Versatilidade da serigrafia exposta em cartazes do Lollapalooza 2019

DJ SOUND

Versatilidade da serigrafia exposta em cartazes do Lollapalooza 2019

Mais de 240 mil pessoas estiveram no Lollapalooza, festival de música realizado no início do mês em São Paulo, e foram expostas a diversos tipos de arte, entre elas o pôster comumente chamado de lambe-lambe, que ajudou a decorar o autódromo de Interlagos.

A fabricação das 15 mil peças foi toda em serigrafia, técnica que oferece uma ampla gama de possibilidades.

A serigrafia, também conhecida como silk screen, é uma técnica de impressão direta, utilizada na transferência de imagens sobre inúmeros tipos de materiais, como: algodão, fibras sintéticas, metais, plásticos, vidro, cerâmica, e placas de circuito impresso, entre outros.

O grande destaque da serigrafia é sua qualidade, durabilidade e baixo custo.

Nesse caso, se aplicou perfeitamente ao lambe-lambe, a arte de colar cartazes na rua que nasceu no final do século 19 com o advento da indústria de impressão em massa, o que possibilitou a criação de uma nova mídia: o pôster/cartaz.

Mídia essa que possibilitou a disseminação da informação pela cidade por meio da colagem dos cartazes, o conteúdo desses variava de propagandas, eventos e até política.

Para Jeová Lourenço da Silva Júnior, da empresa Center Gráfica Salomão, que fabricou as peças, foi muito gratificante ver o seu trabalho sendo exposto em um evento tão grande e com tanta visibilidade. “Me senti muito feliz, foi uma sensação de trabalho reconhecido.

Falo sempre que, quando fazemos o que amamos, tudo vale a pena.

E eu amo serigrafia!”.

Ele acrescenta que para saber das novidades do mercado serigráfico e de áreas correlatas, visita anualmente a feira FuturePrint, que será realizada de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e visita o “Serigrafia em Ação”, espaço onde há minicursos e apresentações práticas com produção de materiais ao vivo.

Este ano haverá ainda um estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações durante o evento.

Sobre a Future Print

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova!

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint.

Para a edição 2019 cerca de 40 mil visitantes vão conferir as mais de 650 marcas e as recentes tecnologias e soluções em comunicação visual, impressão digital, impressão 3D, corte e gravação, serigrafia, sublimação, sinalização, brindes e material promocional, acabamento, decoração de interiores, embalagens e rótulos, softwares e sinalização digital.

Serviço:
FuturePrint 2019
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais.

O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países.

Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências.

Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

Print Friendly, PDF & Email

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.