Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

“Agora” terceiro álbum da banda NX ZERO, ganha edição remixada

compartilhe

Nova edição será lançada dia 15 de dezembro.

Álbum também terá versão em vinil no próximo ano.

NX ZERO, remixado

Se 2023 começou cheio de emoções para os fãs do NX Zero com a turnê de celebração “Cedo ou Tarde”, o final deste ano ainda reserva ótimas surpresas. Em 15 de dezembro, a Universal Music lançará uma edição especial do álbum Agoracom as músicas remixadas e remasterizadas, incluindo a moderna e  imersiva experiência em áudio espacial, 15 anos após seu début original.

Depois de alguns anos separados, o NX Zero se reúne para uma turnê de sucesso pelo Brasil. Nada mais justo do que o lançamento do álbum ‘Agora’, um de seus discos mais conhecidos e aclamados pelos fãs, em nova mixagem e versão Dolby Atmos, em comemoração a esse encontro”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

“Agora” foi o disco que sedimentou o sucesso do NX Zeronacionalmente. A gravação original foi cuidadosamente remixada por Marcelinho Ferraz nos estúdios Head Media, em São Paulo, levando em consideração o atual consumo de música através dos canais digitais. Já a masterização ficou a cargo do premiado Carlos Freitas, do estúdio Classic Master, na Flórida (EUA).

Foi incrível fazer esse trabalho com um disco de uma banda que representa tanto para o Brasil. Revisitar as faixas, ouvir eles mais jovens, deixar os timbres mais modernos e, como processos especiais, fazer a nova mix também para áudio espacial/Dolby Atmos e master para o vinil. Pra mim, resgatar esse disco clássico foi um trabalho super importante”, conta Marcelinho Ferraz.

Voltando um pouco no tempo, era julho de 2008 e o NX Zerojá chamava a atenção na cena de rock paulistana desde meados de 2002, com uma crescente agenda de shows e fãs que se multiplicavam a cada apresentação. Depois do álbum independente “Diálogo?” (2004), a banda lançou em 2016 o primeiro disco, NX Zero”, que foi produzido por Rick Bonadio Rodrigo Castanho e distribuídopelo selo Arsenal / Universal Music.

O álbum confirmou o que a jovem cena roqueira já indicava: As músicas “Razões e Emoções”, “Pela Última Vez” e “Além de Mim” estouraram nas rádios e invadiram os headphones de milhares de adolescentes pelo Brasil, ancorados pela então crescente comunicação pela Internet e total apoio dos canais de música, como MTV e Multishow. Em 2007, a banda levou a categoria Artista Revelação, do Prêmio Multishow, e os troféus de Artista do Ano e Hit do Ano, do VMB.

Com essa “cama” pronta, o álbum“Agora” chegou em um mercado ávido pela banda e com um NX Zero totalmente alinhado com seu público e suas questões pessoais e sociais, compreendendo profundamente uma geração. Musicalmente afiados pelo peso do rock e hardcore e amparados por letras existenciais e românticas, os meninos de São Paulo passaram como um trator abrindo todos os espaços possíveis e imagináveis no mercado musical na primeira década dos anos dois mil.

Rádios, programas de TV, canais de música, festivais e contratantes de shows de todo o Brasil queriam o NX Zero. E o disco“Agora” estourou nacionalmente trazendo sucessos como “Cedo ou Tarde”, “Daqui pra Frente”, “Cartas pra Você” e “Bem ou Mal”, vencendo também o Grammy Latinocomo Melhor Álbum de Rock Brasileiro, ao lado dos Titãs. O trabalho, considerado o mais comercial do grupo, consolidou ainda mais a carreira da banda no Brasil, que novamente faturou as principais categorias do VMB(Artista, Clipe e Hit do Ano) e do Prêmio Multishow (Melhor Grupo e Melhor Cantor, para Di Ferrero).

Este foi um dos melhores álbuns que fiz com a banda. O repertório é muito bom, tem o melhor do Rock da época e letras muito interessantes. Nesse álbum a banda estava tocando muito e sonoramente conseguimos também um grande resultado. O Latin GRAMMY® acabou sendo a premiação desse trabalho”, lembra Rick Bonadio. A nova edição de Agora em áudio espacial e remasterizado traz as 15 faixas originais, incluindo as participações especiais do rapper Túlio Dek nas músicas “Bem ou Mal” e “Além das Palavras”, e das ex-integrantes da banda Rouge, Aline Wirley e Karin Hils, no coro de “Cartas pra Você”. Outros destaques do disco são a participação, pela primeira vez, de uma orquestra (na música “Cedo ou Tarde”), a releitura do sucesso “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, e a gravação da faixa “Silêncio”, composta pelos integrantes da banda Fresno.

Após o lançamento do disco, a carreira do NX Zerocontinuou decolando, em especial a popularidade do vocalista Di Ferrero. A música “Daqui pra Frente” tornou-se tema de abertura do seriado Malhação (Rede Globo) e “Cartas pra Você” também foi incluída na trilha sonora da mesma temporada, seguido pela música “Bem ou Mal”, no ano seguinte, 2009, também na abertura.

Com o sucesso da turnê Cedo ou Tarde após seis anos de hiato, o NX Zero ganha mais vigor e força para 2024, ano em que Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e violão), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) completarão 20 anos de carreira fonográfica. O álbum “Agora” ainda receberá uma inédita uma edição em vinil, com data de lançamento a ser anunciada em breve. Será que vêm mais emoções por aí?

Dezembro de 2023

Por Kélita Myra

FNP Music Hub

(@fogonopaiol)

FICHA TÉCNICA “AGORA” – NOVA MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO

Mixagem: Marcelinho Ferraz (Estúdios Head Media)

Assistente de Mixagem e Produção: Gabriel Reis

Master: Carlos Freitas (Estúdios Classic Master)

Masterização em Vinil: Carlos Freitas (Estúdios Classic Master)

Faixas do álbum “AGORA”:

1.    “Cedo ou Tarde” (Di Ferrero / Gee Rocha)

2.    “Daqui pra Frente” (Di Ferrero / Gee Rocha)

3.    “Entre Nós Dois” (Di Ferrero / Gee Rocha)

4.    “Bem ou Mal” (Di Ferrero / Gee Rocha / Túlio Dek) – Part. especial Túlio Dek

5.    “Além das Palavras” (Di Ferrero / Gee Rocha / Túlio Dek / Fi Ricardo / Caco Grandino / Dani Weksler) – Part. especial Túlio Dek

6.    “Silêncio” (Beeshop / Esteban)

7.    “Segunda Chance” (Di Ferrero / Gee Rocha / Fi Ricardo)

8.    “Cartas pra Você” (Di Ferrero / Gee Rocha) Part. especiais Aline Wirley e Karin Hils

9.    “Tudo Bem” (Di Ferrero / Gee Rocha)

10.  “Nunca Mais” (Di Ferrero / Gee Rocha)

11.  “A Melhor Parte de Mim” (Di Ferrero / Gee Rocha)

12.  “Inimigo Invisível” (Di Ferrero / Gee Rocha)

13.  “O Destino” (Di Ferrero / Gee Rocha)

14.  “Diferenças” (Di Ferrero / Gee Rocha / Fi Ricardo / Caco Grandino)

15.  “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos)

Formação banda NX Zero:

Di Ferrero: vocal

Gee Rocha: guitarra, violão e vocal de apoio

Fi Ricardo: guitarra

Caco Grandino: baixo

Daniel Weksler: bateria

publicidade