Top 10 marcas conectadas com Millennials, elaborado pela Business Insider

DJ SOUND

Top 10 marcas conectadas com Millennials, elaborado pela Business Insider

Centro das atenções em estratégias de muitas marcas, os Millennials, jovens na faixa entre 20 e 35 anos, passam 3,2 horas diárias em seus celulares e estão mais conectados do que nunca, de acordo com um estudo recente da TNS Brasil.

Millennials, 25 @ 30 anos

Millennials, Marketing View

Entender essa dinâmica e saber dialogar com esse grupo são um dos feitos das empresas apontadas no levantamento da Business Insider.

Business Insider, International

Business Insider, International

A revista levantou dezessete marcas de alimentos que mais dialogam com essa geração principalmente pelo potencial digital e de engajamento que elas possuem além de tentativas recentes de substituir ingredientes por opções mais saudáveis.

Veja o TOP 10 e o que fazem para se destacar:

Starbucks
A empresa com maior presença entre os Millennials, segundo a pesquisa, tem se destacado por sua interação digital e inovações na área de pagamentos.

No Brasil a rede Starbucks lançou recentemente um aplicativo que também permite que clientes escolham os sabores de seus produtos em campanhas digitais.

Starbucks Coffe

Starbucks Coffe

McDonald´s
Ainda que a marca viva um momento global de reposicionamento, ela vem introduzindo ingredientes considerados mais nobres em seus cardápios com lanches recentes como o Club House e o Mushroom Dijon lançados no Brasil pela linha Signature.

O movimento é global.

Além disso,a empresa tem um poder de diálogo digital reconhecível.

MC Donald´s │ Club House

McDonald´s │ Club House

Frito Lay
Marca guarda-chuva de diversos snacks da Pepsico, a Frito Lay lançou diversas campanhas permitindo a interação e o compartilhamento para a escolha de sabores.

fritolay_new_1

Kellogg´s
Ainda que a venda de cereais esteja em declínio, a marca tem se posicionado digitalmente e buscado a reinvenção.

Recentemente, a empresa anunciou que vai investir US$ 100 milhões em startups.

Kellogg`s - Cereais

Kellogg`s – Cereais

Hershey´s
A marca que recusou, na semana passada, pela segunda vez, uma proposta de compra vinda da Mondelez, reduziu o uso de corantes artificias em seu produto e vem se posicionando por uma comunicação cada vez mais simples além de ter reforçado elementos de economia justa em sua área de atuação.

Taco Bell
A rede americana de tex-mex que chega ao Brasil no segundo semestre pelas mãos do empresário Carlos Wizard Martins além de popular nos Estados Unidos criou uma cultura digital friendly e vem sendo um dos principais cases de uso do Snapchat, aplicativo de vídeos e fotos preferido dos millennials.

Taco Bell grelhado

Taco Bell grelhado

Whole Foods
Associado aos novos hábitos de alimentação, a rede conhecida por vender alimentos frescos e orgânicos e por sugerir receitas saudáveis para seus consumidores está engajada nas redes sociais.

Whole Foods, simples orgânicos!

Whole Foods, simples orgânicos!

Chick-fil-A
A rede americana de fast food, que não abre aos domingos, e conhecida por sua comida fresca, conseguiu angariar um público fiel e ligado a valores, além de lançar uma campanha bem humorada com as vaquinhas incentivando o consumo da carne de frango.

chick-fil-a_more

Chick-fil-A

Chipotle
Especializada em comida mexicana, a marca também vem sendo beneficiada pela onda de alimentação saudável e vem reforçando seus esforços em retirar alimentos considerados não saudáveis de seu cardápio, a Chipotle tirou o lugar do Subway como opção saudável.

Chipotle_new

Kraft
A empresa ganhou muitos pontos com a geração dos Millennials neste ano quando anunciou que seu Macaroni & Cheese deixaria de levar corantes e passaria a usar temperos naturais.

Kraft

Kraft

Print Friendly

Comente