ULTRA Music Festival encerra a 21ª edição com lotação esgotada!

DJ SOUND

ULTRA Music Festival encerra a 21ª edição com lotação esgotada!

O Miami Marine Stadium e a histórica Virginia Beach Beach Debut!

ULTRA Music Festival deixou sua marca no último final de semana em sua nova casa no no Miami Marine Stadium em Virginia Key Beach Park.

A Caminho de Miami Marine Stadium em Virginia Key Beach Park

Com mais de 170.000 fãs de mais de 105 países presentes em três dias, a 21ª edição provou ser a maior edição do Ultra no mundo.

Performances exclusivas de Carl Cox, The Chainsmokers, Dubfire B3B, Nicole Moudaber B3B, Paco Osuna, deadmau5, Galantis, GRiZ, ILLENIUM, Jamie Jones e Joseph Capriati, Louis The Child, Marshmello, Martin Garrix, NGHTMRE + SLANDER apresentam Gud Vibrations, ODESZA, REZZ, Richie Hawtin, Sasha | John Digweed, Testpilot e Zedd ajudaram a marcar um novo capítulo na história em constante expansão do festival.

A 21ª edição contou com 8 palcos únicos, todos meticulosamente selecionados em som e produção.

O Main Stage proporcionou aos participantes mais um ano de performances inigualáveis com Marshmello, Martin Garrix e The Chainsmokers fechando o festival todas as noites.

Para adicionar uma nova dimensão ao já cênico Miami Marine Stadium, a Live Arena recebeu performances visualmente impressionantes e imersivas dos headliners Galantis, Gigantic NGHTMRE, GRiZ, ILLENIUM, Louis The Child, ODESZA e o lendário Tom Morello.

O Deadmau5 deu vida ao seu esperado palco Cube 3.0 para sua estréia mundial no sábado.

Antes de levar a produção pelo país em sua turnê Cube 3.0, o nativo canadense deu aos frequentadores do ULTRA e livestreamers uma primeira olhada na nova e melhorada versão de seu clássico ‘Cube’.

Com um palco de 360 graus, ele é inegavelmente impressionante e visualmente abrangente.

A UMF TV transmitiu ao vivo durante os 3 dias do festival, convidando os espectadores a experimentar o novo local no conforto da sua própria casa.

Começando diariamente às 18:00 horário de Brasília, o livestream transmitiu performances únicas da nova casa da ULTRA para 30 milhões de espectadores em todo o mundo. Apresentações de Tiësto, Alesso, Blood Dog, deadmau5, Carl Cox, The Chainsmokers e Armin van Buuren , entre muitas outras.

O ULTRA Music Festival mais uma vez contou com uma série de surpresas não anunciadas, com Armin van Buuren trazendo um dos convidados mais intrigantes do fim de semana, o vocalista do Van Halen, David Lee Roth.

Armim van Buuren e Guilherme de Paola

Os dois lançaram um remix da icônica canção da lendária banda de Rock, ‘Jump’, que deixou o festival inteiro de pé.

NGHTMRE & Slander trouxeram Shaquille O’Neal, membro do Hall of Fame da NBA, por quase cinco minutos, num back-to-back-to-back.

Martin Garrix foi anunciado em seu palco da STMPD Records na UMF Radio no domingo, Afrojack convocou Rae Sremmurd e The Chainsmokers e se uniram ao lado de ILLENIUM para revelar sua nova colaboração.

Pela primeira vez na história do evento, RESISTANCE reinou supremo em sua própria ilha, pois recebeu performances de alguns dos nomes mais requisitados da casa e do techno.

A Megastructure de Carl Cox retornou ao abrigo subterrâneo do ULTRA Music Festival com sets de destaque da estrela belga Charlotte de Witte, Jamie Jones, Joseph Capriati e Tale Of Us, encerrando as festividades de três dias com um monumental evento B2B, cortesia de Techno titans Adam Beyer e Maceo Plex.

Estreando na 21ª edição do evento, o palco do Refletor dedicou seu segundo dia ao PLAYD de Richie Hawtin, fechando sua estreia com um B3B da Dubfire, Nicole Moudaber e Paco Osuna.

Outros destaques do palco do Refletor incluíram performances de manchetes da Testpilot, Sasha | John Digweed, Sven Vath e Black Coffee.

Oferecendo ainda outro novo palco para curtir, o RESISTANCE Island recebeu a fase de chegada, fornecida pelo campo de som Burning Man’s PLAYGROUND, apresentando performances eufóricas de house e techno, incluindo Alan Fitzpatrick, Cristoph, Technasia B2B Carlo Lio e muito mais.

Ultra

O novo lar do ULTRA Music Festival em Virginia Key apresentou novos e oportunos desafios para implementar práticas ambientais conscientes.

Os compromissos ecológicos da ULTRA se concentram principalmente na prevenção da poluição, preservação da natureza, redução de resíduos, engajamento da comunidade, estratégias de recursos responsáveis e mitigação de tráfego.

Ultra

Ao minimizar qualquer impacto ambiental potencial que possa resultar da produção, a ULTRA em breve se tornará um exemplo para os festivais ao redor do mundo.

Após a conclusão do festival, o Miami Seaquarium levou ao Twitter para elogiar os níveis de som, tranquilizando os ambientalistas preocupados com a segurança de seus animais após o evento.

Por meio de novas iniciativas de sustentabilidade, os organizadores do evento mantiveram as instalações do evento em boas condições durante todo o final de semana.

A iniciativa “Leave No Trace” do evento manteve as pistas de dança limpas durante todo o evento e até usaram cinzeiros de bolso fornecidos pelos organizadores para reduzir o lixo do cigarro.

Ultra

As equipes de limpeza trabalharam incansavelmente durante a noite após cada dia do evento e para garantir que o Virginia Key Beach Park e a maior parte das áreas de perímetro ao redor estivessem limpas às 5h da manhã.

O plano de remediação e gerenciamento ambiental necessário, não exigido de qualquer outro festival de música para ocorrer nesses locais, foi preparado, finalizado e entregue à cidade de Miami no dia 28 de janeiro de 2019.

Durante os meses, semanas e dias restantes antes do evento, o Ultra Music Festival se destacou e trabalhou para atender aos requisitos ambientais de seu contrato de licença, incluindo construção, desconstrução do evento.

“Em todos os momentos durante o evento, os organizadores monitoravam em tempo real os impactos de ruído nos dois locais do festival e nas áreas vizinhas.

Em nossa experiência, isso é sem precedentes para eventos semelhantes. ”–Trinity Consultants

A polícia de Miami e os Bombeiros trabalharam incansavelmente para tornar o evento e seus participantes o mais seguro possível, 36 prisões preventivas foram feitas no fim de semana, tornando o evento uma das edições mais seguras até hoje.

Com a conclusão da 21ª edição do ULTRA Music Festival de Miami, o evento confirmou seu retorno em 27, 28 e 29 de março de 2020.

Guilherme de Paola e David Guetta

colab. especial by Guilherme de Paola em EUA

Print Friendly, PDF & Email

Comente