Cast da Universal Music É Reconhecido Nas Indicações Ao Grammy® 2022

DJ SOUND

Cast da Universal Music É Reconhecido Nas Indicações Ao Grammy® 2022

Olivia Rodrigo e Billie Eilish foram indicadas nas quatro categorias principais.

Jon Batiste e Justin Bieber aparecem como os mais indicados na 64ª edição da premiação.

Nesta terça (23), a Academia do Grammy anunciou os indicados ao GRAMMY® 2022 nas 86 categorias avaliadas pela instituição. Diversos artistas da Universal Music concorrem ao maior prêmio da indústria musical.

O artista Jon Batiste, que neste ano ganhou um OSCAR® com a melhor “Trilha Sonora” feita para o filme “Soul” (https://umusicbrazil.lnk.to/SoulPR), da Pixar, ao lado de Trent Reznor e Atticus Ross, é o maior destaque da premiação musical, somando 11 indicações – incluindo duas das categorias mais importantes: “Álbum do Ano”, com “We Are” (https://umusicbrazil.lnk.to/WeArePR), e “Gravação do Ano”, pela faixa “Freedom”.

A sensação Olivia Rodrigo, indicada como “Artista Revelação”, é a única que disputa nas quatro categorias principais. Ela concorre aos prêmios de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, com a faixa “drivers license”, e o disco “SOUR” (https://umusicbrazil.lnk.to/SOURPR) está na lista dos concorrentes ao título de “Álbum do Ano”.

Além disso, Olivia foi destaque nas categorias “Melhor Performance Solo Pop” (“drivers license”), “Melhor Álbum Vocal de Pop” (“SOUR”) e “Melhor Clipe” (“good 4 u”).

Justin Bieber conquistou oito indicações, despontando no big four. Com seu álbum “JUSTICE” (https://umusicbrazil.lnk.to/JusticePR), lançado em março, que traz o hit “Peaches”, Bieber está indicado a quatro prêmios, nas categorias “Gravação do Ano”, “Canção do Ano”, “Melhor Performance de R&B” e “Melhor Clipe”.

A canção “Anyone” também concorre a “Melhor Performance Solo Pop” e o canadense ainda aparece indicado para “Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop”, com “Lonely”, ao lado de benny blanco, e “Melhor Álbum Vocal de Pop”, por “Justice (Triple Chucks Deluxe) – Justin Bieber”.

Com sete menções, Billie Eilish disputa os prêmios de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal de Pop” com o álbum “Happier Than Ever” (https://umusicbrazil.lnk.to/HappierThanEverPR).

A faixa-título trouxe uma mão cheia de indicações nas seguintes categorias: “Canção do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Performance Solo Pop” e “Melhor Clipe”. Com o filme “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles — Billie Eilish”, disponível no Disney+, artista ainda faturou uma indicação na categoria “Melhor Filme Musical”.

Com isso, Billie se torna a artista mais jovem a ser nomeada duas vezes nas categorias principais (“Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Canção do Ano”, “Melhor Álbum Pop Vocal” e “Melhor Performance Pop Solo”) em toda a história do GRAMMY®.

Entre os nomes mais quentes do momento, estão o projeto “Love For Sale”, de Lady Gaga e Tony Bennett, que concorre aos prêmios de “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional” e “Melhor Engenharia de Álbum – Não Clássico” ).

O single “I Get A Kick Out Of You” ainda trouxe aos artistas outras três indicações: “Gravação do Ano”, “Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop” e “Melhor Clipe”.

O rapper Kanye West, indicado a quatro gramofones, aparece nas categorias “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum de Rap”, com “Donda“. A faixa “Jail (ft. Jay-Z)” concorre a “Melhor Canção de Rap”, enquanto “Hurricane” (ft. The Weeknd & Lil Baby) disputa o troféu de “Melhor Performance de Rap Melódico”.

O álbum “evermore”, de Taylor Swift também é apontado como um dos melhores álbuns lançados no período elegível.

