ULTRA Brasil Rio 2017 – os destaques “Main Stage”, “Resistance” e “UMF Radio” – Day 1

DJ SOUND

ULTRA Brasil Rio 2017 – os destaques “Main Stage”, “Resistance” e “UMF Radio” – Day 1

ULTRA Brasil , que se realiza na cidade do Rio de Janeiro, em seu Day 1 – dia 12 out 2017, concorreu em seu início com o forte sol carioca, mas isso não impediu que os fãs de Dance Music, assim denominam os próprios americanos – “O Maior Festival de Dance Music no Mundo”, estivessem presentes, dançando com os destaques nos Palcos – “Main Stage”, “Resistance” e “UMF Radio”.

O Festival ULTRA Brasil tem como seu destaque mundialmente, também as transmissões on line, que acontecem pela internert, e que desta vez não aconteceu para esta edição no Sambódromo no Rio de Janeiro 2017.

Main Stage

Main Stage – ULTRA Brasil Rio 2017

Já era de esperar que a Edição 2017 do ULTRA Brasil fosse impressionar a todos que comparecessem ao evento e mais uma vez.

E se alguém tinha alguma dúvida que a produção do Festival fosse dar um “Up Grade” em relação ao ano passado, pôde tirá-la logo na entrada principal do evento.

Que recebeu um público, que contou os dias, horas, minuto e segundos, alternados por um combinado de curiosidade com ansiedade sobre o start das atividades nas dependências do Sambódromo.

Pessoas que passaram pela Apoteose para observar a montagem do evento durante o decorrer dos dias que antecederam o dia “U”, sentiram-se impressionadas com a estrutura montada para recebê-las e logo na entrada.

A estrutura de recepção que contava com o crew de operação do ULTRA trabalhando, ajudava a fazer o check in de uma fila que andava rápido e muito pouco se formava.

Observamos, também, que a produção preocupou-se com vários detalhes.

Principalmente, com sol típico da estação que fazia no horário do início do evento, que marcava a casa dos 40 Graus.

Em razão disso, uma ambulância e uma equipe médica fizeram-se presentes na localidade que dava acesso ao Festival dando total apoio.

Sendo assim, marcando “um golaço” logo na entrada do evento.

Após o “check in”, os frequentadores fazem uma pequena tour antes de chegar as áreas destinadas aos Stages do Evento.

Passando por Lojas dos produtos da marca Ultra, Food Trucks entre outros expositores.

________________

ULTRA Main Stage seguiu os horários do line a risca e conforme publicação feita na página do Facebook do evento e aqui na DJ SOUND.

Seguindo a ordem de apresentação dos artistas a seguir.

IAMCHINO

IAMCHINO foi o responsável em dar o primeiro play no stage do festival. Com um set que misturava House, Tropical House e alguns elementos de EDM, fez um musical envolvente para receber de braços abertos aqueles que já chegavam até correndo a grande área do evento, destinada a recepção do público maior.

Tocando tracks de artistas que se apresentam no evento, mas não estavam no line da edição Brasil. Fazendo assim o clima inicial da festa.

MYKRIS

MYKRIS que esteve na edição do ULTRA BRASIL 2016 assumiu os Decks logo em seguida. O DJ Estadunidense que é Residente do evento, mesclou no set elementos de Electro, EDM e tons de guitarras e tocou para um público que já estava bem animado com a sua apresentação. Como por exemplo o remix da track Smells Like Teen Spirit ( Nirvana ) que agitou bem a pista.

DJ WAO ( Victor Costa ) foi o primeiro brasileiro a assumir os Decks no Main Stage.

DJ WAO do selo musical Austro Music que esteve se apresentando pela primeira vez no evento, trabalhou a mesma sonoridade, que ele comercializa junto as suas várias apresentações espalhadas pelo país.

Com um set de EDM que misturou Trap e Dub ,e ia evoluindo a medida que avançava, fez uma ótima apresentação.

Chamando o público junto com ele para a pista de dança.

Jetlag

O projeto do duo formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur, vem colhendo ótimos frutos ao longo de tempo e desde quando emplacou o sucesso do remix da música Trem Bala em parceria com os belos vocais da cantora Ana Vilela.

JETLAG que foi recebido com muitas palmas pelo público, executou um set que envolveu sonoridades de Deep House, House Music e Future House, mais cadenciada e com essência.

Deixando um clima bem animado durante a apresentação.

DJ holandês Jon Gooch que levanta a bandeiro do projeto FEED ME (alimente-me) que pisou pela primeira vez no Brasil, fez um DJ Set mesclando EDM, Dub Step e elementos de Electro em uma pegada musical, mais acentuada combinada com uma certa agressividade nos grooves.

Até mesmo pelo horário que já se encontrava a medida que estava avançando o evento.

Tocando músicas de produtores conhecidos no cenário.

Nicky Romero

DJ Holandes Nick Rotteveel mais conhecido Nicky Romero assumiu os decks pontualmente no horário previsto.

O DJ Nicky Romero de EDM tocou o mesmo musical que o fez um profissional mais reconhecido e referencia do seguimento.

Com uma pegada musical de EDM e Future levantou a Apoteose.

Marshmello

DJ norte-americano Marshmello que não faz questão de revelar a sua identidade executou um set que envolveu Future Bass, Trap e elementos do Hip Hop.

Fazendo um musical quase que incomum para a maioria das festas que acontecem no Brasil.

Sendo assim, carregado pelo peso da marca Ultra.

O agrado junto ao público foi forçado.

Armin van Buuren

Depois de quase 4 anos após sua ultima apresentação na cidade em 2014 no evento anual Rio Music Carnival – Armin van Buuren retornou ao Rio de Janeiro, finalmente.

Com uma grande expectativa para a sua apresentação no Ultra Main Stage e desde o anúncio da sua participação no festival, o público passou praticamente o dia inteiro a espera do DJ, que é considerado o ícone mundial do Trance, até por vários DJs em atividade e inatividade.

A quantidade de fãs do artista pesa pelos seus quase 10 milhões de seguidores, somente na sua fã page do Facebook, além de outros milhões em outras redes sociais.

Armin van Buuren, que subiu ao palco, pontualmente, no horário definido pelo evento, foi recebido por uma multidão muito eufórica e ao tom de muita gritaria, quando percebeu que o anúncio do locutor oficial do Ultra Music Festival (Damian Pinto) junto a logo marca do artista nos painéis de leds fixados a mega estrutura montada para o evento, tratava-se do artista.

A track em parceria com o DJ israelita Vini Vici Great Spirit foi sem dúvidas um dos pontos altos do set do DJ.

Ponto, marcado, também na execução do remix da track de Mr. DJ Tiesto Lethal Industry. Armin van Buuren, que fez um set histórico e foi muito aplaudido ao final do set.

Fechando assim a primeira noite do Ultra Brasil.

by pics. Colab. Wanderson Xavier

Confira aqui alguns flagrantes do Day 1 – ULTRA Brasil Rio 2017:

No Palco Resistance – Jamie Jones

Sasha (à esquerda) e John Digweed, no Resistance

Sasha e John Digweed no Resistance

DSalles (camiseta Ramones), Sasha  e Danny Oliveira nos bastidores do Palco Resistance

Marcos Daudt e Nicky Romero ao centro

casal Rodrigo Junqueira (DJ de Góias) no recuo do Main Stage

by pics Colab. – DSalles, Andreller e Ariel Martini na abertura deste post

Print Friendly, PDF & Email

Comente