Conheça Cazzu, A Rainha do “Trap Latino”, e Confira Seu Mais Novo EP, “Una Niña Inútil”

DJ SOUND

Conheça Cazzu, A Rainha do “Trap Latino”, e Confira Seu Mais Novo EP, “Una Niña Inútil”

Nascida Julieta Cazzucheli e popularmente conhecida como Cazzu, a cantora e compositora argentina, de 26 anos, é referência quando o assunto é música urbana, em especial o trap latino. Considerada uma das grandes expoentes da música urbana em seu país, ela quebra as fronteiras e vai além ao exportar, de forma bem-sucedida, este ritmo mundo afora. Nesta sexta-feira (28), Cazzu disponibiliza seu mais novo EP, “Una Niña Inútil”, em todas as plataformas digitais. 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/UnaNinaInutilPR 

Cazzu

Gravado durante o período de pandemia do novo coronavírus, o compilado explora o lado mais R&B de Cazzu e foi desenvolvido por um time de produtores da Espanha, enquanto ela estava na Argentina.

EP é inspirado pela famosa escritora Alfonsina Storni.

Para homenageá-la, Cazzu batizou cada faixa de “Una Niña Inútil” com o nome de um de seus poemas.

Conhecida como “La Jefa Del Trap”, algo como “A patroa do trap” em português, Cazzu é uma das vozes femininas mais ouvidas do Spotify, onde ela acumula quase cinco milhões de ouvintes mensais.

Nas redes sociais, ela é um fenômeno. Só no Instagram, a cantora possui mais de sete milhões de seguidores.

Já no YouTube, local onde Cazzu compartilha seus clipes oficiais, são mais de três milhões de inscritos e mais de 700 milhões de views totais.

Há pouco tempo, cantora participou da cerimônia Premios Juventud 2020, realizada na Flórida, nos Estados Unidos. Desenvolvido e transmitido pela emissora norte-americana Univision, o evento tem o objetivo de reunir e premiar diversas personalidades latinas, em diferentes categorias.

Respeitando todas as normas e regras de segurança, a cerimônia deste ano foi um dos primeiros eventos presenciais desde o início da pandemia.

Além de ter se apresentado no palco do Premios Juventud 2020, Cazzu ainda levou para casa o troféu na categoria “La Nueva Generación – Femenina”.

Quando o assunto é premiação, a cantora possui uma lista extensa em seu currículo. Além do “Premios Juventud 2020, Cazzu também já foi indicada ao Heat Awards, MTV European Music Awards, Premios Tu Música, Premios Lo Nuesto, Spotify Awards, entre outros.

A cantora argentina ganhou visibilidade em meados de 2017, quando se juntou a KHEA e Duki para o lançamento do sucesso “Loca”, cujo reconhecimento não foi apenas local, mas global.

De lá pra cá, Cazzu conquistou ainda mais prestígio e notoriedade.

Divulgado em março de 2019, seu álbum “Error 93”, que trouxe participações especiais de Lyanno, Dalex, Rauw Alejandro, entre outros, lhe rendeu inúmeros frutos.

No repertório do disco, a canção “Nada” é uma das que mais destaca, arrebatando mais de 176 milhões de visualizações no videoclipe…

Ainda em 2019, Cazzu se apresentou no famoso Teatro Opera, em Buenos Aires, com ingressos esgotados, por três vezes seguidas, em tempo recorde.

Seja para uma plateia menor ou para uma audiência grandiosa, Cazzu não se intimida.

Ela abriu o show da turnê “X 100PRE TOUR”, do aclamado Bad Bunny, na Cidade do México, onde cantou para mais de 22 mil pessoas.

Além disso, a argentina também abriu o show intitulado “El Niño de Medellín”, de ninguém menos que o astro J Balvin, com mais de 42 mil pessoas a assistindo.

Ela também já performou no palco principal de diversos shows e eventos, em países como Chile, Itália e México.

Neste ano, Cazzu apresentou o EP “Bonus Track” e já recebeu Certificado de Ouro na Argentina, depois de passar a marca de 10 milhões de streams no compilado.

Recentemente, ela participou do projeto do produtor conterrâneo Bizarrap, intitulado “Music Sessions”.

O vídeo dos dois no YouTube, que hoje ultrapassa 25 milhões de views, bateu cinco milhões de views em menos de 24 horas e alcançou o 1º lugar na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Peru, Paraguai e Uruguai. Assista aqui: https://youtu.be/prU2g7PBTxs .

Estilosa, empoderada e brilhante no que se propõe a fazer, Cazzu já apareceu em renomadas revistas, como Rolling Stone, GQ e Vice. Ela também já foi a capa da Billboard, Gallore, entre outras publicações.

Com o EP “Bonus Track”, que traz parcerias de Eladio Carrion, Noriel e Myke Towers, a cantora estampou um outdoor na icônica Times Square, elevando sua carreira a um outro patamar.