Tiago Satya lança nas plataformas digitais o single “Sorte”

DJ SOUND

Tiago Satya lança nas plataformas digitais o single “Sorte”

Tiago Satya acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, “SORTE”.

O single inédito, que fala sobre como a sorte está nas escolhas que fazemos e nos momentos mais sublimes da vida, tem influências diretas do som de Daft Punk, Bruno Mars, Amy Winehouse e Michael Jackson.

Entre os nacionais, Lenine se destaca como uma das principais referências para o artista.

Gravada no Estúdio Orbis, em Brasilia, a faixa foi produzida por Diego Marx, com mixagem e masterização de Rodrigo Funai – ambos ganhadores do Grammy Latino 2016.

“Escrevi essa letra logo que meu filho nasceu.

No parto, Teo teve uma pequena complicação e teve que ser atendido às pressas.

O que vinha sendo o momento mais feliz da minha vida se tornou um desespero. Rapidamente foi tudo solucionado e ele ficou bem.

Foi uma explosão de sentimentos, tudo em menos de 1 minuto.

Durante o tempo que fiquei com ele, até podermos visitar a mamãe, muita coisa me passou pela cabeça.

Nesse dia decidi que estava na hora de investir em alguns sonhos antigos.

Assim, iniciei um novo projeto musical, onde posso explorar todos os sentimentos, ritmos e elementos musicais, usando a bagagem artística construída ao longo de 19 anos de carreira”, ressalta.

Uma das curiosidades sobre a música é que durante a canção destaca-se um solo de trompete, elemento que representa a voz e a respiração do filho do artista.

“SORTE” integra o primeiro disco solo de Tiago Satya, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2018.

Além de esquentar a cena artística brasileira, o músico também aposta no mercado internacional, com shows agendados para os dias 21, 22 e 23 de setembro em Los Angeles, no Festival Youbloom, e 28 de outubro no México, compondo a programação do Festival Ajusco.

SOBRE TIAGO SATYA

Brasiliense de nascimento, Tiago Freitas, ou SATYA, ficou conhecido por sua capacidade vocal e versatilidade como artista. Com muita energia, carisma e uma ligação especial com o palco, o cantor interpreta diversos estilos e gêneros, sempre contagiando o público que o assiste.

Teve sua estreia nos palcos, ainda criança, no Jogo de Cena, onde apresentou um número de dança misturando Michael Jackson e dança de salão.

Durante anos praticou jazz, chegando a se apresentar no Teatro Nacional e em Nova York.

Além disto, Tiago participou de uma série de festivais pelo Brasil e no exterior, se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Brasília no Aniversário da Cidade, dividiu o palco com artistas como Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, O Rappa, Marcelo D2, Los Hermanos, Zeca Baleiro e ganhou diversos prêmios pelo Brasil com suas composições.

O fato é que o palco e o artista parecem ter uma ligação especial.

Musicalmente, seja interpretando Beatles, Pearl Jam, Amy Winehouse, Steve Wonder, Lenine, Tiago parece sempre encontrar uma maneira muito pessoal de sentir e interpretar cada canção.

Porém, nunca se limitou a ser um intérprete e faz questão de compor cada vez mais.

É por meio de suas composições que ele encontra lugar para explorar suas reflexões sobre o cotidiano, sobre sua visão de mundo e sobre seus sentimentos.

É em suas letras que consegue imprimir um pouco da solidariedade que deseja ao mundo.

Como Satya, o artista inicia uma nova e ainda inexplorada fase de sua carreira.

Em seu primeiro vôo solo, une toda a experiência e referências musicais conquistadas ao longo dos anos para, então, criar um novo show.

Interpretando artistas de diferentes décadas e estilos, Tiago oferece uma apresentação envolvente e com personalidade, perfeita para quem aprecia uma boa música e gosta de dançar.

Print Friendly, PDF & Email

Comente