Vitalic alcança sinestesia com o eletropop de “Tu Conmigo

DJ SOUND

Vitalic alcança sinestesia com o eletropop de “Tu Conmigo

Pense em “Porque Te Vas” de Jeanette misturado com sintetizadores analógicos na pista de dança ao longo de uma linha de trinta anos que separam as faixas: “Tu Conmigo” é esse futuro clássico.

Num ponto especialmente refrescante onde o Pop encontra o Disco e a Música Eletrônica e as vibrações positivas e acaloradas pincelam uma certa melancolia, o DJ e produtor francês Vitalic deixou um pouco de lado as batidas certeiras, marcadas e bem-sucedidas do techno e investiu numa sonoridade EletroPop quente dos Baleares.

DJ e Produtor francês – Vitalic

O resultado é o seu recém-lançado single “Tu Conmigo”, em um featuring com a cantora espanhola La Bien Querida.

É uma daquelas músicas que seduzem com uma única escuta e imploram para serem ouvidas de novo, e de novo e de novo.

No clipe, podemos visualizar essa intenção contida da melodia que mergulha na mente e forma uma atmosfera de férias no exterior.

Assim como coreografia fluida do vídeo, as letras movimentam sensações de calor e brisa dos primeiros amores de verão.

Quem acompanha o trabalho de Vitalic – que por mais de uma década levou sua pesada techneira aos principais clubes de música eletrônica, incluindo passagens pelo Brasil no Festival Planeta Terra, Clash Club e The Edge, e se especializou em trilhas sonoras que embalaram desde anúncios de marcas como Amazon, Dior, Louis Vuitton a filmes como “The Legend of Kaspar Hauser” com Vincent Gallo – já notou uma mudança em seu estilo com o lançamento de Voyager em 2017.

O disco segue com traços do New Age oitentista e traz vocais para suas faixas, deixando um pouco pra trás o estilo mais underground de Rave Age (2012) e Second Lives (2010).

“Tu Conmigo” é na verdade um rework de uma das faixas de Voyager (2017), “El Viaje”.

Em entrevista, o DJ e produtor disse que embora estivesse feliz com sua primeira versão, ele ainda sentia que faltava algum elemento essencial.

Ao trazer letras em espanhol, a faixa passa a irradiar e ganha alcance universal e positivo, foi quando ele decidiu convidar a cantora La Bien Querida para um toque que transformou “El Viaje” – que até então era uma música instrumental de menos de dois minutos – em uma nova viagem musical.

 

Vitalic

by pics David Hugonot Petit

Print Friendly, PDF & Email

Comente