Após 39 anos de pausa na carreira – e quatro décadas sem uma indicação na premiação -, o grupo ABBA, que fez seu retorno musical em setembro deste ano, está no páreo e disputa na categoria de “Gravação do Ano” pelo single “I Still Have Faith In You”.

FINNEAS, que já possui premiações pela parceria com sua irmã, Billie Eilish, é um dos indicados na categoria “Artista Revelação”, além de estar na disputa de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, novamente ao lado de Billie. A banda Glass Animals, dona do sucesso “Heat Waves”, também disputa o mesmo prêmio, ainda ao lado do fenômeno Olivia Rodrigo.

Os artistas latinos J BalvinKarol G, Kali Uchis, Zoé Juanes também foram indicados. Balvin compete na categoria de “Melhor Álbum de Música Urbana” com o disco “Jose” (https://umusicbrazil.lnk.to/JosePR), junto com Karol G e seu “KG0516” (https://umusicbrazil.lnk.to/KG0516PR) e da colombiana Kali Uchis, que também disputa o mesmo prêmio com o álbum “Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios)” (https://umusicbrazil.lnk.to/SinMiedoPR).

Referência de rock na América Latina, Juanes emplacou uma indicação para “Origen” (https://umusicbrazil.lnk.to/OrigenPR) na categoria “Melhor Álbum Latino de Rock ou Alternativo”. Na mesma categoria, entrou a banda Zoé (“Sonidos De Karmática Resonancia”). Com seu primeiro trabalho em língua espanhola, “Revelación” (https://umusicbrazil.lnk.to/RvelacionPR), Selena Gomez disputa o prêmio de “Melhor Álbum Pop Latino”.

Outros artistas da Universal Music concorrem em categorias importantes, como Drake (“Melhor Álbum de Rap” e “Melhor Performance de Rap”), The WeekndJ Cole (“Melhor Performance de Rap”, “Melhor Performance de Rap Melódico” e “Melhor Álbum de Rap”), Paul McCartney (“Melhor Canção de Rock” e “Melhor Álbum de Rock”), Ariana Grande (“Melhor Performance de Solo Pop” e “Melhor Álbum Vocal de Pop”), Halsey (“Melhor Álbum Alternativo”), Kacey Musgraves (“Melhor Canção Country” e “Melhor Performance de Solo Country”), Norah Jones (“Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional”), MARSHMELLO (“Melhor Álbum de Dance/Eletrônica”), Carrie Underwood (“Melhor Performance Country em Dupla ou Grupo” e “Melhor Álbum de Gospel Raiz”), Sean Paul (“Melhor Álbum de Reggae”), DMX (“Melhor Canção de Rap”), Hit-Boy (“Produtor do Ano, Não Clássico”), Tori Kelly (“Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional”), Snooh Aalegra (“Melhor Performance R&B” e “Melhor Álbum R&B”), Zedd (“Melhor Gravação Remixada”), Masego (“Melhor Álbum de R&B Progressivo”) e Jacob Collier (Melhor Canção R&B” e “Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais”).

Ainda entre os destaque das premiação, integrantes do segmento de música cristã da UMG foram reconhecidos por suas criações. São eles: Kirk Franklin (“Melhor Performance/Canção de Música Contemporânea Cristã”), Tasha Cobbs Leonard (“Melhor Álbum Gospel”), Kari Jobe (“Melhor Álbum de Música Contemporânea Cristã”), Harry Connick Jr (“Melhor Álbum de Gospel Raiz”) e Gaither Vocal Band Jr (“Melhor Álbum de Gospel Raiz”).

Talentos assinados pela Universal Music Publishing Group também foram contemplados com indicações.

A compositora e cantora H.E.R recebeu oito indicações, SZALil Baby e Brandi Carlile são letristas que compõem o roster de letristas, que apareceram em cinco categorias. Confira a lista completa em www.grammy.com .