Música + Estilo + Comportamento

Search
Close this search box.

publicidade

Aceleradora de artistas com Negócios da Música 

compartilhe

Com o objetivo de promover novos artistas no Sul do Brasil, a empresa Rosa’s – Negócios da Música anuncia acordo de representação comercial com os selos fonográficos DJ Sound Music e Cri Du Chat Disques, ambos de São Paulo, distribuidos pela gigante Universal Music.

Com foco no mercado gaúcho (e também em outro territórios do imenso Brasil) o escritório com sede em Lajeado no Rio Grande do Sul (RS),  passa a realizar serviços de Label Service (Assessoria Fonográfica) com a expertise dos selos paulista e a chancela de distribuição da maior gravadora do mundo. 

Para o sócio-diretor do escritório Rosa’s – Negócios da Música, Sandro Lucas, o propósito é qualificar o mercado e auxiliar na gestão de carreira de artistas em potencial.

“O Estado do Rio Grande do Sul  é celeiro de bons projetos. O nosso desafio contempla análise de projetos consistentes e identificação de catálogos com potencial de crescimento”, explica.

Conforme Lucas, a partir da adesão da banda Rosa’s, da cidade de Estrela (RS), ao selo Cri Du Chat Disques/Universal Music, iniciaram as conversas ao encontro da parceria.

“A banda Rosa’s é um exemplo de artista com potencial de crescimento, devido histórico dos integrantes, conceito musical e boas práticas de gestão implementadas”, explica Sandro. Por meio do acordo, Sandro Lucas acumula a função de A&R (Artista & Repertório) dos selos DJ Sound e Cri Du Chat Disques/Universal Music, e fica responsável pela operação no cotidiano, que envolve muitas viagens para São Paulo para reuniões estratégicas e networking.

Aliás, a parceria nasceu num curso de Music Business onde Sandro Lucas e Gonçalo se conheceram, e no final de 2022, numa visita especialmente programada por ambos para discutirem negócios surgiu a oportunidade para as partes envolvidas, num processo rápido com diversos pontos convergentes, além do comprometimento e profissionalismo dos envolvidos.

Para Gonçalo Vinha, sócio-diretor dos selos fonográficos, e profissional do mercado fonográfico a iniciativa atende o objetivo de fortalecer os negócios no Sul do país, num aumento dos tentáculosnessa região que foi sempre promissora e com tradição dentro do mercado. 

“Temos representantes e A&R’s espalhados por todo o Brasil. Entendemos que o escritório Rosa’s, na figura do Sandro, está muito alinhado com o nosso jeito de trabalhar e fazer negócios”, avalia.

Com mais de três décadas de atuação na indústria da música, Vinha acompanha as transformações de mercado e projeta oportunidades.

Acreditamos que o Brasil vai continuar como grande potencia mundial no consumo de música. Estamos preparados para fazer frente a essas demandas”, projeta Vinha.

Sandro Lucas no escritório dos selos DJ Sound e Cri Du Chat Disques na Avenida Faria Lima, em São Paulo

Contatos:

ROSA´S Negócios da Música

Instagram – @rosas_negocios_da_musica

E-mail: 

contato@rosasnegociosdamusica.com.br

Fone: (51) 99887.6638

Legenda: Sandro Lucas no escritório dos selos DJ Sound e Cri Du Chat Disques na Avenida Faria Lima, em São Paulo

publicidade