Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Conheça Eliza Rose, voz do hit viral “B.O.T.A (Baddest Of Them All)”

compartilhe

Eliza Rose é uma DJ e letrista do leste de Londres.

Antes de embarcar em sua carreira na música, passou as noites dançando ao som do UKG em clubes lendários como Opera House e Rudolph’s ainda como um adolescente menor de idade, além de passar uma década atrás do balcão como vendedora em uma das melhores lojas de discos de Londres.

Eliza Rose

Como vocalista, ela reúne seu amor pela cultura do soundsystem e lirismo.

Com foco em renovar o ‘old skool’ para um novo público, ela combina a linhagem de fortes vocalistas femininas com seu amor pela cultura club do Reino Unido.

Seus vocais de jazz lembram todos, desde Amy Winehouse, Billie Holiday até Crystal Waters.

Eliza é autora de “B.O.T.A (Baddest Of Them All)”, hit viral com mais de 50 milhões de streams e mais de 300 mil vídeos com a música como trilha sonora no TikTok.

Atualmente, a faixa está entre as 50 músicas mais ouvidas globalmente no Spotify, além de ser #1 na Irlanda por 6 semanas seguidas e #1 também nas rádios do Reino Unido por duas semanas – fazendo de Eliza Rose a primeira mulher DJ a conseguir tal feito em mais de 20 anos.

Somando, são mais de 47 milhões de streams nas plataformas digitais e a presença em inúmeros charts ao redor do mundo, entre eles o top 10 Spotify Viral Brasil.

Sua jornada como letrista começou quando ela soltou alguns vocais para seu companheiro Angel D’Lite (‘Pleasure Xone 43’) e ela passou a colaborar com M4A4 em ‘Shades Of Red’, um EP de underground garage e estilos neo-soul, e Cody Currie no EP ‘Flame’, servindo grooves de deep house e lirismo doce e sensual.

Quando ela canta, seu amor por Nina Simone, Amy Winehouse e UKG se combinam, e sua voz dança em batidas escolhidas da linhagem do underground do Reino Unido.

Ela se sente confortável no house, garage, jungle, batida quebrada, jazz, dub e sons de armazém ainda mais difíceis.

Essa versatilidade é um produto da jornada de Eliza pela música, assim como seu compromisso em fazer as coisas naturalmente, desde letras inspiradas em sua vida cotidiana e coleção de discos, até DJing apenas com faixas que significam mais para ela, independentemente do gênero.

Tendo ensaiado em coral por muitos sábados ensolarados durante sua infância, estudado música durante toda a escola e trabalhado uma década na famosa loja de discos Flashback, ela tem mais de 10.000 horas como cantora e é ávida fã de música que se tornou colecionadora de discos.

Agora Eliza está em seu próprio caminho como artista e líder de cena. Cada corte que ela faz foi especialmente escolhido e seu gosto consumado significa que ela está tão confortável em abranger gêneros durante seus shows de rádio na Vinyl Factory e sets estendidos de DJ quanto desbancando raves para promotores tão diversos quanto fabric, Rhythm Section, Wavy Garms, Toy Tonics , Spiritland, Percolate e Caldeira. Ela também se tornou uma estrela em ascensão no circuito de festivais como Field Day, Lost Village, Love International, Outlook e Standon Calling.

publicidade