Vivo lança app WatchMusic no Brasil com acesso ilimitado

DJ SOUND

Vivo lança app WatchMusic no Brasil com acesso ilimitado

Vivo lança app WatchMusic no Brasil com acesso ilimitado a shows ao vivo, festivais, videoclipes e conteúdo exclusivo de milhares de artistas

Ivete Sangalo, Drake, Ariana Grande, Luan Santana, Sam Smith, Simone & Simaria e Zeca Pagodinho são alguns dos milhares de artistas com performances em HD disponíveis no WatchMusic

• A turnê Amanhecer, da cantora Paula Fernandes, será o primeiro show transmitido ao vivo, programado para 20 de outubro

• O serviço, compatível com celulares e tablets Android e iOS e com Airplay, oferece aos seus clientes acesso ilimitado a catálogo de vídeos musicais exclusivos, a entrevistas, making of, documentários e shows transmitidos ao vivo

Vivo lança em (6/10) no Brasil o WatchMusic, um novo serviço de streaming de vídeos musicais, que oferece acesso ilimitado a shows ao vivo, festivais, videoclipes, shows na íntegra, documentários e outros conteúdos originais de artistas nacionais e internacionais.

Os assinantes podem ver os vídeos em qualidade HD em seus smartphones, tablets, computadores e TV, pela rede móvel, Wi-Fi, ou podem baixar os vídeos e assistir em modo off-line.

O WatchMusic e a Vivo decidiram trazer este novo serviço para os fãs brasileiros, como parte de uma parceria entre Telefónica e Vivendi.

O serviço chega primeiro ao Brasil e, em breve, será oferecido em outros países.

No lançamento, o WatchMusic traz vídeos de milhares de artistas de importantes gravadoras como Universal Music, Eagle Rock, Som Livre e BBC Music.

Alguns exemplos de muitos outros são: Ivete Sangalo, Drake, Ariana Grande, Luan Santana, Sam Smith, Simone & Simaria, Zeca Pagodinho, Projota, Tiago Iorc, Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

WatchMusic trará conteúdo inédito, como sessões especiais com os artistas, entrevistas, making of, e a programação original “WatchMusic Moments”.

Um desses primeiros “WatchMusic Moments” é um pacote que inclui centenas de vídeos dos últimos cinco anos do prestigiado Festival de Montreux, com artistas que abrangem todos os gêneros, desde M.I.A., Robin Thicke e Sergio Mendes.

A plataforma é, aliás, a primeira a lançar digitalmente uma série de shows completos para o mercado brasileiro, incluindo o de Sam Smith, ao vivo no Rock in Rio de 2015.

Além disso, o serviço aproximará os fãs de seus cantores favoritos, ao transmitir, periodicamente, shows ao vivo para quem não comprou ingressos ou está longe do local da apresentação.

O primeiro disponível para os assinantes será a turnê Amanhecer, da cantora Paula Fernandes, que será transmitido direto do Teatro Bourbon Country, de Porto Alegre.

Os fãs que perderam o show ao vivo poderão assistir depois, quando e onde quiserem, pois ele fará parte do catálogo do WatchMusic.

“O WatchMusic consolida ainda mais a transformação da Vivo em uma empresa digital.

O serviço responde à crescente demanda por consumo de vídeo para mobile, proporcionando uma experiência inovadora para nossos clientes que gostam de música”, afirma Christian Gebara, vice-presidente executivo de Marketing e Vendas da Vivo.

“Estamos realmente felizes em lançar o WatchMusic no Brasil com a Vivo, um parceiro de prestígio com quem queremos trazer a mesma inovação para o mercado.

WatchMusic foi pensado e planejado, desde o início, para dispositivos móveis, visando responder à crescente demanda por essa tendência.

Estamos convencidos de que o serviço trará uma experiência de vídeo simples, leve e totalmente imersiva.” afirma Karim Ayari, CEO da WatchMusic, parte do grupo Vivendi.

Como funciona

No lançamento, o assinante do WatchMusic pode assistir shows e vídeos diretamente em seu smartphone, tablet e TV com AirPlay.

O serviço pode ser acessado pela rede móvel ou Wi-Fi, e permite que o usuário faça o download dos vídeos que desejar para assistir no modo off-line em seu smartphone ou tablet.

Dessa forma, o cliente aproveita o serviço mesmo se estiver sem conectividade, como em viagens de avião, por exemplo, e controla o consumo de seu pacote de dados móveis.

Um recurso de destaque é o modo “apenas áudio”, que também permite ao usuário gerenciar seu consumo de internet móvel e uma opção para situações em que o assinante quer apenas ouvir música.

Para gerenciar a capacidade de armazenamento de seu dispositivo e também o consumo de dados de seu plano, o cliente pode definir manualmente a qualidade do áudio e do vídeo que deseja assistir.

Outra funcionalidade é que o aplicativo permanece tocando, mesmo se o usuário acessar outro app ou função de seu smartphone.

Com o WatchMusic, o cliente também pode criar e compartilhar suas playlists contando com a inteligência do serviço, que faz recomendações personalizadas de acordo com o perfil do usuário – quanto mais o assinante o utiliza, mais o serviço aprende sobre suas preferências.

Além disso, o WatchMusic traz uma nova geração de playlists desenvolvidas pelos curadores do serviço, com uma seleção de conteúdos com atributos visuais semelhantes, como as playlists “Delirious”, com imagens psicodélicas e excêntricas, “So pinky so girly”, com cores em comum, e “Great Directors”, com vídeos musicais de diretores premiados.

Outro recurso do serviço faz com que o cliente seja notificado quando seus artistas selecionados lançarem um novo vídeo e também será avisado sobre os próximos shows ao vivo programados.

Para usar o serviço, basta baixar o aplicativo do WatchMusic, disponível para smartphones e tablets Android e iOS ou acessar os vídeos do WatchMusic diretamente na AppleTV, com a função AirPlay.

O serviço custa R$ 12,90 por mês, com 30 dias grátis, ou R$ 3,99 por semana, com sete dias gratuitos.

O serviço pode ser contratado por qualquer cliente móvel da Vivo.

Sobre a Vivo

Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com cerca de 100 milhões de acessos em internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura.

Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidades, oferece a TV por assinatura com mais canais HD do mercado, além de inúmeros aplicativos online que tornam a vida das pessoas mais fácil e divertida.

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.

A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países.

Sobre o WatchMusic

O WatchMusic é um serviço premium e internacional do Grupo Vivendi, um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo.

É desenvolvido em uma plataforma única, que combina a melhor tecnologia de streaming de vídeo e oferece uma experiência best-in-class para o usuário.

Por uma assinatura mensal ou semanal, o serviço oferece acesso ilimitado a um grande catálogo de vídeos musicais, performances ao vivo e conteúdo original de todos os gêneros, de milhares de artistas brasileiros e internacionais.

O WatchMusic é oferecido primeiro no Brasil, em parceria com a Vivo.

A Vivo é a primeira operadora no mundo e a primeira empresa do Grupo Telefónica a lançar o WatchMusic, que chegará a outros países em breve.

Print Friendly, PDF & Email

Comente