Trentmoller e Caribou dominam Day 2 do BBK Live festival

DJ SOUND

Trentmoller e Caribou dominam Day 2 do BBK Live festival

O segundo dia (Day 2) do BBK Live festival em Bilbao, amanheceu um pouco mais acizentado, mas logo após o meio-dia o céu se abriu.

Depois da avalanche sonora proporcionada pelo primeiro dia com Depeche Mode e Justice, os postos de headliners do segundo dia eram o do dinamarquês Trentmoller (ainda inédito em formato live no Brasil) e do Die Antword (que foi uma das coqueluches no Lollapalooza Brasil de 2016).

Joe Goddard Live

Trentmoller destilou o repertório de seu mais recente álbum “Fixion”, e não faltaram clássicos como “Moan” que puseram o sujeito no mapa da música eletrônica com pegada Indie através do selo alemão Pokerflat (lar de nomes como Phonique, Martini Bros, Steve Bug…). ]

As guitarras e bateria acústica azeitaram muito bem as rajadas e melodias dos sintetizadores (muitos modulares), e outros aparatos, tudo sob o comando do mentor Anders Trentmoller, acompanhado por músicos para lá de competentes.

Live de Trentmoller

Tudo isso precedido por um show quente do The Killers.

Nos DJ sets no palco batizado de “Basoa” quem mandou muito bem foi DJ Tennis, que tem fãs e tours bem sucedidas no Brasil, com seu Techno, o público exaltou-se em resposta quase imediata, e o set alternou momentos “slow” com mais elétricos.

Também fomos honrados em acompanhar, e fotografar, a caminhada e subida ao palco (onde ficamos on stage, ao lado, em boa parte da apresentação), de Caribou (que tocou no Brasil no início deste ano pelo Popload no Cine Jóia), que atuou sob o codinome artístico de Daphni, encerrando o segundo dia do BBK Live com honras sendo muito aplaudido pelos survivors da maratona.

No público, mix de undergrounds a patricinhas (efeito Coachella alastrado), impressionou a quantidade de cerveja consumida, algo muito maior até do que visto em outros festivais europeus, mesmo os alemães, mas o clima de verão induz a isso, pois temperaturas na casa dos 23 graus (paulistanos), já castigam bem para estes lados do Velho Mundo.

Ao lado dos festivais Primavera Sound, Madcool e Sonar, a Espanha passa a ganhar mais espaço no time da DJ Sound que galga forte neste verão que vai a correr os dias.

O BBK Live é um evento altamente recomendável e tomara que os brasileiros sedentos por festivais (e claro cerveja!), descubram cada vez mais os caminhos de Bilbao na Espanha.

Bilbao BBK Live 2017

Links oficiais:

www.bilbaobbklive.com

@bilbaobbklive

by Gonçalo Vinha e pics by BBK

Print Friendly, PDF & Email

Comente