Time Warp festival na argentina com tragédia e cinco mortes

DJ SOUND

Time Warp festival na argentina com tragédia e cinco mortes

O festival alemão Time Warp veio pela terceira vez a América do Sul com sua edição na capital argentina Buenos Aires na última sexta e sábado (15 e 16/04).

No entanto uma tragédia nada agradável cancelou o segundo dia do evento, é que no primeiro dia cinco pessoas morreram de overdose e as autoridades locais pediram o cancelamento imediato do festival por temer novas mortes e apurar o que aconteceu com as pessoas que vieram a óbito.

Fora as cinco mortes mais cinco pessoas passaram mal e estão até o momento em estado de coma respirando por aparelhos no hospital.

As ambulâncias e médicos particulares contratados pela organização por lei sucumbiram ao atendimento e perderam o controle, chamando o serviço público (chamado de Same), para intervir e socorrer as vítimas, talvez tarde demais.

A tragédia no festival que ganhou repercussão internacional com chamadas na mídia inclusive televisiva como a BBC inglesa.

Várias pessoas se queixaram do forte calor no espaço Costa Salgueiro local do evento que aliado ao uso de drogas pode ter acelerado o processo de desidratação e potencializado as drogas nas vítimas.

TIMEWARP_02

festival alemão Time Warp

Público diz que estava difícil o acesso para comprar água no evento devido a lotação do espaço de eventos.

As autoridades argentinas pegaram no pé dos organizadores dos eventos e os tornam responsáveis perante a lei, numa controversa briga de anos, nem festivais como Ultra Buenos Aires e ASOT de Armin Van Buuren escaparam de pesada intervenção policial o que só deve aumentar a partir de agora com estas mortes na terra de Evita.

Sven-Väth_TIME_WARP

Sven Väth

O line-up do festival tinha nomes fervidos como Chris Liebing, Guti, Jamie Jones, Maceo Plex, Locodice, Tale Of Us, Kolsch, Rodhâd no primeiro dia que foi realizado, no segundo não chegaram a se apresentar pelo cancelamento: Barem, Dixon, Henrik Schwarz, Luciano, Ricardo Villalobos, Raresh, Sven Vath.

Este é um dos maiores micos da América do Sul no ano de 2016.

by Lucas Mazzon

Print Friendly, PDF & Email

Comente