de veículos como Rolling Stone, GQ, Vogue e Complex.

Suas parcerias também foram entusiastas: Drake se tornou um fã assumido. 

Ao lado de Internet Money, Don Toliver e NAV, Gunna assinou um dos maiores sucessos de 2020: a faixa “Lemonade”, que chegou a ocupar o segundo lugar no Spotify Global.

Outros de seus hits que escalaram os charts são o álbum “Drip Harder” (4º lugar no chart Billboard Top 200) e os singles “Drip Too Hard” e “Never Recover feat. Drake”.

Assista:

publicidade