Ultra Brasil anuncia datas e local da edição no Brasil

DJ SOUND

Ultra Brasil anuncia datas e local da edição no Brasil

O maior festival itinerante de música eletrônica do mundo acontece nos dias 14 e 15 de outubro no Parque do Flamengo, Zona Sul do Rio.

Após anunciar que o Rio de Janeiro será a sede nacional de um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Ultra Brasil revela agora datas e local de sua realização.

O evento, que já pretende reunir 80 mil pessoas em seu primeiro ano, acontece nos dias 14 e 15 de outubro no Parque do Flamengo, Zona Sul da capital carioca.

Criado em Miami em 1999, o Ultra Brasil chega ao Rio pelas mãos de Claudio da Rocha Miranda Filho, sócio-diretor do Ultra Brasil e fundador do Rio Music Conference – maior evento voltado ao setor de dance music e entretenimento da América Latina.

O evento contará com três palcos e grandes headliners internacionais, serão mais de 60 artistas,  entre eles o DJ britânico Carl Cox, um dos DJs mais bem pagos do mundo e considerado uma lenda viva do Techno e o jovem DJ holandês Martin Garrix, famoso pela canção “Animals”, que atingiu o topo de listas musicais em mais de 10 países, entre outros.

EDMKevin-for-Ultra-Music-Festival-2

O Ultra Brasil conta com todo apoio e suporte da Prefeitura da Cidade, Rio Eventos, RioTur, Rio Convention &Visitors Bureau pela sua magnitude e importância turística na agenda pós olimpíadas.

“Nossa previsão é que mais de 50% do público venha de fora da cidade, gerando uma arrecadação superior a R$ 60 milhões na economia local.

Ninguém vem ao Rio de Janeiro e volta rápido, a cidade é a mais agradável do mundo!

As pessoas virão e visitarão nossas praias, restaurantes e comércio”, afirma Claudio da Rocha Miranda Filho, sócio-diretor do Ultra Brasil.

Pikzelz-for-Ultra-Music-Festival-2

A escolha do Rio de Janeiro para ser a sede do Ultra Brasil também se deve ao fato de que seu mercado potencial é muito grande e não há eventos de calendário concorrentes na época.

Outro fator importante é que a cidade  tem um estilo de vida bastante similar ao de Miami, onde acontece a  principal edição do Ultra: ambas as cidades são à beira-mar, com belos cenários naturais, têm vocação para o turismo e uma cena de dance music consolidada.

Atualmente o maior festival de música eletrônica do mundo o Ultra Worldwide acontece em 20 cidades de 18 países.

Com o anúncio, o Brasil se torna o 19º país e o Rio a 21ª praça do festival.

Ingressos:

As datas de abertura das vendas dos ingressos serão anunciadas em breve.

Para ter acesso a benefícios, a venda de ingressos antecipados e informações em primeira mão os fãs podem se cadastrar no site oficial do evento. www.ultrabrasil.com

Na primeira semana de Abril serão abertas vendas exclusivas para os “UltraFans” cadastrados no site.

ALIVECOVERAGE-for-Ultra-Music-Festival-1

Números do Ultra

Presente em todos os 5 continentes, o Ultra Music Festival também é realizado em Ibiza, na Espanha; Buenos Aires, Argentina; São Paulo, Brasil; Santiago, Chile; Seul, Coreia do Sul; Split e Hvar, Croácia; Bogotá, Colômbia; Tokyo, Japão; Joanesburgo, África do Sul e Assunção, no Paraguai.

Sua edição original, em Miami, é produzida há 17 anos, sem interrupções. Em 2015, o evento em Miami reuniu mais de 160 mil pessoas em três dias de evento com mais de 100 artistas.

Números do mercado:

Este ano o Brasil se consolida como um cenário importante para o setor.

O país recebe grandes festivais e eventos de música eletrônica.

O setor registra números importantes para a economia brasileira.

De acordo com o Anuário do Mercado do Rio Music Conference, o maior encontro da América Latina dedicado ao setor, no ano de 2015, quando atingiu a maioridade, o setor arrecadou mais de R$ 2,4 bilhões em meio a delicada situação econômica que o país enfrenta.

A publicação ainda registra a média de público nos eventos realizados no Brasil.

Em 2015 foram mais de 22 milhões de pessoas curtindo festivais e eventos do gênero pelo país.

O ano também é marcado a chegada de duas das maiores empresas de entretenimento do mundo: Live Nation/Insomniac (Electric Daisy Festival) e SFX (Tomorrowland), com dois de seus festivais mais representativos.

Ultra nas mídias:

Site oficial: www.ultrabrasil.com

Facebook: www.facebook.com/ultrabrasil

Instagram: @ultrabrasil

YouTube: Imagem de Amostra do You Tube

pics by drone 42

Print Friendly, PDF & Email

Comente