Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.
Evento

Blue Note São Paulo: Geórgia W. Alô, Danilo Caymmi e Four Plus One

A semana está movimentada para os apaixonados por uma música de qualidade. De terça à sábado, o Blue Note São Paulo recebe nomes como Danilo Caymmi, OBMJazz, Four Plus One, Chansong, Baia, Anette Camargo, Geórgia W. Alô e Fernanda Ouro.

Inaugurando as apresentações, na terça-feira, Fernanda Ouro chega com o espetáculo ”Roda Saia”, às 20h, que se desdobra em três vertentes: a primeira profundamente enraizada nos ritmos brasileiros, a segunda marcada pelo groove e a terceira levando o público a uma atmosfera íntima e reflexiva, guiada pela cuidadosa escolha dos instrumentos e arranjos musicais.

Já às 22h30, Geórgia W. Alô chega aos palcos do Blue Note influenciada por grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz, e com total intimidade com a música negra americana. Geórgia é também a produtora por trás de “ETTA, ARETHA”, em homenagem a Etta James e Aretha Franklin, com 4 edições realizadas e grande sucesso de público.

Geórgia W. Alô 

Na quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 20h, Anette Camargo chega com “Cirandá”, show de lançamento do recém lançado álbum da pianista e compositora que, além das canções originais, também apresenta alguns clássicos da música brasileira. Já Baia chega às 22h30 para comemorar os 30 anos de carreira com performances lendárias, em um show acústico especialmente pensado para o Blue Note São Paulo, apresentando clássicos da sua discografia como “Eus”, “Habeas Corpus” e “Tu”.

Na quinta-feira, dia 25 de janeiro, às 22h30, uma homenagem a Tom Jobim e Michel Legrand chega ao palco do clube de jazz com Chansong. O show passeia pelas obras fantásticas destes dois gênios da música universal a quatro vozes, além de piano, violão e arranjos únicos. 

Na sexta-feira, dia 26 de janeiro, Danilo Caymmi em um formato dramático-musical costura as belas e inesquecíveis canções de Caymmi, levando o público para um passeio com muitas informações sobre o Brasil, a Bahia e a música, às 20h. Na última sessão do dia, às 22h30, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJazz), conhecida pelos seus bailes contagiantes, chega com clássicos do jazz em ritmos jamaicanos.

E sábado, em dois horários, o público poderá se deliciar com Four Plus One nos tributos à rainha do soul e ícone da música negra norte americana, Aretha Franklin, às 20h. E às 22h30, Four Plus One DIVAS, em homenagem à Nina Simone, Karen Carpenter, Carly Simon, Carole King, Aretha Franklin, Dionne Warwick, Tina Turner, Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey, Tony Braxton, Madonna, Cindy Lauper, Dolly Parton, Shania Twain, Amy Winehouse e muito mais.

Blue Note SP


Programação Blue Note SP

Terça-feira (23/01)

20h – FERNANDA OURO

22h30 – GEÓRGIA W.ALÔ

Quarta-feira (24/01)

20h – ANETTE CAMARGO

22h30 – BAIA

Quinta-feira (25/01)

20h – TRIBUTO A RICK WAKEMAN

22h30 – CHANSONG

Sexta-feira (26/01)

20h – DANILO CAYMMI

22h30h – OBMJazz
 

Sábado (27/01)

20h – FOUR PLUS ONE – ARETHA FRANKLIN

22h30h – FOUR PLUS ONE – DIVAS
 

Sobre o Blue Note SP

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.

Compartilhe

publicidade