Women’s Music Event Awards by Vevo terá transmissão ao vivo pela TV e Internet

DJ SOUND

Women’s Music Event Awards by Vevo terá transmissão ao vivo pela TV e Internet

Prêmio inédito na música, dedicado totalmente às mulheres, anuncia resultado das indicadas em quatorze categorias em noite de festa no Cine Joia.

Pela primeira vez na história da música brasileira as mulheres serão homenageadas por seus trabalhos e legados em uma noite especial.

O Women’s Music Event (WME) – plataforma digital criada para aumentar o protagonismo da mulher na música – e a VEVO Brasil promovem a primeira edição do Women’s Music Event Awards by VEVO no dia 28 de novembro, no Cine Joia, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Facebook da VEVO Brasil e pelo Canal Music Box Brazil.

Com o objetivo de reconhecer o papel feminino na música do país, a premiação conta com atrações como Preta Gil (apresentadora), Karina Buhr, Karol Conka, Daniela Mercury, as Bahias e a Cozinha Mineira,

Marina Lima, Tássia Reis, além de muitas indicadas e convidadas dando suas palinhas.

Com patrocínio da Niely e apoio da Jameson, TNT, Mica, Buenos Wines e

Brennheisen, a premiação foi desmembrada em quatro frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico, homenageadas pelo conjunto de sua obra e uma categoria apoiada pela Niely que irá premiar um novo talento feminino na música – banda ou cantora.

Para participar desta última, as artistas se inscreveram no site oficial da premiação e, após subirem um vídeo de uma música autoral em seu canal, as 10 artistas com vídeos mais curtidos foram selecionadas. Uma banca julgadora irá escolher as 5 finalistas e, no dia da premiação, a ganhadora será anunciada
e subirá ao palco.

A vencedora será contemplada com um vídeo feito pela Vevo, abertura do canal na Vevo e um ano de produtos Niely.

Já a votação popular foi aberta em outubro e pôde eleger vencedoras em seis categorias: Melhor Álbum, Videoclipe, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música – as vencedoras serão reveladas na noite da premiação.

Anualmente, duas artistas de enorme relevância no cenário musical brasileiro serão escolhidas como homenageadas da premiação.

Este ano as eleitas são Rita Lee e a violeira Helena Meirelles, falecida em 2005, artista que teve seu
sucesso tardio justamente por questões machistas e a falta de reconhecimento do papel da mulher na música brasileira.

Além de tudo, um verdadeiro power trio dos sonhos foi formado para executar as músicas durante a premiação.

Formado pelas instrumentistas Simone Sou na bateria, Monica Agena na guitarra e Anna Tréa no baixo, o trio servirá de apoio para apresentações ao vivo, culminando com uma grande homenagem à cantora Rita Lee no final da premiação.

As indicadas para as categorias de júri técnico também serão reveladas na noite de premiação, e são elas:

Diretora de Videoclipe: Vera Egito, Camila Cornelsen, Gabi Jacob, Katia Lund e Paula Gaitan.

Empreendedora Musical: Fabiana Batistela (SIM São Paulo), Anitta, Eliane Dias (Boogie Naipe/Racionais MCs), Ana Garcia (Coquetel Molotov) e Tiê.

Instrumentista: Mahmundi, Larissa Conforto, Anna Tréa, Lan Lanh e Badi Assad.

Jornalista Musical: Claudia Assef, Roberta Martinelli, Patricia Palumbo, Gaia Passarelli e Debora Pill.

Produtora Musical: Mahmundi, Érica Alves, Badsista, Letrux e ANNA.

Radialista: Roberta Martinelli, Patricia Palumbo, Debora Pill, Fabiane Pereira e Sandra Carraro.

Melhor Show: Elza Soares (A Mulher do Fim do Mundo), Marília Mendonça (Raridade), Tássia Reis (Outra Esfera), Karol Conka e Ivete Sangalo (Rock In Rio 2017).

As indicadas para as categorias de voto popular são:

Melhor álbum: “Bixa” (As Bahias e a Cozinha Mineira), “Em Noite de Climão” (Letrux), “Vem” (Mallu Magalhães), “Eletrocardiograma” (Flora Matos) e “Território Conquistado”, Larissa Luz.

Melhor Cantora: Elza Soares, Marília Mendonça, Anitta, Juçara Marçal e Karol
Conka.

Melhor DJ: ANNA, Cashu, Cinara, Groove Delight e Badsista.

Melhor Videoclipe: “Lalá” (Karol Conka), “Lesbigay” (Aíla), “Cheguei” (Ludmilla), “Sua Cara” (Major Lazer feat Anitta e Pabllo Vittar) e “Na Pele” (Elza Soares & Pitty).

Revelação do Ano: Luiza Lian, Xenia França, Anavitória, Iza e Linn da Quebrada.

Melhor Música: “Loka” (Simone e Simaria ft. Anitta), “Lalá” (Karol Conka), “Paradinha” (Anitta), “Você Não Presta” (Mallu Magalhães) e “Fica” (Anavitória ft. Matheus & Kauan).

Sobre a VEVO
VEVO, a maior plataforma de vídeo premium do mundo, possui um conteúdo
100% seguro.

Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Europa, a Vevo administra os canais oficiais dos principais artistas do Brasil e do mundo, como Rihanna, Beyoncé, Adele, Luan Santana, Anitta, Xuxa, Roberto Carlos entre
outros.

Além disso, produz conteúdos exclusivos intitulados de “VEVO Originals”.

A empresa é formada por uma joint venture entre as companhias Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a Abu Dhabi Media.

Sobre o WME
Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina.

Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas.

Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

Print Friendly, PDF & Email

Comente