ALEX G Anuncia novo álbum God Save the Animals

DJ SOUND

ALEX G Anuncia novo álbum God Save the Animals

ALEX G

Anuncia novo álbum God Save the Animals

Disponível dia 23 de setembro

 Novo Single + Vídeo “Runner” disponível agora-

Assista AQUI

Turnê Norte Americana nesse outono (hemisfério norte)

“O maior compositor vivo da América” – The Fader

“Um dos compositores mais excitantes e inovadores que trabalham hoje em dia”. – GQ

“Um prodígio do indie rock” – Rolling Stone

“Um dos artistas de rock indie mais importantes da década”. – Washington Post

“Às vezes sério e íntimo, outras vezes bizarro e experimental; na maioria das vezes e de forma mais impressionante, tudo isso de uma só vez”. – NPR

Alex G – o cantor, compositor e produtor da Filadélfia Alex Giannascoli – anuncia seu aguardado nono álbum de estúdio, God Save the Animals, que será lançado no dia 23 de setembro pelo selo Domino. O anúncio vem junto com o novo single “Runner”, disponível também em vídeo, que foi filmado por Aldo Fisk e apresenta uma apresentação afetuosa de Giannascoli e seus companheiros de banda Sam Acchione, Molly Germer, John Heywood, e Tom Kelly.

ASSISTA O VÍDEO DE “Runner” AQUI

OUÇA “Runner” AQUI

 God Save the Animals também inclui a faixa previamente lançada Blessing, que recebeu elogios da NPR (“Deliciosamente estranha, minimalista e sombria, ela desvenda muitas curiosidades em seus três curtos minutos.”) e do New York Times (“Sua imprevisibilidade previsível ataca novamente… A coisa toda é sinistra, hipnótica e, de alguma forma, estranhamente comovente.”).

“People come and people go away / Yeah, but God with me he stayed,”(“As pessoas vêm e as pessoas vão embora / Sim, mas Deus ficou comigo”), canta Alex Giannascoli, o músico de 29 anos, mais conhecido como Alex G em seu novo álbum, God Save the Animals. “Deus” figura no título do LP e múltiplas de suas treze faixas, não como uma entidade religiosa concreta, mas como um sinal para um sentimento generalizado de fé (em algo, qualquer coisa) que fortalece Giannascoli, ou os personagens que ele expressa, em meio às situações muitas vezes carregadas das canções. Giannascoli tem sido atraído nos últimos anos por músicos como Gillian Welch e escritores como Joy Williams, artistas que equilibram o público e herméticos e que apresentam a fé mais como uma linguagem social compartilhada do que a doutrina religiosa.

Filtrando suas experiências através de fatos e ficção, Giannascoli também abriu as canções através de um método mais prático: a colaboração. God Save the Animals apresenta várias contribuições individuais de seus companheiros de banda (o guitarrista Samuel Acchione, o baterista Tom Kelly e o baixista John Heywood) ou a frequente colaboradora Molly Germer nas cordas e/ou vocais.

Como nos discos desde sua adolescência, Giannascoli escreveu e gravou as canções de God Save the Animals sozinho, em casa; mas, por causa dos dois novos tons e “uma rotina que estava fora do meu apartamento” durante a pandemia, ele começou a visitar vários estúdios na grande Filadélfia.

God Save the Animals, consequentemente, apresenta o trabalho de alguns meia dúzia de engenheiros a quem Giannascoli pediu para ajudá-lo a produzir a “melhor” qualidade de gravação, o que quer que isso significasse.

O resultado é um álbum mais dinâmico do que nunca em sua paleta sonora e sua complexidade.

God Save The Animals estará disponível em vinil, CD, cassete e digitalmente em 23 de setembro de 2022.

O exclusivo vinil azul céu Domino Mart está alojado em uma jaqueta dobrada com folha de ouro e disponível para pré-encomenda: Domino Mart Digital