Techno estreia na Laroc em noite em que o “Minimal” foi “Maximaal”!

DJ SOUND

Techno estreia na Laroc em noite em que o “Minimal” foi “Maximaal”!

Depois de duas longas semanas de casa fechada e muita chuva no interior de São Paulo, o sol abriu um dia lindo, e a partir das 16 horas a Laroc deu largada (no último sábado 28/01),  para uma de suas noites mais históricas.

Com um line-up diferenciado, os responsáveis pelo warm-up foram China, Silvio Soul e Léo Janeiro.

A partir das 21 horas, depois de um set, em que podemos dizer que o warm-up foi além de “warm” (foi explosivo!), de Léo Janeiro, James Zabiela, experiente produtor da Inglaterra, se apresentou com um set energizante.

O garoto propaganda da Pioneer mundialmente esbanjou técnica, repertório e carisma com o público.

Foi a noite em que a Laroc saiu um pouco do mainstream e deu lugar ao underground, mais uma vez com muito público, só que dessa vez o “dress-code” escolhido pelos fãs ficou no preto, contrastando o colorido do palco e painéis de “led”.

James Zabiela by Gui Urban

Algumas das músicas tocadas por Zabiela foram: “We Do What We Want” de Alan Fitzpatrick, “Make You Move” do  Slam”, “Pump up” Detlef, lembrando que iniciou perfeitamente com o rework de “Drumming” do Patrice Baümel.

Em seguida, com um som que transitou do industrial para o Techno fino, Victor Ruiz, apesar de não pegar leve não deixou que o “grave” fosse problema para Renato Ratier, que começou o set mais suave sendo progressivo até o final.

Renato Ratier , In The Mixes

Ainda, em relação a um dos nomes brasileiros mais importantes da cena, Victor Ruiz, tocou músicas mais tranquilas, como por exemplo, a de autoria de Leo Blanco “Caminhando” cantada em coro pelas pessoas presentes.

Teve também Moby  “Natural Blues (Kidnap Kid Remix)”, seu excelente remix para “Humano” de Dubfire & Oliver Huntemann, “Elektriciteit” de Egbert, a música de sua autoria com o alemão D-Nox “Arise” e por fim “MaximaalSecret Cinema & Egbert” – me inspirando no título da matéria (rs).

James Zabiela

O Techno não tem data marcada para volar à Laroc, mas dando prosseguimento aos grandes nomes da cena eletrônica, a Laroc já anunciou seu carnaval com Kolombo e Claptone (dia 25/02) e Galantis e Kungs, (dia 27/02).

by Mariela Gregori

pics by Cesar Matsushita e Mariela Gregori

Print Friendly, PDF & Email

Comente