Shakira lança clipe do sucesso “Clandestino”, com Maluma

DJ SOUND

Shakira lança clipe do sucesso “Clandestino”, com Maluma

Shakira lança clipe do sucesso “Clandestino”, com Maluma

Com sua mais recente parceria, “Clandestino”, já desfrutando do sucesso nas playlists e rádios de todo o mundo, Shakira e Maluma revelam o videoclipe da faixa.

Filmado em locações na costa espanhola, o cinematográfico vídeo foi dirigido pelo colaborador de longa data de Shakira, Jaume De Laiguana.

“Clandestino” marca a terceira colaboração de Shakira e Maluma, após os sucessos “Chantaje” e “Trap”.

Com um mês de lançamento, “Clandestino” gerou 48 milhões de streams e chegou a 32 charts do Spotify Top 50 em todo o mundo.

Nas rádios, a música se destaca como a canção internacional número 1 no Brasil, além de ocupar o Top 20 na Argentina, Costa Rica, Colômbia, México, República Dominicana, Guatemala e Panamá.

A última colaboração dos colombianos, “Chantaje”, recebeu mais de 2.2 bilhões de visualizações no YouTube e alcançou o topo da parada “Hot Latin Songs”, da Billboard.

A faixa fez parte do último álbum de Shakira, “El Dorado”, que também lançou os sucessos “La Bicicleta”, com Carlos Vives, “Deja Vu”, com Prince Royce, “Me Enamoré”, “Perro Fiel” e “Trap”.

“Clandestino” foi escrita e produzida por Shakira, Maluma e pelo premiado produtor Édgar Barrera, três vezes vencedor do Grammy Latino.

A cantora virá ao Brasil para duas apresentações, a primeira no dia 21 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, e a segunda no dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Sobre Shakira

Ao longo de sua carreira, a cantora e compositora colombiana Shakira já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo e ganhou inúmeros prêmios, incluindo três GRAMMYs®, onze Latin GRAMMYs® e vários World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards.

Shakira é a única artista da América do Sul a ter uma música no topo das paradas norte-americanas, com quatro dos 20 sucessos mais vendidos da última década. Aos 18 anos, fundou a Fundação Pies Descalzos, que atualmente fornece educação e nutrição para mais de seis mil crianças carentes na Colômbia e está expandindo seu trabalho para outros países, incluindo projetos recém-lançados no Haiti e na África do Sul.

Em outubro de 2011, Shakira foi nomeada membro da Comissão Consultiva do Presidente Obama sobre Excelência Educacional para Hispânicos.

Ela foi técnica na quarta e sexta temporadas de The Voice norte-americano.

Seu décimo álbum de estúdio, “Shakira”, foi lançado em 2014, com sucessos como “Can’t Remember to Forget You”, com Rihanna, e “La La La (Brasil 2014)”, canção que apresentou na final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Em 2016, ela dublou a personagem Gazelle no premiado filme da Disney, “Zootopia”, além de contribuir com a trilha sonora da animação com o sucesso “Try Everything”.

Print Friendly, PDF & Email