Boris Brejcha, entrevistamos o “Bruxo das Pistas”, antes da Tribe 20 anos

DJ SOUND

Boris Brejcha, entrevistamos o “Bruxo das Pistas”, antes da Tribe 20 anos

O alemão Boris Brejcha, foi um dos DJs e produtores musicais que vieram do underground da Alemanha, que hoje ocupam uma posição mainstream a nível global tocando nos principais eventos como o festival belga Tomorrowland, entre outros.

No Brasil já dispensa credenciais pois é um dos mais queridos das Dancefloors tupiniquins com um clã de fás conquistados.

Boris Brejcha

Semanas antes de mais uma vinda ao Brasil onde toca na edição do festival Tribe (leia mais: https://www.djsound.com.br/?s=tribe), edição de 20 anos, neste sábado (14/05), no interior de São Paulo, falamos com o “Bruxo das Pistas”, confira:

Fale sobre seu novo álbum.

No meu novo álbum eu combinei muitas das minhas músicas favoritas dos últimos tempos.

Muitas das músicas que eu toco há um tempo também. Agora você pode finalmente ouvi-las em casa. As músicas são todas diferentes em seu estilo e em parte também em seu gênero. É apenas toda a gama de estilos que eu gosto. Costumo experimentar coisas diferentes, e foi isso que saiu no estúdio. 🙂

Há quanto tempo você comprou seu primeiro sintetizador?

Quando eu tinha 13 ou 14 anos. Então, cerca de 25 anos atrás. 😀

Você pode descrever todo o equipamento de sintetizador e hardware que você usa hoje em dia? Qual peça é a mais valiosa para você?

Haha! Isso é engraçado. Eu absolutamente não sou um fã de hardware. Exceto pelo meu teclado MIDI, eu só uso software. Produzo com Cubase e meus sintetizadores favoritos são Nexus 4, Omnisphere von Spectrasonics e Trillian da mesma empresa. 

Compartilhe conosco o pior cenário que já aconteceu com você ao vivo no palco ou no estúdio!

Oh sim! Há uma coisa que me vem à mente. Isso foi há cerca de 10 anos. Eu estava fazendo uma música e então o computador simplesmente travou. Do nada. E depois disso não voltou a funcionar. E eu nunca poderia restaurar o disco rígido novamente. Então eu perdi muitas músicas. Essa é a pior coisa que pode acontecer a um produtor. 🙁

Qual sua opinião sobre o Brasil depois de tantos shows aqui?

Devo muito aos fãs brasileiros. É por isso que estou sempre feliz em voltar a este país. A vibe aqui é especial e me sinto em casa de certa forma. As festas são sempre ótimas!

Como você descreveria seu estilo musical?I

Isto é difícil. Eu sempre me recuso a atribuir minha música a um determinado gênero. Eu não gosto disso. Eu não gosto de ser jogado em uma caixa com os outros. Eu sempre digo: “É música de Boris Brejcha”. Apenas meu estilo pessoal. Eu faço música como eu sinto no momento e sempre há coisas diferentes que saem disso.

Qual música lembra sua infância?

“David Hasselhoff – Procurando a liberdade.” Haha

O primeiro disco que você comprou?

Foi a compilação “Thunderdome 1”- era da pesada!

Descreva como você imagina que seja o clube no ano de 2030…

Eu poderia muito bem imaginar que algo como hologramas desempenharia um papel maior. Aí eu nunca teria que sair de casa pra jogar haha. Agora aprendemos muito com as transmissões ao vivo. Eu acho que isso certamente se tornará mais estabelecido no futuro.

Quais são os próximos passos para Boris Brejcha?

Estou ansioso para muitos mais shows e grandes performances. Além disso, em breve será lançado um filme, com o qual todos podemos estar muito animados 🙂

 Quais são seus hobbies fora da música?

Adoro cozinhar com minha namorada e passar tempo com minha família. Às vezes eu gosto de assistir TV coisas trash!, ou filmes de ficção científica.

Diga uma mensagem para os fãs brasileiros:

Querido povo do Brasil,fique como está, mantenha seu espírito elevado e celebre a vida! Eu te amo!

Veja Boris Brejcha em ação no YouTube:

https://www.youtube.com/results?search_query=boris+brejcha

by Gonçalo Vinha